Carreira Internacional: 6 cursos de tecnologia para trabalhar no exterior

0
Share

Confira 6 opções de cursos de tecnologia para trabalhar no exterior e saiba como fazer o curso ideal para sua carreira internacional com o incentivo do Revelo UP.

Seja no cenário nacional ou internacional, cada vez mais empresas estão em busca de profissionais de TI qualificados. Além disso, com a modalidade de trabalho remoto, é possível trabalhar para empresas de qualquer lugar do mundo sem sair do Brasil.

Portanto, para quem deseja ingressar nesse mercado tão promissor e conquistar uma oportunidade para trabalhar em uma empresa de outro país, o melhor caminho é se especializar através de cursos de tecnologia.

Alguns dos cursos mais valorizados para ingressar na carreira internacional na área de TI são: curso de Desenvolvedor Back-End, Front-End, Full-Stack, Desenvolvedor de Aplicativos, Computação em Nuvem e Analista de Dados.

Ficou interessado em investir na sua carreira internacional? Saiba como fazer o curso ideal para sua carreira internacional e como conquistar a oportunidade ideal para trabalhar no exterior com a ajuda da Revelo.

1. Curso de Desenvolvedor Back-end

O curso de Desenvolvedor Back-End tem como objetivo capacitar profissionais para criar e otimizar sites ou aplicativos, deixando-os mais rápidos, funcionais e eficazes.

Em resumo, o Desenvolvedor Back-end é responsável por planejar, construir, implementar e manter o bom funcionamento de um site ou aplicativo. Seu trabalho é focado em bancos de dados, scripts, arquitetura de sites, códigos e linguagens de programação.

Habilidades técnicas do Desenvolvedor Back-End:

  1. Domínio de sistemas operacionais específicos para servidores;
  2. Análise de informações, relatórios de erros e estatísticas gerados pelo site;
  3. Entendimento de frameworks para back-end;
  4. Conhecimento de linguagens de programação para back-end ;
  5. Aplicação de técnicas de segurança da informação orientadas a sites
  6. Criação de banco de dados e integração com outras aplicações.

Confira alguns exemplos de linguagens back-end

Entre as principais linguagens back-end estão PHP, Ruby, Python, JavaScript. C, C#, C++ e Java.

2. Curso de Desenvolvedor Front-end

O curso de Desenvolvedor Front-End capacita o profissional para criar sites ou aplicativos em linguagens como HTML, CSS e Javascript.

Esse profissional é responsável por cuidar da parte do site ou aplicativo visível aos usuários, sua função é entender o objetivo do projeto e criar ideias e soluções para esta interface. 

Habilidades técnicas do Desenvolvedor Front-End:

  • HTML: para criar a estrutura e conteúdo;
  • CSS: para fornecer páginas em cores, fontes e imagens de plano de fundo;
  • JavaScript: para trazer dinamismo e melhor interação às páginas.
  • Frameworks e bibliotecas: AngularJS, EmberJS, Foundation, Bootstrap, JQuery, Backbone.

3. Curso de Desenvolvedor Full-stack

O curso de Desenvolvedor Full-Stack capacita o profissional para construir sistemas que permitam armazenar, alterar e consultar informações relevantes de maneira rápida, segura e escalável.

Em resumo, o Desenvolvedor Full-stack possui conhecimentos de Front-End e Back-End para criar sites, softwares ou aplicativos utilizando linguagens de programação como HTML, Python, Ruby, CSS, JavaScript, NodeJS e React.

Entre os conhecimentos e habilidades do curso estão: UX, metodologias ágeis, Front-End e Back-End, Tecnologias de dados, Desenvolvimento Mobile, Conceitos sobre Big Data e Inteligência Artificial.

4. Curso de Desenvolvedor de Aplicativos Android

O Desenvolvedor de Aplicativos é o profissional que transforma uma ideia de aplicativo em um produto. Por isso, deve ser capaz de projetar o aplicativo, elaborar suas funcionalidades e prever quais erros podem ocorrer.

No Curso de Desenvolvimento Android serão ensinadas todas as etapas de desenvolvimento de um aplicativo Android, como: criação de projeto no Android Studio, criação de interfaces, banco de dados, processamento assíncrono, integração com API REST e sensores dos smartphones, como o GPS.

O curso é voltado para profissionais de qualquer área que queiram programar em Android ou reciclar seu conhecimento.

Habilidades técnicas do Desenvolvedor Android:

  • Conhecimento na linguagem Kotlin e do software Android Studio, IDE (Integrated Development Environment);
  • Compreensão do SDK do Android e suportes para versões mais antigas;
  • Domínio da interface web API REST e formatos de resposta como Json ou XML;
  • Conhecimento sobre as bibliotecas mais utilizadas como Retrofit, Dagger, Koin, Kodein, Android Architecture Components e AndroidX;

5. Curso de Amazon Web Services (AWS)

O Especialista em Amazon Web Services (AWS) atua com análise de indicadores, evolução de infraestrutura e otimização de recursos para assegurar que os projetos de computação em nuvem atendam às demandas dos clientes.

Em especial, o Especialista em Amazon Web Services (AWS) tem sido muito procurado, pois, atualmente, a Amazon AWS é uma das maiores empresas de serviços em computação em nuvem do mercado.

No curso de Amazon Web Services (AWS) são abordados conceitos de computação em nuvem, tomada de decisão na estratégia em nuvem, arquitetura e desenvolvimento de aplicações, implantações automáticas, redes e sistemas na plataforma da AWS.

Habilidades técnicas do Especialista em Amazon Web Services (AWS)

  • Conhecimento em provisionamento de ECS, EKS e Fargate;
  • Experiência com estrutura de barramento de serviços;
  • Conhecimento em AWS Solutions Architect Professional:
  • Linguagens de programação como Perl, Ruby, Ruby on Rails e Python, além de Java e JavaScript.

Além disso, esse profissional precisa ter visão estratégica voltada para as inovações tecnológicas como Mobilidade, Big Data, Analytics e das infraestruturas como SaaS, IaaS, PaaS, etc.

6. Curso de Analista de Dados

Esse profissional é responsável por coletar, compilar e interpretar os dados de forma quantitativa e qualitativa, retirando insights que possam direcionar a tomada de decisões em um negócio. 

Cada vez mais diversificado, o analista de dados pode atuar com foco em determinada área ou departamento, como marketing ou vendas, monitorando processos e detectando possíveis alterações ou alertas.

O curso de Analista de Dados oferece todo o conhecimento para realizar os processos de extração, processamento e análise de dados, com foco em desenvolver habilidades para tomada de decisão estratégica em diferentes tipos de empresas.

Entre os conteúdos do Curso de Analista de Dados estão: Frameworks de BI, Análise exploratória, Banco de dados, ETL, Regressão & Viés, Inferência Estatística, entre outros.

Habilidades técnicas do Analista de dados:

  • Conhecimento de processamento de dados, matemática e estatística;
  • Experiência em arquitetura de software e sistemas de armazenamento não distribuído;
  • Conhecimento de linguagens como SQL, Python e R;
  • Conhecimento de bancos de dados relacionais e não relacionais;
  • Experiência em Big Data;
  • Domínio das técnicas de aprendizado de máquina.

Revelo UP: a melhor opção para sua carreira

profissionais de tecnologia

Com o Revelo UP, você faz o curso ideal para sua carreira internacional e não precisa se preocupar com o investimento.

São oferecidos cursos nas áreas de tecnologia, marketing, vendas, finanças, idiomas e design, em mais de 30 escolas parceiras, tanto presencial, quanto online.

E, o melhor! Se aprovado, você poderá pagar o financiamento somente após a conclusão do curso, em até 24x no boleto.

Agora que você já sabe como fazer o curso ideal para trabalhar em um empresa estrangeira, na plataforma Revelo você encontra as melhores oportunidades de emprego no exterior

Comece agora mesmo a planejar sua carreira internacional com a ajuda da Revelo!

Related Posts