6 soft skills mais valorizadas pelas empresas

Contratar desenvolvedor

Confira quais são as soft skills mais valorizadas pelas empresas e saiba como avaliar essas habilidades para contratar o talento ideal com a ajuda da Revelo. 

As soft skills são habilidades comportamentais que contribuem para o desenvolvimento de um clima organizacional saudável e bem estruturado. Dessa forma, é possível aumentar o engajamento entre os colaboradores e alcançar resultados significativos.

Descubra a seguir quais foram as soft skills mais valorizadas pelas empresas e saiba como identificar essas habilidades na entrevista para contratar o talento ideal.

Em 2020, algumas das soft skills mais procuradas pelas empresas, foram influenciadas pelos desafios que surgiram devido à adaptação ao trabalho à distância. Por exemplo, a habilidade de rápida adaptação ao trabalho remoto e de autogerenciamento.

Saiba como identificar as softs skills na entrevista

entrevista é o momento ideal para identificar nos candidatos quais são as softs skills mais desenvolvidas e quais delas estão em sintonia com a empresa.

Em geral, perguntas sobre a trajetória profissional e também sobre a vida pessoal, ajudam a identificar as habilidades comportamentais de forma natural.

Confira algumas sugestões de perguntas:

  1. Como você lida com situações de conflitos no ambiente de trabalho?
  2. Fale sobre uma situação no qual precisou ser flexível no trabalho?
  3. Você costuma pedir ajuda para os colegas de equipe?
  4. Como você lida com a situação de pressão no trabalho?
  5. Comente sobre como enfrentou um problema pessoal durante o expediente.

Leia também:
Contratar desenvolvedor: saiba como avaliar as soft skills

Revelo: a sua plataforma de recrutamento

Agora que você já sabe quais são as soft skill mais valorizadas pelas empresas. Basta escolher uma plataforma de recrutamento eficaz, para buscar os candidatos com as habilidades comportamentais em sintonia com sua empresa.

Aqui no marketplace de talentos Revelo, você encontra profissionais de acordo as habilidades e experiências desejadas, de forma ágil e humanizada.

E, o melhor, tudo isso pode ser feito online com o Revelo Remoto, um processo seletivo totalmente digital, desde a entrevista até a assinatura do contrato.

Faça seu cadastro e veja uma demonstração da nossa plataforma. Em seguida, um de nossos consultores entrará em contato com você.

Você está procurando por profissionais de tecnologia para sua empresa?!

Então conheça a Revelo, a maior plataforma tech no setor de captação, contratação e gerenciamento de profissionais de carreiras de tecnologia da América Latina.

Possuímos produtos que atendem empresas nacionais e internacionais por meio de um modelo único de serviço, onde desenvolvedores de software que estão à procura de seu primeiro emprego e talentos seniores que desejam dar o próximo passo na carreira se cadastram na plataforma, são previamente validados tecnicamente por meio de uma inteligência artificial e ficam disponíveis para as empresas que, graças a filtros simples como habilidades, senioridade, diversidade e afins, podem rapidamente selecionar os melhores profissionais do mercado para iniciar seus processos seletivos. 

Desta forma oferecemos processos em até 14 dias, 95% mais assertivos e 100% humanizados!

Psiu, você está procurando por novos profissionais para sua empresa? 

Conte com o marketplace de talentos Revelo!

Aqui  você encontra profissionais de diversas áreas, de forma ágil e humanizada.

Cadastre-se na Revelo e descubra o match perfeito entre empresas incríveis e os melhores talentos. como reduzir em até 70% o tempo de contratação e encontrar talentos excepcionais para a sua empresa

scroll to top