Blogs de Tecnologia: 8 opções para seguir tendências de mercado

Blogs de tecnologia

Confira a seguir 8 opções de Blogs de Tecnologia para acompanhar as tendências e boas práticas do mercado de TI no Brasil e no mundo.

Os blogs de tecnologia são ótimos recursos para os profissionais da área se atualizarem sobre as últimas notícias e tendências da área de tecnologia. 

Além disso, os blogs geralmente apresentam entrevistas com líderes do setor, atualizações de eventos e outros insights para você ficar por dentro de todos os assuntos relacionados à tecnologia.  

Por isso, selecionamos algumas recomendações de blogs feitas pelos especialistas da Revelo sobre diversos assuntos na área de tecnologia.

Confira a seguir o conteúdo que preparamos para você!

O Blog www.akitaonrails.com é escrito por Fabio Akita, Engenheiro De Software e Consultor já conhecido na comunidade de tecnologia do país.

Ele aborda de forma descomplicada em suas publicações assuntos sobre as linguagem de programação Ruby, Ruby on Rails, tutorial para iniciantes, desenvolvimento de software, produto, programação, gerenciamento de projetos, técnicas Agile, além de assuntos off-topic.

Blogs de Tecnologia

DEV Community é uma plataforma composta por uma comunidade de 698.016 desenvolvedores, onde os programadores compartilham, se mantêm atualizados e, ao mesmo tempo, desenvolvem suas carreiras.

O blog da comunidade DEV Community é um espaço para publicação de assuntos relevantes em torno do desenvolvimento de software, também com o intuito de contribuir com a capacitação de desenvolvedores com a publicação de novidades sobre a área de TI.

O blog www.lastweekinaws.com/blog/ como o próprio nome diz, traz as últimas notícias, opiniões e ferramentas sobre a popular AWS (Amazon Web Services), tudo com uma leitura agradável e com pitadas de sarcasmo.

Entre os assuntos abordados estão: banco de dados, nuvem, código, aplicações da AWS, etc.

O blog www.davefarley.net/ escrito por Dave Farley, Desenvolvedor e consultor de software e fundador da Continuous Delivery Ltd.

As publicações trazem reflexões muito interessantes sobre entrega contínua, desenvolvimento ágil e outros assuntos em torno da tecnologia, além de assuntos off-topic.

O blog OneBitCode foi criado por Leonardo Scorza, fundador do OneBitCode, e por sua esposa, Flávia Modesto, cofundadora do OneBitCode.

As publicações são em torno de assuntos relacionados a programação, conteúdos técnicos, tutoriais, treinamentos e dicas sobre soft skills.

O blog www.news.ycombinator.com/ funciona como um agregador de notícias sobre diversos assuntos relacionados a tecnologia.

Qualquer pessoa interessada em tecnologia pode criar um perfil no blog e enviar links de notícias sobre o universo Tech para ser compartilhado no blog.

O blog www.javascript.plainenglish.io/ traz novidades e conteúdos sobre JavaScript, Desenvolvimento Web, Programação, Python, AWS ou Inteligência Artificial.

Os profissionais da área de tecnologia podem se cadastrar para enviar seus próprios artigos sobre os assuntos relacionados aos temas do universo Tech.

O blog www.blog.pragmaticengineer.com/author/gergely é escrito por Gergely Orosz e aborda assuntos sobre engenharia de software e gerenciamento de engenharia em startups de alto crescimento.

O autor do blog é conhecido no mercado de tecnologia e já trabalhou em grandes empresas como Uber, Microsoft, Skype, Skyscanner, tanto como engenheiro, quanto como gerente.

O blog da Revelo na plataforma medium.com aborda os desafios e aprendizados do time de Tech, Growth, Produto e Design da Revelo.

Os artigos são escritos pelos colaboradores da Revelo e especialistas em diversas áreas da tecnologia. Vale a pena conferir!

Leia também:
Desenvolvedor Júnior: 6 dicas de livros fundamentais para sua carreira

Revelo: sua plataforma de recrutamento online

desenvolvedor júnior

Agora que você conferiu as recomendações de Blogs de Tecnologia dos especialistas da Revelo.

Basta se cadastrar na plataforma de recrutamento Revelo para encontrar a oportunidade de trabalho ideal para sua carreira.

Além disso, você poderá participar do processo seletivo de forma digital, desde a entrevista até a assinatura do contrato.

scroll to top