Nossas Histórias: Camila Matias

Sendo uma plataforma focada na experiência do candidato, é um prazer para nós ouvir as percepções das pessoas sobre quando encontraram e começaram a usar a Revelo, e enxergar como cooperamos, ou como podemos cooperar mais, com o sucesso em suas carreiras.

Isso acontece porque o modo como trabalhamos é muito diferente do que é tradicionalmente visto no mercado, e então é muito interessante saber como pudemos surpreender positivamente nossos usuários. Hoje contaremos uma dessas histórias, que é a da Camila Matias, atualmente Analista de Risco na Integral-Trust.

Os desafios e o caminho até a carreira em finanças

A Camila veio de Sergipe: “apesar de toda a minha família ser de São Paulo, capital e interior, eu nasci e fui criada em Aracaju/SE. Aos 18 anos me mudei para o interior de São Paulo, na região de Piracicaba, para estudar e iniciar minha carreira profissional”.

Mas não foi diretamente na área financeira que ela começou seus estudos. Algumas curvas e desvios apareceram no caminho de Camila.  “Minha escolha inicial foi Engenharia Elétrica, mas por alguns obstáculos da época não consegui dar continuidade ao curso”.

“Devido à minha facilidade com números, logo ingressei no financeiro de um viveiro de mudas (meu primeiro emprego, iupi!), e me apaixonei por práticas de tesouraria e processos. Pouco tempo depois, participei de um concurso de bolsa na CBTA, onde consegui um belo desconto para cursar Gestão Financeira. A partir daí é história!”

Experiência Revelo: “Orgulho e Autorreconhecimento”

O caminho dela dentro da Revelo, no entanto, foi bem mais direto, e a plataforma a surpreendeu pela praticidade e pelo suporte prestado, mesmo sendo totalmente gratuita em todas as etapas. “É de fácil usabilidade, você preenche os dados e faz um teste específico da área (achei bem legal, complexo e desafiador, ou seja, adorei!), e após análise seu CV é divulgado. Eu entrei em contato por duas vezes com o atendimento, a primeira foi para saber se o teste que eu fiz atendeu o padrão para divulgação do CV e fui muito bem atendida. A segunda vez foi em relação a convites para entrevistas, porque na plataforma durante o breve tempo em que divulguei meu perfil foram três convites”.

Foi assim que a Revelo mostrou seu modelo de funcionamento para Camila. Como candidata na plataforma à procura de um novo trabalho, ela não precisou fazer buscas por vagas, enviar currículos ou preencher diferentes formulários para encontrar oportunidades. A Analista de Risco da Integral-Trust comentou como foi a sensação:

“Bom, primeiro injetou uma boa dose de orgulho e autorreconhecimento quando identifiquei no portal que meu perfil estava sendo visualizado e entrevistas estavam sendo agendadas – como eu disse, eu recebi três convites e isso na área administrativa!”.

“Gente, ENTRA!”

Quando perguntada se ficou feliz com a experiência Revelo, a resposta de Camila foi “sim, muito”, e ela mandou um recado para quem ainda está pensando se deve fazer o cadastro para na plataforma: 

“Gente, ENTRA! Ser chamado para entrevista para uma oportunidade em que você se candidatou é ótimo, mas ser chamado porque um gestor analisou seu perfil, habilidades técnicas e experiências e já teve aquele feeling a seu respeito? É um quê a mais, sério”.

Agradecemos muito à Camila por suas palavras e pela confiança no nosso trabalho! E que tal você começar agora mesmo sua história na Revelo? Clique no botão acima e crie seu perfil de forma rápida e prática!

scroll to top