2 vagas para 1: empresas de tecnologia disputam talentos

Desenvolvedores remotos:

Estudo da Revelo avaliou 45 mil posições abertas na área de tecnologia e constatou que as empresas de tecnologia disputam profissionais qualificados. Confira a seguir!

Em geral, as oportunidades de emprego costumam ter uma concorrência alta. Porém, para quem está nesta disputa na área de tecnologia encontra outro cenário: a proporção é de um profissional para duas vagas, colocando as empresas em competição para conquistar talentos.

Esse levantamento foi feito pela Revelo, que avaliou 45 mil postos de trabalho em aberto na plataforma de recrutamento online.

“Essa análise indica uma dificuldade das empresas encontrarem profissionais capacitados para preencher essas lacunas e coloca as companhias numa espécie de corrida para quem consegue o melhor profissional”, declara Lachlan de Crespigny, co-fundador da Revelo.

De acordo com o executivo, essa baixa concorrência entre candidatos, ao mesmo tempo que favorece o aumento de salários, uma alta de 55% em março de 2021, atrapalha a retenção de talentos nas empresas.

Portanto, ao invés dos especialistas precisarem se destacar, é a vez das companhias oferecerem motivos para serem escolhidas pelos candidatos.

“Temos enxergado cada vez mais empresas engajadas em oferecer uma gestão humana, com flexibilidade de horário e local de trabalho. Pacotes de benefícios são importantes. Além do plano de saúde e do vale alimentação, diferenciais como plano de carreira e parcerias com academias de ginástica e incentivo para capacitação tem peso importante na decisão”, explica Crespigny.

Para os candidatos, ainda é necessário ter mais habilidades e competências, chamadas de soft skills, além de ser especialista e se identificar com os valores da empresa, para que esteja sempre melhor posicionado durante o processo seletivo.

Leia também:
6 soft skills mais valorizadas pelas empresas

As habilidades técnicas ou hard skills, como são denominados as técnicas de linguagens de programação, ferramentas, conhecimento de outros idiomas, também são diferenciais que aumentam a competitividade.

“Para acompanharem as constantes transformações do setor, os candidatos precisam investir em sua carreira. Os cursos de capacitação são bem avaliados e podem abrir um leque de oportunidades de trabalhos. Aptidões como nível de inglês, conhecimentos técnicos aplicados na área de atuação e estar antenado nas notícias e novidades do setor são imprescindíveis”, finaliza Lachlan.

Revelo: sua plataforma de recrutamento tech

Remuneração de profissionais de tecnologia

Na Revelo, você contrata profissionais de tecnologia qualificados de acordo com as habilidades desejadas.

Com a opção Revelo Remoto, o processo seletivo pode ser feito 100% online, desde a entrevista até a assinatura do contrato.

Outra opção para realizar o recrutamento de desenvolvedores em tempo recorde é o Revelo Network. Ao contratar este serviço, você contará com a consultoria exclusiva de um recrutador para encontrar os melhores talentos para sua empresa.

Dessa forma, agilizamos o processo de seleção e, em até 10 dias indicamos os candidatos ideais para sua análise e decisão. Faça seu cadastro e veja uma demonstração da nossa plataforma.

Confira os benefícios que só a Revelo oferece

  • Descreva o perfil, selecione os candidatos e faça as entrevistas na plataforma;
  • Receba uma seleção apenas de perfis compatíveis com a vaga;
  • Selecione os candidatos por habilidades ou experiências profissionais;
  • Utilize uma plataforma com engajamento efetivo de 9 entre 10 candidatos;
  • Receba suporte especializado para buscar os melhores talentos para sua empresa.

Você está procurando por profissionais de tecnologia para sua empresa?!

Então conheça a Revelo, a maior plataforma tech no setor de captação, contratação e gerenciamento de profissionais de carreiras de tecnologia da América Latina.

Possuímos produtos que atendem empresas nacionais e internacionais por meio de um modelo único de serviço, onde desenvolvedores de software que estão à procura de seu primeiro emprego e talentos seniores que desejam dar o próximo passo na carreira se cadastram na plataforma, são previamente validados tecnicamente por meio de uma inteligência artificial e ficam disponíveis para as empresas que, graças a filtros simples como habilidades, senioridade, diversidade e afins, podem rapidamente selecionar os melhores profissionais do mercado para iniciar seus processos seletivos. 

Desta forma oferecemos processos em até 14 dias, 95% mais assertivos e 100% humanizados!

Psiu, você está procurando por novos profissionais para sua empresa? 

Conte com o marketplace de talentos Revelo!

Aqui  você encontra profissionais de diversas áreas, de forma ágil e humanizada.

Cadastre-se na Revelo e descubra o match perfeito entre empresas incríveis e os melhores talentos. como reduzir em até 70% o tempo de contratação e encontrar talentos excepcionais para a sua empresa

scroll to top