Contratar desenvolvedores brasileiros: 5 vantagens para empresas americanas

0
Share

Saiba por que mais empresas estão escolhendo o Brasil como um destino para contratação de desenvolvedores e confira 5 vantagens para as empresas americanas.

Nos últimos anos, o mercado de tecnologia no Brasil tem apresentado crescimento nas contratações de desenvolvedores por empresas estrangeiras. Afinal, com a desvalorização do real em relação ao dólar, a contratação desses profissionais tornou-se ainda mais vantajosa. 

Embora o Brasil ainda não seja tão conhecido pela terceirização de profissionais de TI quanto a China ou a Índia, existem inúmeras vantagens na contratação de desenvolvedores brasileiros.

Por isso, selecionamos 5 principais vantagens para as empresas americanas em contratar desenvolvedores brasileiros para suas equipes e projetos de tecnologia.

Confira a seguir o conteúdo que preparamos para você!

1. Sobreposição de fuso horário

A sobreposição de fusos horários facilita o trabalho com os desenvolvedores situados no Brasil, sem que ninguém precise se levantar no meio da noite ou de manhã cedo para reuniões. Afinal, a costa leste dos Estados Unidos está apenas uma hora à frente do Brasil.  

Dessa forma, a contratação de desenvolvedores brasileiros permite integrá-los e equipe já existente no exterior. Visto que, a sobreposição do fuso horário oferece a oportunidade de participar das reuniões em tempo real. 

Além disso, se o gestor de tecnologia da empresa americana precisar viajar ao Brasil, os custos da viagem são razoáveis ​​e não será preciso enfrentar o jet lag.

2. Custo das contratações reduzido

Há alguns anos a economia no Brasil está em recessão e com a pandemia esses índices ficaram ainda piores. Com certeza, esses fatores contribuem para o baixo custo da contratação de desenvolvedores brasileiros qualificados.

Atualmente, a taxa de conversão do dólar americano com o real brasileiro é muito favorável para as empresas americanas. Por exemplo, no Brasil, os desenvolvedores ganham em média por ano um salário de $ 103.000 BRL, que se converte em cerca de $ 18.000 USD. 

Quando comparado aos custos da contratação de desenvolvedores nos Estados Unidos, que recebem em média um salário de mais de US $ 72.000 por ano, os desenvolvedores brasileiros são muito mais econômicos para as empresas. 

3. Desenvolvedores qualificados e comprometidos

Muitos desenvolvedores brasileiros estudaram em universidades conceituadas como PUC, USP, Mackenzie, Unicamp, entre outras, e muitos deles têm experiência de trabalho em grandes empresas nacionais e multinacionais. 

Por isso, eles têm a reputação de serem confiáveis​, qualificados e são conhecidos por cumprir prazos e realizar as entregas conforme prometido.

Além disso, ao contrário de mercados mais competitivos como a Índia, os desenvolvedores brasileiros não têm o costume de pular de um projeto para outro. 

Com certeza, isso poderá reduzir os custos de rotatividade de colaboradores, atrasos nas entregas e problemas no projeto.

4. Práticas de trabalho similares

A jornada de trabalho no Brasil é estruturada de forma semelhante à dos Estados Unidos. O horário comercial é geralmente das 8h30 às 17h, com uma ou duas horas para o almoço e a semana de trabalho padrão é de 40 a 44 horas.

Além disso, embora o Brasil não seja um país de língua inglesa, muitos desenvolvedores brasileiros são fluentes em inglês, facilitando a comunicação com a equipe.

5. Custo da contratação de desenvolvedores brasileiros

O salário médio para desenvolvedores brasileiros varia de acordo com sua experiência e habilidades específicas. A faixa salarial é de $ 20.000 a $ 140.000 BRL, que se convertem em cerca de $ 3.500 a $ 24.800 USD. 

O salário médio é de $ 56.922 BRL, ou um pouco mais de $ 10.000 USD. Os bônus médios variam de $ 990 a $ 16.000 BRL, ou $ 175 a $ 2.800 USD. As médias de participação nos lucros variam de $ 365 a $ 24.000 BRL, o que é cerca de $ 65 a $ 4.300 USD. 

No entanto, é importante entender que essas médias salariais não incluem impostos e despesas adicionais ao contratar desenvolvedores no Brasil. Essas médias incluem apenas o salário pago aos desenvolvedores.

Marketplace Revelo: a melhor opção para contratar desenvolvedores

Se a sua empresa deseja aproveitar os benefícios da terceirização no Brasil, sem ter que lidar com dores de cabeça, escolher um marketplace pode ser a melhor opção. 

A Revelo é uma plataforma única para contratar desenvolvedores qualificados na América Latina, um dos principais benefícios é que os desenvolvedores já são pré-selecionados.

Além disso, contratar profissionais em outros países permite que você encontre talentos independente do local. Dessa forma, é possível focar mais nas habilidades do candidato.

Confira algumas vantagens:

Risco reduzido

Na Revelo, você pode contratar desenvolvedores para um teste de duas semanas, caso o candidato não seja adequado para a vaga, você não precisa pagar pelo serviço. 

Os desenvolvedores são avaliados pela equipe da Revelo, por isso, você não precisa se preocupar em contratar um profissional e depois constatar que suas habilidades não estão à altura. Pois, todos os candidatos são testados tecnicamente.

Produtividade em alta

Na Revelo, você contrata desenvolvedores com experiência comprovada na linguagem ou tecnologia ideal para o seu projeto. Dessa forma, você não precisa perder tempo e recursos criando anúncios de vagas, entrevistando e testando candidatos. 

Burocracia e estrutura de trabalho

A Revelo lida com a parte tributária e burocrática do contrato de trabalho para a empresa americana que contratar desenvolvedores brasileiros no marketplace. 

Além disso, a Revelo é responsável pelo pagamento do salário e em oferecer os benefícios corporativos. Entre os benefícios oferecidos na contratação dos desenvolvedores estão:

  • Férias pagas (21 dias úteis por ano);
  • Plano de saúde e odontológico;
  • Cursos e treinamentos;
  • Equipamentos;
  • Desconto em academias;
  • Plataforma de saúde mental.

Além disso, a Revelo cuida da estrutura de trabalho do desenvolvedor no Brasil, fornecendo computador e acessórios para o desenvolvedor desempenhar sua função.

Revelo: sua plataforma de recrutamento Tech

Desenvolvedores remotos

No marketplace de talentos Revelo, você contrata desenvolvedores com variadas qualificações e níveis de carreira.

Além disso, o processo seletivo pode ser feito totalmente digital, desde a entrevista até a assinatura do contrato.

Faça seu cadastro e veja uma demonstração da plataforma. Experimente!

Related Posts