Saiba como investir na sua carreira internacional

Carreira internacional

Está pensando em investir na sua carreira internacional? Confira 5 dicas sobre como se preparar para trabalhar em uma empresa estrangeira e conquistar a oportunidade ideal!

Para iniciar sua carreira internacional é fundamental investir em sua qualificação profissional, através de cursos na sua área de trabalho e também cursos de idiomas.

Após melhorar suas habilidades profissionais, conquistar uma oportunidade no exterior, sem mesmo precisar sair do Brasil, será mais simples do que você imagina.

A plataforma de recrutamento da Revelo agora conecta candidatos brasileiros com empresas estrangeiras, que estão em busca de talentos na América Latina.

As oportunidades são para trabalho remoto em empresas norte-americanas e europeias, principalmente nas áreas de tecnologia, design, produto, marketing, finanças entre outras.

Ficou interessado em iniciar sua carreira internacional? Confira 5 dicas para se preparar para trabalhar em uma empresa estrangeira e conquistar a oportunidade ideal para sua carreira profissional!

Confira o conteúdo que preparamos para você!

1. Prepare-se desde cedo

Quanto antes você começar a se preparar e planejar sua carreira internacional, mais cedo encontrará a oportunidade ideal no país que deseja trabalhar.

Nesse sentido, é recomendado fazer cursos no exterior mesmo à distância, bem como, descobrir como funciona o mercado de trabalho no país de destino.

Dessa forma, você ganhará amplo conhecimento do mercado internacional, sendo uma ótima forma de preparação para os próximos passos da sua carreira em outro país.

2. Invista na sua formação

Caso você tenha a possibilidade de estudar no exterior, se inscrever em um MBA ou Pós-Graduação em uma Instituição de Ensino de outro país pode ser uma ótima maneira de começar sua carreira internacional.

No entanto, muitas vezes essa opção não está ao alcance de todos. Desse modo, para aumentar suas chances de construir uma carreira no exterior, o ideal é que suas formações realizadas no Brasil se encaixem com seus planos de trabalhar em outro país.

Uma opção para quem deseja aprimorar suas habilidades profissionais é o programa de aceleração de carreira Revelo UP, onde são oferecidos cursos nas áreas de tecnologia, marketing, vendas, finanças e design, em mais de 30 escolas parceiras.

3. Domine outro idioma 

Para planejar sua carreira internacional, é fundamental dominar ao menos outro idioma além do português, de preferência a língua inglesa. 

Afinal, o inglês é considerado o idioma de comunicação universal, capaz de abrir muitas portas para o desenvolvimento profissional, sendo uma condição básica para uma carreira internacional de sucesso. 

Com o conhecimento do inglês, o profissional terá mais possibilidades como comunicar-se por escrito e oralmente com colegas de trabalho de outros países, participar de conferências e seminários e fazer viagens a serviço ao exterior.

Além disso, o francês e o espanhol também estão entre as línguas mais requeridas no mercado de trabalho internacional.

4. Participe de comunidades online

Participar de comunidades online de uma região ou mercado pode ajudá-lo a ficar ciente das oportunidades de empregos, empresas para pesquisar e profissionais da área com os quais se relacionar. 

Muitos desses fóruns, comunidades ou grupos estão em sites que você provavelmente já usa, como Facebook e LinkedIn.

Além disso, aumentar sua rede nunca é demais, as pessoas que você poderá conhecer por meio das plataformas online podem se transformar futuramente em oportunidades de emprego em todo o mundo.

5. Renove seu currículo

Para se candidatar a vagas de emprego no exterior, é essencial ter uma versão do seu currículo ou portfólio na língua inglesa.

Além disso, prepare também uma carta de apresentação para acompanhar o seu currículo no mesmo idioma.

Por fim, certifique-se de que seu currículo e carta de apresentação reflitam sua marca pessoal e inclua links para seu perfil do LinkedIn, site pessoal ou portfólio online.

Revelo UP: confira o passo a passo para participar

Ficou interessado em participar do programa de aceleração de carreira da Revelo?

Nosso objetivo é financiar as despesas educacionais de profissionais que desejam realizar cursos na sua área de trabalho em busca de novas oportunidades de trabalho, tanto no Brasil, quanto no exterior.

Confira o passo a passo para participar do Revelo Up:

  1. Inscrição: você faz a inscrição no Revelo UP, e após a aprovação, recebe suporte dos nossos especialistas na escolha do melhor curso para o seu perfil.

  2. Matrícula: após a matrícula, você poderá contar com os benefícios da comunidade Revelo UP, como eventos e cursos online na plataforma Alura por 30 dias.

  3. Apoio profissional: durante o programa, você pode contar com o apoio dos nossos especialistas com conteúdos e dicas para entrevistas, além da plataforma da Revelo para disponibilizar o seu perfil para as empresas.

  4. Pagamento: você poderá pagar os boletos seguindo a opção que melhor se encaixar no seu orçamento. Lembrando que a Revelo não solicita depósito antecipado para aprovação do financiamento.

Como se candidatar para vagas internacionais na Revelo

Basta acessar a plataforma da Revelo ou baixar o aplicativo, preencher o cadastro, fazer as avaliações de habilidades e aguardar a validação para que os seus dados fiquem disponíveis. 

Ao ser aprovado na plataforma, o profissional ficará online, o que significa que ele está disponível no banco de talentos da Revelo e começará a receber convites de entrevistas.

Com duração média de 20 dias, o processo seletivo internacional é feito de forma totalmente remota, desde as entrevistas, até a assinatura do contrato.

Sendo ideal para brasileiros residentes no Brasil ou que vivem fora do país, que procuram por uma oportunidade de emprego. São oportunidades para trabalhar home office, no modelo nômade digital (profissional que trabalha online).

Além disso, a Revelo cuida de todo o processo burocrático da contratação e, quando necessário, fornece equipamentos para o profissional desempenhar sua função.

Revelo: sua plataforma de recrutamento internacional

Carreira internacional

Agora que você já sabe como se preparar para trabalhar em um empresa estrangeira, na plataforma Revelo você poderá encontrar as melhores oportunidades de emprego no exterior.

Além disso, com a opção Revelo Remoto, você poderá participar do processo seletivo de forma totalmente digital, desde a entrevista até a assinatura do contrato.

Comece agora mesmo a planejar sua carreira internacional com a ajuda da Revelo!

scroll to top