Carreira Internacional: 5 vantagens em trabalhar home office

Carreira internacional

Confira 5 vantagens em trabalhar home office para uma empresa estrangeira e saiba como encontrar a oportunidade ideal começar sua carreira internacional com a ajuda da Revelo.

O trabalho remoto já é considerado uma forte tendência no mundo, principalmente na área de tecnologia. Nesse cenário ainda mais globalizado, novas oportunidades de emprego podem ser disputadas e preenchidas por profissionais de qualquer país.

Até mesmo desenvolver uma carreira internacional sem sair de casa tornou-se possível. Hoje em dia, carreiras nas áreas de tecnologia, design, produto e marketing estão entre as mais procuradas por empresas estrangeiras para o trabalho à distância.

Para facilitar esse processo, a Revelo ampliou sua atuação para o mercado internacional e conecta candidatos com empresas estrangeiras, que estão em busca de talentos na América Latina para trabalhar à distância.

Ficou interessado em investir na sua carreira internacional?

Confira 5 vantagens em trabalhar home office para uma empresa estrangeira e descubra como encontrar a oportunidade ideal com a ajuda da Revelo.

  1. Autonomia de localização;
  2. Produtividade em alta;
  3. Diversidade e inclusão;
  4. Vida profissional feliz;
  5. Remuneração acima da média.

1. Autonomia de localização

Uma das vantagens ​​de trabalhar em casa é ter acesso a oportunidades de trabalho em qualquer parte do mundo.

Afinal, não é mais necessário mudar de país para começar sua carreira internacional, pois plataformas de recrutamento realizam a conexão entre empresas estrangeiras com candidatos brasileiros.

Ao trabalhar para uma empresa estrangeira, mesmo no Brasil você terá a oportunidade de interagir de forma remota com profissionais com experiências em multinacionais e em várias Big Techs. A

A oportunidade ideal para trabalhar com o que há de melhor em tecnologia, aprender novas metodologias, culturas, e sem precisar sair de casa.

Além disso, não ter um local físico de trabalho possibilita o profissional a viver como nômades digitais, quando está em constante movimento e oferece seus serviços online.

2. Produtividade em alta

Hoje em dia existem uma infinidade de aplicativos e plataformas disponíveis para as empresas e colaboradores tornarem o trabalho remoto mais simples e proveitoso.

Em geral, o home office não interfere na produtividade, visto que ferramentas como Slack, Github, Jira, Zoom, tornam o trabalho muito produtivo, até mais do que estar pessoalmente no escritório.

Ao se familiarizar com esses sistemas, você poderá rapidamente se adaptar às plataformas iguais ou similares em seu ambiente de trabalho.

3. Diversidade e inclusão

No mundo todo, as empresas estão buscando formar equipes com mais diversidade, com pessoas de diferentes raças, gêneros, idades e origens. 

O modelo de trabalho home office facilita que as empresas promovam a diversidade e a inclusão nos processos seletivos, contratando pessoas de diferentes origens geográficas, socioeconômicas e culturais.

Para os colaboradores é um diferencial que a empresa busque englobar profissionais com diferentes visões de mundo, criando espaço para o debate de ideias, criatividade e inovação, levando as empresas a reverem seus critérios de recrutamento e seleção.

4. Vida profissional feliz

Trabalhos remotos tendem a manter os colaboradores mais felizes e satisfeitos na empresa. Entre os motivos principais, por que reduz o estresse, sobra mais tempo para hobbies e melhora os relacionamentos interpessoais.

Além disso, trabalhar à distância proporciona aos colaboradores o tempo e o ambiente necessários para fazer escolhas saudáveis. Confira alguns benefícios:

  1. Criar um espaço de trabalho confortável e ergonômico;
  2. Economia de tempo e dinheiro com deslocamento;
  3. Ter mais tempo para a família e atividades físicas;
  4. Possibilidade de manter uma alimentação mais saudável;
  5. Menos exposição a doenças e facilidade de cuidar da saúde em casa.

5. Remuneração acima da média

Sem dúvida, trabalhar home office para uma empresa estrangeira, e com o salário atrelado a moedas como dólar ou euro é uma ótima oportunidade para ganhar acima da média do mercado nacional.

Para exemplificar, em média um trabalho que no Brasil renderia R$ 8 mil reais de salário, no exterior, o profissional chegaria a ganhar R$ 20 mil. 

Em geral, as oportunidades com remuneração acima da média são para trabalho remoto em empresas norte-americanas e europeias, nas áreas de tecnologia, design, produto, marketing e finanças.

Como se candidatar para vagas internacionais na Revelo

Basta acessar a plataforma da Revelo ou baixar o aplicativo, preencher o cadastro, fazer as avaliações de habilidades e aguardar a validação para que os seus dados fiquem disponíveis. 

Ao ser aprovado na plataforma, o profissional ficará online, o que significa que ele foi para o banco de talentos da Revelo e começará a receber convites de entrevistas.

Com duração média de 20 dias, o processo seletivo internacional é feito de forma totalmente remota, desde as entrevistas, até a assinatura do contrato.

Sendo ideal para brasileiros residentes no Brasil ou que vivem fora do país, que procuram por uma oportunidade de emprego. São oportunidades para trabalhar home office, no modelo nômade digital (profissional que trabalha online).

Além disso, a Revelo cuida de todo o processo burocrático da contratação e, quando necessário, fornece equipamentos para o profissional desempenhar sua função.

Revelo: sua plataforma de recrutamento internacional

Carreira internacional

Agora que você já sabe como buscar uma oportunidade de emprego no exterior, encontre as melhores oportunidades de trabalho internacionais com a ajuda da Revelo.

Além disso, com a opção Revelo Remoto, você poderá participar do processo seletivo de forma totalmente digital, desde a entrevista até a assinatura do contrato.

Comece agora mesmo a se preparar para sua carreira internacional com a ajuda da Revelo!

scroll to top