Carreira internacional: empresas de fora contratam no Brasil

Carreira internacional

Para quem deseja iniciar a carreira internacional, a Revelo conecta candidatos brasileiros com vagas em empresas estrangeiras de diversos países e continentes. Confira! 

Sem dúvida, trabalhar de qualquer lugar do mundo para uma empresa estrangeira, e com o salário atrelado a moedas como dólar ou euro é o desejo de muitos brasileiros.

Para exemplificar, em média um trabalho que no Brasil renderia R$ 8 mil reais de salário, no exterior, o profissional chegaria a ganhar R$ 20 mil. 

A boa notícia, é que conquistar uma oportunidade no exterior e sem sair de casa, pode ser mais simples do que você imagina.

A Revelo ampliou sua atuação para o mercado internacional e agora conecta candidatos com empresas estrangeiras, que estão em busca de talentos na América Latina.

As oportunidades são para trabalho remoto em empresas norte-americanas e europeias, nas áreas de desenvolvimento, design, produto, marketing e finanças.

Na área de TI, a maioria das vagas são para Desenvolvedores back-end, front-end e full-stack, e as linguagens mais demandadas são Ruby, React, Node, Scala e Python.

Os Desenvolvedores de Aplicativos, Engenheiros de Dados, especialistas em Cloud AWS também são muito demandados.

Ainda na área de TI, as empresas buscam profissionais de gestão e liderança de equipe, como Devops, Tech Lead e Head de Engenharia (CTO).

Ficou interessado? Confira a seguir como se preparar para iniciar sua carreira internacional e como encontrar a oportunidade ideal com a ajuda da Revelo.

Como se preparar para o mercado internacional

Para quem deseja iniciar a carreira internacional, adquirir novos conhecimentos e manter-se atualizado é fundamental para competir com candidatos de outros países.

Além de falar inglês, o candidato normalmente precisa ter pelo menos três anos de experiência e bons cursos de formação no currículo.

Nesse contexto, é essencial procurar saber quais profissões e habilidades estão em alta no exterior, bem como, entender a demanda por candidatos brasileiros. 

Para quem deseja aprimorar o currículo, com o Revelo UP você pode fazer o curso ideal para sua carreira e sem se preocupar com o investimento inicial.

No programa, são oferecidos cursos nas áreas de tecnologia, marketing, vendas, design, negócios, em mais de 30 escolas parceiras.

Além disso, você receberá o apoio da Revelo para acompanhar sua jornada. Desde a decisão sobre o curso ideal, até a sua preparação para entrevistas internacionais.

Nesse sentido, a Revelo percebeu que profissionais de tecnologia com nível intermediário de inglês se comunicam bem no trabalho e têm uma boa curva de aprendizado.

Para capacitar mais candidatos na língua inglesa, a Revelo vai começar a financiar cursos de idiomas no Revelo UP. Afinal, a carreira internacional requer o conhecimento de ao menos outro idioma, de preferência a língua inglesa. 

Como se candidatar para vagas internacionais na Revelo

Basta acessar a plataforma da Revelo ou baixar o aplicativo, preencher o cadastro, fazer as avaliações de habilidades e aguardar a validação para que os seus dados fiquem disponíveis. 

Ao ser aprovado na plataforma, o profissional ficará on-line, o que significa que ele foi para o banco de talentos da Revelo e começará a receber convites de entrevistas.

Com duração média de 20 dias, o processo seletivo internacional é feito de forma totalmente remota, desde as entrevistas, até a assinatura do contrato.

Sendo ideal para brasileiros residentes no Brasil ou que vivem fora do país, que procuram por uma oportunidade de emprego. São oportunidades para trabalhar home office, no modelo nômade digital (profissional que trabalha on-line).

Além disso, a Revelo cuida de todo o processo burocrático da contratação e, quando necessário, fornece equipamentos para o profissional desempenhar sua função.

Revelo: sua plataforma de recrutamento internacional

Carreira internacional

Agora que você já sabe como buscar uma oportunidade de emprego no exterior, encontre as melhores oportunidades de trabalho internacionais com a ajuda da Revelo.

Além disso, com a opção Revelo Remoto, você poderá participar do processo seletivo de forma totalmente digital, desde a entrevista até a assinatura do contrato.

Comece agora mesmo a se preparar para sua carreira internacional com a ajuda da Revelo!

scroll to top