Contratar desenvolvedor PHP Laravel: encontre o talento ideal

Contratar desenvolvedor PHP Laravel

Confira as dicas da Revelo para contratar desenvolvedor PHP Laravel e selecione o talento ideal para sua equipe de tecnologia. Saiba mais!

O Laravel é um framework de desenvolvimento ágil para PHP considerado favorito por muitos desenvolvedores e empresas. Afinal, ele possui ótima reputação no mercado, além de ser fácil e seguro de utilizar em projetos variados.

Segundo o índice TIOBE de novembro de 2020, o PHP é uma das linguagens mais utilizadas no mundo. De tal forma, o Laravel tornou-se uma estrutura indispensável na área de TI, tanto para as empresas, quanto para os desenvolvedores.

Por isso, se a sua empresa desenvolve projetos em PHP e deseja contratar desenvolvedor PHP Laravel, é essencial entender tudo sobre esse famoso framework.

Confira o conteúdo que selecionamos sobre o tema:

Entenda o universo Laravel

O Laravel foi criado em 2011 por Taylor B. Otwell, com o objetivo de desenvolver aplicações em PHP com a arquitetura MVC (Modelo Visão Controle).

Foi lançado no mercado sob a licença MIT, com seu código-fonte hospedado na plataforma colaborativa GitHub. Logo depois, conquistou a preferência da comunidade, sendo indicado como o framework mais popular entre os desenvolvedores, de acordo com a pesquisa da SitePoint em 2015.

Ao longo do tempo, o Laravel passou por diversas atualizações e melhorias. Atualmente, encontra-se na versão 8.0, sendo considerado um ecossistema completo para o desenvolvimento rápido de aplicações em PHP.

Vantagens em usar o Laravel

  • Fácil de instalar e usar, além de adaptar bem às mudanças do sistema;
  • Possui documentação completa e atualizada com fácil entendimento;
  • Utiliza o software Composer para gerenciar suas dependências;
  • Promove facilidade de configuração do banco de dados;
  • Facilidade para geração de API’s;
  • Framework livre e de código aberto.
  • Possui uma comunidade online de desenvolvedores ativa.

Leia também:
10 habilidades de tecnologia mais buscadas na Revelo em 2020

Áreas de aplicação do framework Laravel

  1. Desenvolvimento Web: empresas de diferentes setores criam sites robustos utilizando a estrutura do Laravel. Com certeza, esse framework facilita muito a entrega de um código simples e fluente para diversos tipos de sites.

  2. Personalização e integração: o framework oferece a personalização e integração adequada para diversas aplicações. Com o Laravel, é possível modificar recursos dos elementos centrais do sistema ou mesmo substituí-los de forma simples.

  3. Comércio eletrônico: uma área central de desenvolvimento desse framework é o comércio eletrônico, pois o Laravel é capaz de fornecer sites com todos os recursos necessários para criar uma loja online de sucesso.

  4. Manutenção e suporte: o Laravel oferece boas opções de manutenção e suporte para ajudar o desenvolvedor a manter os projetos funcionando plenamente. Além disso, a comunidade online de desenvolvedores PHP Laravel é bastante ativa.

  5. APIs (Interface de Programação de Aplicações): uma das populares aplicações do Laravel são as APIs, através delas é possível ter uma flexibilidade muito grande para trabalhar com vários bancos de dados e obter uma boa velocidade de resposta.

5 fatores ao contratar desenvolvedor Laravel

Antes de contratar desenvolvedor PHP Laravel, é preciso avaliar alguns fatores para entender se o candidato possui as habilidades e experiências desejadas. 

1. Experiência profissional

Em primeiro lugar, é essencial observar os projetos anteriores do candidato, isso poderá trazer uma visão sobre sua experiência profissional. Com certeza, ajudará a entender a qualidade do trabalho e a profundidade de conhecimento do desenvolvedor.

O GitHub é um portal de compartilhamento de projetos de desenvolvimento, que pode ser utilizado para essa avaliação, bem como, o portfólio do candidato.

2. Conhecimentos técnicos

Em segundo lugar, é imprescindível contratar desenvolvedor Laravel com habilidades técnicas e experiência profissional na linguagem PHP, bem como, no framework Laravel.

Em relação ao nível profissional, o desenvolvedor PHP pode ser considerado especialista se tiver mais de 5 anos de experiência de trabalho nessa linguagem. Para o Laravel, mais de 3 anos de experiência já são suficientes para tornar-se especialista.

No entanto, o candidato precisa ter entendimento básico de outras linguagens, por exemplo, HTML, Java, CSS e banco de dados NoSQL. Além disso, é necessário ter conhecimento de manipulação de APIs, de OOP (Programação Orientada a Objetos) e a arquitetura MVC (Modelo Visão Controle).

3. Compreendendo os requisitos

Uma etapa importante para garantir o sucesso no recrutamento é entender quais são todos os requisitos da vaga. Pois, somente com um conhecimento profundo do que exatamente a empresa precisa, será possível contratar desenvolvedor PHP Laravel ideal.

Outro fator importante ao contratar desenvolvedor Laravel, é buscar um candidato com boa habilidade de adaptação, bem como, com a capacidade de adquirir conhecimentos com rapidez.

4. Comunicação transparente

A comunicação transparente entre os colaboradores é essencial para qualquer projeto de sucesso. Por isso, é importante garantir que o desenvolvedor PHP Laravel selecionado tenha boas habilidades de comunicação, tanto falada, quanto escrita.

Afinal, é comum ocorrer reuniões e sessões de brainstorming durante o desenvolvimento. Além disso, o relacionamento com o cliente também é importante, pois eles devem ser mantidos atualizados durante o projeto.

Encontre na Revelo o desenvolvedor PHP Laravel ideal

Cada vez mais, o mercado de TI tem alta demanda por profissionais de tecnologia como os desenvolvedores PHP Laravel.

Segundo pesquisa da Revelo sobre as 10 habilidades de tecnologia mais buscadas em 2020, os dados indicam que essa carreira está entre as mais buscadas pelas empresas.

Se você quer contratar desenvolvedor PHP Laravel qualificado, na Revelo você encontra o profissional ideal. Além disso, com o Revelo Remoto, sua empresa pode realizar o processo seletivo de forma totalmente digital.

Outra opção para realizar o recrutamento de desenvolvedores em tempo recorde é o Revelo Network. Ao contratar este serviço, você contará com a consultoria exclusiva de um de nossos recrutadores para encontrar os melhores talentos para sua empresa.

Dessa forma, agilizamos o processo de seleção e, em até 10 dias indicamos os candidatos ideais para sua análise e decisão. Experimente!

Você está procurando por profissionais de tecnologia para sua empresa?!

Então conheça a Revelo, a maior plataforma tech no setor de captação, contratação e gerenciamento de profissionais de carreiras de tecnologia da América Latina.

Possuímos produtos que atendem empresas nacionais e internacionais por meio de um modelo único de serviço, onde desenvolvedores de software que estão à procura de seu primeiro emprego e talentos seniores que desejam dar o próximo passo na carreira se cadastram na plataforma, são previamente validados tecnicamente por meio de uma inteligência artificial e ficam disponíveis para as empresas que, graças a filtros simples como habilidades, senioridade, diversidade e afins, podem rapidamente selecionar os melhores profissionais do mercado para iniciar seus processos seletivos. 

Desta forma oferecemos processos em até 14 dias, 95% mais assertivos e 100% humanizados!

Psiu, você está procurando por novos profissionais para sua empresa? 

Conte com o marketplace de talentos Revelo!

Aqui  você encontra profissionais de diversas áreas, de forma ágil e humanizada.

Cadastre-se na Revelo e descubra o match perfeito entre empresas incríveis e os melhores talentos. como reduzir em até 70% o tempo de contratação e encontrar talentos excepcionais para a sua empresa

scroll to top