32,4% dos candidatos de tecnologia dominam a língua inglesa

candidatos de tech

Pesquisa da Revelo, focada em candidatos de tecnologia, está alinhada com a realidade do país que possui apenas 5% dos brasileiros com algum conhecimento do idioma inglês.

O setor de tecnologia tem um cenário muito promissor. O Brasil registrou uma alta de 25% no número de vagas na área de TI no ano passado, segundo pesquisa da Revelo.

Porém, a pesquisa indica que dentro da base de profissionais cadastrados na plataforma de 1.5 milhão de candidatos, apenas 32,4% têm fluência na língua inglesa.

Além disso, cerca de 38,4% dos candidatos que declaram dominar a língua inglesa possuem nível intermediário de proficiência.

Em âmbito nacional, dados do British Concil indicam que apenas 5% dos brasileiros têm algum conhecimento sobre o inglês. 

Segundo a especialista em experiência do candidato e Diretora de Marketing da empresa, Juliana Carneiro, essa aptidão (soft skill) é imprescindível para a atuação e, por falta de pessoas qualificadas neste quesito, sobram vagas.

Os dados da Revelo também apontam que os níveis básico e intermediário empatam com 31% no perfil dos profissionais à disposição do mercado. 

“A realidade ainda está bem longe do ideal que se espera do segmento. Muitas ferramentas usadas nas profissões que regem o segmento de tecnologia são universais, por isso demandam a utilização do inglês em sua base. Então, o profissional vai acabar esbarrando na necessidade de entender a língua, seja escrita ou falada”, explica Juliana.

A especialista em experiência do candidato ainda reforça: “sabemos que a tecnologia é uma área que está em constante atualização. Para acompanhar essas mudanças que ocorrem quase que diariamente, a nossa dica é estudar ininterruptamente e atentar-se às novidades do setor. A plataforma da Revelo permite que empresas encontrem candidatos aptos para compor seus times e quem tiver mais soft skill estará melhor posicionado”.

Além disso, Juliana orienta que é importante não mentir no currículo sobre a aptidão para evitar desconforto e até demissões por justa causa.

Revelo UP: a melhor opção para sua carreira

profissionais de tecnologia

Com o Revelo UP, você faz o curso de idioma ideal para sua carreira e não precisa se preocupar com o investimento.

São oferecidos cursos nas áreas de tecnologia, marketing, vendas, finanças, idiomas, em mais de 30 escolas parceiras.

E, o melhor! Se aprovado, você poderá pagar o financiamento somente após a conclusão do curso, em até 24x no boleto.

Agora que você já sabe como fazer o curso de Inglês ideal para sua carreira, na plataforma da Revelo você encontra muitas oportunidades de trabalho na área de TI.

scroll to top