Desenvolvedor WordPress: confira 10 vantagens em contratar

contratar desenvolvedor WordPress

Confira 10 vantagens em contratar desenvolvedor WordPress para sua equipe de tecnologia e encontre o profissional ideal com a ajuda da Revelo.

Quando foi lançado em 2003, o WordPress ficou conhecido como uma simples plataforma para blogs. Hoje em dia, é considerado o Sistema de Gestão de Conteúdo (CMS) mais popular e amplamente usado em todo o mundo. 

Prova disso, é que o WordPress é a escolha de muitas empresas e desenvolvedores para criar sites, lojas virtuais e portais totalmente personalizados para cada projeto.

Sobretudo, para a empresa aproveitar tudo que o CMS oferece, o ideal é contratar um profissional especialista em WordPress com amplo conhecimento na área para garantir o melhor desempenho do projeto.

Para te ajudar a entender mais sobre a importância desse profissional, selecionamos 10 vantagens em contratar desenvolvedor WordPress. Confira a seguir!

1. Personalização 100%

Com um desenvolvedor WP trabalhando na equipe de TI, é bastante simples personalizar o site, blog ou comércio eletrônico como desejar. 

Uma das partes essenciais da personalização é escolher os plug-ins ideais para o projeto, principalmente, que sejam vantajosos para os negócios da empresa. Assim como, personalizar a parte visual do site e customizar o código.

2. Melhor compreensão dos usuários

Um desenvolvedor WP experiente é capaz de entender o que o usuário espera do site. Essa visão do projeto é muito útil, pois as implementações serão feitas de acordo com as necessidades da empresa e dos usuários.

3. Solução para todos os problemas

Um desenvolvedor WP habilidoso conhece todas as ações necessárias para fazer o site funcionar bem, desde a fase de desenvolvimento, gerenciamento do tema, até a customização do código.

Além disso, um desenvolvedor especializado poderá solucionar até os problemas mais críticos que possam surgir, em qualquer etapa do projeto.

4. Suporte Técnico

Ao contratar um desenvolvedor WP, a empresa contará com toda a assistência relacionada ao site, em tempo integral. Além disso, esse profissional poderá realizar treinamentos de equipe sobre as principais orientações sobre a manutenção do site.

5. Trabalho mais ágil e de alta qualidade

Um desenvolvedor WP certamente precisará de menos tempo para concluir um projeto, do que outro desenvolvedor que não tenha conhecimento completo do desenvolvimento de sites WP.

Com certeza, ao contratar um profissional especialista, o projeto terá um desenvolvimento mais ágil e de alta qualidade.

6. Conhecimento de várias linguagens

O WordPress é construído em PHP e MySQL e licenciado como GPLv2, por isso é gratuito para ser usado e modificado pelos desenvolvedores. Sem dúvida, um especialista em WP domina essas linguagens para criar um site de qualidade e com recursos exclusivos. 

Por outro lado, o uso de diferentes linguagens como CSS e HTML poderá melhorar o design geral e o funcionamento do site. Portanto, o ideal é contratar um desenvolvedor que tenha um entendimento também dessas outras linguagens.

7. Otimização do conteúdo

Ter um conteúdo exclusivo na Internet não é suficiente para atrair muitos visitantes. Nesse sentido, adequar todo o conteúdo do site de acordo com as regras de SEO (Search Engine Optimization) é fundamental para qualquer site, blog ou loja virtual. 

Sobretudo, as técnicas de SEO ajudam o site a ter uma classificação elevada nos mecanismos de busca, de modo que seja visível para um público maior e apresente melhores resultados de acessos e vendas. 

Por isso, contratar um desenvolvedor WordPress é essencial para criar projetos intuitivos e otimizados para SEO.

8. Confidencialidade e segurança de dados

Ao contratar um desenvolvedor WP para sua empresa, ele cuidará para que os dados dos projetos estejam protegidos com toda a segurança e confidencialidade.

Afinal, fatores como usar o WordPress desatualizado, com má administração do sistema, falta de gerenciamento de credenciais e de segurança, podem tornar os riscos de invasão dos hackers mais altos. 

Por isso, existem muitas ações que o desenvolvedor pode fazer para proteger o site e impedir que hackers e vulnerabilidades afetem o site, blog ou comércio eletrônico.

9. Web Analytics

A habilidade de analisar o site é fundamental para entender todos os dados relacionados ao site, blog ou loja virtual.  Para isso, existem excelentes plugins como, por exemplo, o Google Analytics para WordPress.

O plugin do Google Analytics apresenta dados de visitas, conversões e dados dos usuários, bem como, o comportamento e interesse do público. É uma ferramenta gratuita que ajuda a entender mais sobre o negócio para tomar decisões assertivas. 

Nesse sentido, um desenvolvedor especializado em WP poderá realizar as análises necessárias, para em seguida, entender a melhor forma de melhorar o desempenho do site e, consequentemente, o lucro da empresa.

10. Flexibilidade na contratação

Ao contratar um desenvolvedor WordPress você poderá estipular um contrato fixo ou temporário, dependendo das necessidades do projeto.

No entanto, ter profissional especializado disponível em tempo integral facilita muito o contato direto sobre todas as etapas do projeto, além de favorecer questões relacionadas à segurança e suporte técnico. 

Confira 5 sites de grandes marcas criados em WordPress

Globo: considerada uma das maiores corporações de mídia do mundo, a Globo utiliza principalmente o recurso WordPress Multisite para gerir uma grande variedade de blogs no seu portal.

Universidade de São Paulo: o site oficial da USP é todo construído em WordPress e traz conteúdos variados sobre saúde, educação, meio ambiente. Além de informações sobre a universidade, o ensino e consultas de acervos.

Forbes: a revista americana de negócios e economia também está presente na web com um portal feito todo em WordPres, com artigos nas mesmas áreas da revista e com opiniões de diversos colunistas que mantém blogs pessoais dentro do portal.

Data.gov: site de diretórios de dados do Governo dos Estados Unidos da América, onde qualquer pessoa pode buscar dados federais, estaduais e municipais. O site é todo feito usando WordPress e CKAN, uma ferramenta open source para gerenciamento de dados.

CNN: emissora fechada de TV norte-americana com transmissão de notícias 24 horas, dentro do portal da CNN existem vários blogs de especialidades e pessoas, criados com a plataforma WordPress Multisite.

Esses são alguns exemplos de grandes marcas que utilizam a plataforma WordPress para gerir o conteúdo de seus portais e sites de forma personalizada.

Revelo: a sua plataforma de recrutamento online

Agora que você já sabe quais são as vantagens em contratar desenvolvedor WordPress, saiba como encontrar o profissional ideal de acordo as habilidades e experiências desejadas no marketplace Revelo.

Com a opção Revelo Remoto, sua empresa pode realizar o processo seletivo de forma totalmente digital, desde a entrevista até a assinatura do contrato.

Outra opção para realizar o recrutamento de desenvolvedores em tempo recorde é o Revelo Network. Ao contratar este serviço, você contará com a consultoria exclusiva de um de nossos recrutadores para encontrar os melhores talentos para sua empresa.

Dessa forma, agilizamos o processo de seleção e, em até 10 dias indicamos os candidatos ideais para sua análise e decisão. Experimente!

Você está procurando por profissionais de tecnologia para sua empresa?!

Então conheça a Revelo, a maior plataforma tech no setor de captação, contratação e gerenciamento de profissionais de carreiras de tecnologia da América Latina.

Possuímos produtos que atendem empresas nacionais e internacionais por meio de um modelo único de serviço, onde desenvolvedores de software que estão à procura de seu primeiro emprego e talentos seniores que desejam dar o próximo passo na carreira se cadastram na plataforma, são previamente validados tecnicamente por meio de uma inteligência artificial e ficam disponíveis para as empresas que, graças a filtros simples como habilidades, senioridade, diversidade e afins, podem rapidamente selecionar os melhores profissionais do mercado para iniciar seus processos seletivos. 

Desta forma oferecemos processos em até 14 dias, 95% mais assertivos e 100% humanizados!

Psiu, você está procurando por novos profissionais para sua empresa? 

Conte com o marketplace de talentos Revelo!

Aqui  você encontra profissionais de diversas áreas, de forma ágil e humanizada.

Cadastre-se na Revelo e descubra o match perfeito entre empresas incríveis e os melhores talentos. como reduzir em até 70% o tempo de contratação e encontrar talentos excepcionais para a sua empresa

scroll to top