Ferramentas de teste de código para contratar desenvolvedores

Conheça a seguir as 30 melhores ferramentas de teste de código para contratar desenvolvedores conforme as habilidades e experiência requeridas para a função.

Diferente de outras carreiras, ao contratar desenvolvedores é preciso avaliar as habilidades técnicas dos candidatos, neste caso, somente os currículos não são muito úteis para avaliar o talento na área de tecnologia.

Nesse contexto, as ferramentas de avaliação de código foram adotadas pelas empresas para testar as habilidades técnicas de desenvolvedores de forma ágil e eficaz. Existem inúmeras plataformas disponíveis, cada uma com suas próprias vantagens e recursos.

Por isso, reunimos as 30 principais plataformas para a seleção de candidatos a vagas de desenvolvedores, desde a triagem básica, até a avaliação profunda. 

Veja a seguir as descrições e descubra qual plataforma é a melhor opção para selecionar os desenvolvedores ideais para se juntarem à sua equipe de tecnologia. A lista é ordenada por avaliações médias no Capterra ou G2, confira!

1. Filtered.ai

Contratar desenvolvedores Filtered.ai

Essa ferramenta ajuda as empresas a mudar da contratação baseada no currículo para a contratação baseada em habilidades. 

A plataforma permite escolher um modelo baseado em um projeto, seu próprio modelo personalizado, ou utilizar a descrição de trabalho para criar uma versão automatizada.

Recursos e vantagens:

  • Autenticação através de perfis profissionais como Linkedin, Github, Bitbucket, Gitlab para saber se quem está fazendo o teste é o verdadeiro candidato;
  • Testes em mais de 30 idiomas, cobrindo vários níveis de habilidade;
  • Classifica os candidatos em relação a um benchmark e inclui avaliações de tempo de codificação, tempo de execução, uso de memória e qualidade do código;
  • Fornece uma tabela de classificação de todos os candidatos;
  • Vídeo ao vivo e interface de entrevista técnica;
  • O pacote inicial é grátis.

Recomendado para:

Filtered.ai é ótimo para empresas que desejam contratar desenvolvedores em grande escala e precisam de avaliação rigorosa do candidato. Além disso, é uma boa opção para empresas que estão se preparando para contratar, mas não têm certeza de quais lacunas precisam ser preenchidas. 

Avaliação G2: 5/5 (mais de 10 avaliações)

2. Toggl Hire

Contratar desenvolvedores Toggl Hire

A Toggl Hire oferece testes de habilidades completos na área de desenvolvimento de código, além de uma variedade de testes nas áreas de marketing, vendas e design. A plataforma promete eliminar candidatos não qualificados e reduzir o tempo de contratação em 80%.

Recursos e vantagens:

  • Modelo de modelo fácil de usar para escolher quais habilidades testar;
  • Capacidade de personalizar o processo de teste para funções específicas;
  • IU intuitiva que permite compartilhar os testes que você criou com os candidatos diretamente;
  • Avaliação gratuita de 14 dias, os preços incluem plano de US $ 159 por mês para um plano padrão ou um plano premium por US $ 259 por mês.

Recomendado para:

A Toggl Hire é ideal para empresas que estão contratando para uma variedade de posições e precisam de testes de habilidades além dos testes de desenvolvedor típicos.

Avaliação de Capterra: 5/5 (6+ avaliações)

3. Tests4Geeks

Contratar desenvolvedores Testes4Geeks

Testes4Geeks é uma plataforma que oferece testes de programação escritos por desenvolvedores experientes. Os testes são projetados para serem usados ​​como uma pré-seleção, para que você não perca tempo entrevistando desenvolvedores não qualificados.

Recursos e vantagens:

  • Escolha testes de programação em diversas linguagens e plataformas em demanda;
  • Opção de postar um link para o teste, como pré-requisito para os candidatos na seleção;
  • Opção de criar testes personalizados ou usar a biblioteca interna de testes;
  • Personalize testes ou relatórios com sua própria marca;
  • O pacote ilimitado custa $ 99 por mês, com um desconto de 33% por mais de um mês.

Recomendado para:

É uma boa opção para empresas que precisam apenas contratar desenvolvedores. Suas opções de testes e relatórios personalizados ​​também o tornam atraente para os recrutadores mais exigentes.

Avaliação de Capterra: 4,9 / 5 (mais de 14 avaliações)

4. DevSkiller

Contratar desenvolvedores DevSkiller

DevSkiller é uma plataforma que fornece testes de habilidades para promover seu talento tecnológico, como também, para contribuir com a contratação de novos desenvolvedores. 

Sua metodologia de teste foi projetada para testar as habilidades de programação de uma forma que imite as condições reais de trabalho.

Recursos e vantagens:

  • Personalize as habilidades que deseja testar escolhendo entre 4.000 tarefas;
  • Reduza o preconceito nas decisões de contratação para criar uma equipe diversificada;
  • Identifique lacunas de habilidade em desenvolvedores atuais com TalentBoost;
  • O plano TalentScore começa em $ 499 por mês e o TalentBoost começa em $ 999 por mês.

Recomendado para:

Essa plataforma é melhor para empresas que precisam selecionar candidatos para variadas habilidades tecnológicas. Também pode ser uma boa opção se você deseja identificar lacunas de conhecimento em seus desenvolvedores atuais para incentivar a educação continuada.

Avaliação de Capterra: 4,8 (44+ avaliações)

5. Sphere Engine

Contratar desenvolvedores Sphere Engine

O Sphere Engine permite que você crie suas próprias avaliações de habilidades de codificação de forma simples usando suas interfaces de programação de aplicativos (APIs).

De forma simples, você pode quantificar o desempenho dos candidatos para criar um sistema de classificação que tornará a contratação mais fácil.

Recursos e vantagens:

  • Métodos de teste personalizados projetados para diferentes necessidades;
  • Suporte para mais de 80 linguagens de programação e tecnologias;
  • Avaliação automatizada de desafios de codificação complicados;
  • Plataforma para educação continuada;
  • Feedback em tempo real no canal educacional;
  • Avaliação gratuita de 14 dias e preços personalizados com base nos recursos.

Recomendado para:

Esta plataforma é multifuncional, por isso, é uma ótima opção se você deseja avaliar e recrutar programadores, bem como, oferecer tutoria e educação continuada para os desenvolvedores atuais da equipe.

Classificação G2: 4,8 / 5 (6+ comentários)

6. CodeSubmit

Contratar desenvolvedores CodeSubmit

CodeSubmit se concentra em fornecer tarefas do trabalho real com desafios de codificação e ambientes de programação em pares para entrevistas técnicas. 

A plataforma oferece desafios de codificação mais simples com testes pré-definidos e tarefas reais para avaliações profundas com os candidatos que você está considerando seriamente.

Recursos e vantagens:

  • O contêiner CodePlay permite a execução de testes em diversos formatos, incluindo CodePlay Mobile para simular ambientes Android e iOS;
  • Oferece problemas de codificação curtos avaliados automaticamente para triagem;
  • Mais de 60 linguagens e estruturas com suporte;
  • Personalize as avaliações com sua própria marca;
  • O preço começa em $ 99 por mês para o pacote Start Up e vai até $ 349 por mês para o pacote Business.

Recomendado para:

CodeSubmit funcionará melhor para empresas que não buscam uma solução abrangente e precisam selecionar candidatos qualificados avaliando profundamente as habilidades. 

Se você está tentando recrutar candidatos ou selecioná-los antes de se inscreverem, esta provavelmente não é a melhor opção para você, já que até mesmo o pacote Business é limitado a 60 candidatos por mês.

Classificação G2: 4,8 / 5 (6+ comentários)

7. CodinGame

Contratar desenvolvedores CodinGame

CodinGame é uma plataforma para desenvolvedores melhorarem seus talentos de codificação, bem como, para empresas avaliarem suas habilidades tecnológicas. 

Seus testes de codificação práticos e amigáveis ​​com diversas tecnologias podem ser configurados em cinco cliques, sem nenhum conhecimento prévio de programação.

Recursos e vantagens:

  • Abrange habilidades de front-end, back-end e full-stack em todos os níveis;
  • Oferece mais de 3.500 desafios que testam mais de 60 tecnologias e estruturas;
  • Avaliações fáceis de entender ideal para recrutadores não técnicos avaliar os candidatos;
  • Testes gamificados reduzem a ansiedade do teste e mantêm os candidatos engajados;

Recomedando para:

Se sua empresa é um lugar divertido para trabalhar e prioriza a criatividade e o engajamento, CodinGame é a plataforma ideal. 

É considerado um método de recrutamento envolvente e atraente para programadores e muitos deles já usam a plataforma para aprimorar suas habilidades.

Avaliação de Capterra: 4,8 (4+ avaliações)

8. CodeSignal

Contratar desenvolvedores CodeSignal

CodeSignal é uma plataforma de avaliação de desenvolvedores abrangente que permite lidar com todos os aspectos de testes e entrevistas em um só lugar. O diferencial é o uso de avaliações baseadas em funções que vão além de apenas testar algoritmos.

Recursos e vantagens:

  • Avaliações certificadas com testes técnicos padronizados validados pelas principais empresas;
  • Testa em mais de 70 idiomas e ferramentas;
  • Verificador de plágio e reprodução de pressionamento de tecla;
  • Recursos de entrevista colaborativa ao vivo ou remota.

Recomendado para:

CodeSignal é ideal para empresas que desejam uma solução completa para entrevistar e contratar desenvolvedores. Pois, ao integrar as entrevistas na plataforma, todas as ferramentas de recrutamento estão ao seu alcance.

Avaliação de Capterra: 4,7 / 5 (43+ avaliações)

9. Adaface

Contratar desenvolvedores Adaface

Adaface é uma plataforma de testes amigável que oferece ao candidato uma avaliação realista das habilidades. Suas avaliações personalizadas ajudam você a encontrar os candidatos mais qualificados de forma ágil. 

Recursos e vantagens:

  • Testes psicométricos identificam os principais traços de personalidade para encontrar o candidato certo para a cultura da sua empresa;
  • Os testes de aptidão avaliam a capacidade cognitiva e de raciocínio;
  • Testa mais de 700 habilidades;
  • Processo de recrutamento automatizado para a contratação de recém-formados.

Recomendado para:

Se você deseja atrair desenvolvedores que se opõem a fazer testes de codificação, o Adaface é uma ótima opção. Eles também são ótimos para empresas que buscam automatizar grande parte do processo de contratação de profissionais recém formados de forma criativa.

Avaliação de Capterra: 4,7 / 5 (12+ avaliações)

10. Triplebyte

Contratar desenvolvedores Triplebyte

Triplebyte facilita o processo de seleção e conexão com desenvolvedores qualificados. É um banco de dados com mais de 100.000 engenheiros, onde a maioria já passou em avaliações de habilidades técnicas e tem suas qualificações publicadas em seu perfil. 

Embora seja uma plataforma de talentos em tecnologia, ela também oferece triagem gratuita de candidatos para você avaliar os profissionais que não estão na plataforma.

Recursos e vantagens:

  • Faça a triagem de candidatos gratuitamente;
  • Escolha entre milhares de desenvolvedores pré-selecionados;
  • Grande variedade de tipos de desenvolvedores;
  • Explicação detalhada dos conjuntos de habilidades de diferentes tipos de desenvolvedores.

Recomendado para:

O TripleByte é melhor para empresas que buscam obter talentos pré-selecionados. Você não precisa se preocupar em postar listas e rastrear seu próprio talento. Pois, os desenvolvedores têm suas habilidades e avaliações técnicas listadas em seus perfis.

Avaliação G2: 4,6 / 5 (44+ avaliações)

11. Codility

Contratar desenvolvedores Codility

O Codility permite que você elimine o preconceito de suas decisões nos processos de contratação e oferece aos recrutadores uma maneira objetiva de comparar os candidatos

É a plataforma de recrutamento técnico número um para as equipes tomarem decisões de contratação baseadas em evidências.

Recursos e vantagens:

  • Entrevista no quadro branco virtual com CodeLive;
  • Crie testes pré-entrevista com base nas funções que você está contratando;
  • Ofereça desafios de codificação online em eventos de recrutamento;
  • Testa em mais de 40 idiomas e habilidades.

Recomendado para:

Codility é ideal para grandes empresas que precisam de conformidade ao nível corporativo e estão contratando uma variedade de funções de tecnologia, de estagiários a cientistas de dados.

Avaliação de Capterra: 4,6 / 5 (23+ avaliações)

12. HackerEarth

Contratar desenvolvedores HackerEarth

HackerEarth padroniza a contratação e engajamento de desenvolvedores para reduzir o tempo de contratação pela metade. A plataforma permite que sua equipe de recrutamento selecione e entreviste os melhores candidatos de forma ágil.

Recursos e vantagens:

  • Avalia mais de 80 habilidades e 12 cargos com uma biblioteca de mais de 13.000 perguntas;
  • Quadro de classificação automático gerado para cada avaliação;
  • Crie avaliações rapidamente com base na descrição do trabalho, função ou habilidades necessárias;
  • Sistema de fiscalização integrado.

Recomendado para:

Essa plataforma é indicada para empresas que desejam ter a segurança extra que um sistema de supervisão integrado e robusto oferece. Ele relata a troca de guias, não permite colar e permite que você personalize o nível de rigor.

Avaliação de Capterra: 4,6 / 5 (11+ avaliações)

13. TestGorilla

Contratar desenvolvedores TestGorilla

TestGorilla ajuda a prever o desempenho real do candidato com seu sistema automático de classificação que permite que você se concentre na contratação dos melhores candidatos, em vez de eliminar os não qualificados.

Recursos e vantagens:

  • Escolha em uma biblioteca de testes ou crie o seu próprio;
  • Os testes são criados e revisados ​​por especialistas no assunto;
  • Oferece opções otimizadas para celular;
  • Testes de personalidade para conhecer os candidatos.

Recomendado para:

O TestGorilla é melhor para empresas que buscam contratar desenvolvedores com base em mais do que apenas habilidades técnicas. Suas opções de teste de personalidade baseadas em valores ajudam você a encontrar a melhor opção para sua equipe.

Avaliação de Capterra: 4,5 / 5 (mais de 107 avaliações)

14. Vervoe

Contratar desenvolvedores Vervoe

Vervoe é uma plataforma de avaliação que permite que cada candidato mostre o que pode fazer, independentemente de sua formação. Você pode contratar desenvolvedores e ter certeza de que suas habilidades estão prontas para o trabalho.

Recursos e vantagens:

  • A avaliação de IA permite que você teste habilidades técnicas específicas e habilidades sociais;
  • Personalize suas avaliações treinando a IA para se alinhar com seus valores;
  • Adicione sua marca a mensagens e avaliações;
  • Mais de 10 tipos de perguntas, incluindo respostas em vídeo e desafios de codificação.

Recomendado para:

Vervo é a melhor opção para empresas que buscam combinar avaliações de habilidades interpessoais e técnicas em um único processo.

Avaliação de Capterra: 4,5 / 5 (mais de 65 avaliações)

15. CoderByte

Contratar desenvolvedores CoderByte

CoderByte cobre todas as fases do processo de recrutamento técnico, além disso, oferece triagem de código, entrevistas de código e avaliações de código em formatos criativos.

Recursos e vantagens:

  • Questões de múltipla escolha, desafios e questões abertas em mais de 30 idiomas e habilidades;
  • Relatórios detalhados que analisam como os candidatos codificam, incluindo como eles pensam e resolvem os problemas;
  • Acesso ilimitado por US $ 199 / mês com todos os recursos incluídos;
  • Crie novos fluxos de trabalho ou migre-os de plataformas existentes.

Recomendado para:

Se você está procurando uma plataforma com pacotes com todos os recursos incluídos e uma variedade de metodologias de teste, o CoderByte é uma ótima opção. Além disso, também é uma opção acessível se você estiver contratando com orçamento limitado.

Avaliação de Capterra: 4,5 / 5 (46+ avaliações)

16. HireVue

Contratar desenvolvedores HireVue

Se você precisa contratar desenvolvedores em grande escala ou está procurando preencher uma posição especializada, a HireVue pode atender às necessidades da sua empresa. Eles têm uma equipe de especialistas de suporte que podem criar soluções personalizadas.

Recursos e vantagens:

  • Software de entrevista ao vivo para criar um processo mais conveniente para gerentes de contratação;
  • Avaliações de pré-contratação para garantir uma avaliação imparcial baseada exclusivamente no mérito;
  • AI fornece envolvimento do candidato 24 horas por dia, 7 dias por semana e fluxo de trabalho automatizado;
  • Guia de entrevista estruturado avaliado por psicólogos para fornecer consistência e justiça.

Recomendado para:

A plataforma é totalmente imparcial e baseada no mérito, por isso, é adequada para empresas que buscam uma solução moderna, mas que não seja muito técnica para a equipe de RH utilizar.

Avaliação de Capterra: 4,5 / 5 (mais de 40 avaliações)

17. HackerRank

Contratar desenvolvedores HackerRank

A HackerRank Developer é a plataforma padrão da indústria para contratação de candidatos técnicos da área de tecnologia. Já é utilizada por mais de 2.600 empresas, com mais de 25% delas sendo empresas da Fortune 100.

Recursos e vantagens:

  • Oferece milhões de avaliações justas, válidas e confiáveis;
  • Testado para conformidade e preconceito;
  • Testes personalizados ou pré-construídos em mais de 95 funções técnicas, 40 idiomas e oito estruturas;
  • Plágio e controles de fiscalização.

Recomendado para:

Seu processo completo cobre planejamento, seleção, entrevista e classificação, portanto, é ideal para empresas que precisam contratar desenvolvedores em grande escala. Sua experiência de trabalho com empresas Fortune 100 é uma vantagem para grandes organizações globais.

Avaliação de Capterra: 4,5 / 5 (mais de 39 avaliações)

18. Imocha

Contratar desenvolvedores

A plataforma remota da Imocha oferece testes de habilidades abrangentes, avaliações de vídeo e supervisão de IA para ajudá-lo a avaliar e contratar desenvolvedores talentosos de todo o mundo.

Recursos e vantagens:

  • Mais de 2.000 avaliações calibradas
  • Entrevistas remotas ao vivo
  • Fácil integração com os principais ATS
  • Combinação de avaliações de habilidades técnicas e funcionais
  • AI LogicBox pode avaliar codificadores em linguagens que não possuem compiladores online

Recomendado para:

Imocha é uma escolha sólida para empresas que desejam ter o controle total sobre o recrutamento e colocar a contratação nas mãos de seus departamentos de RH não técnicos

Avaliação de Capterra 4,5 / 5 (mais de 28 avaliações)

19. Qualificado

Contratar desenvolvedores

Qualified trabalha com você para criar o processo de avaliação de desenvolvedor ideal para as necessidades da empresa. Isso garante que as avaliações correspondam com a rotina de trabalho e ajuda a prever melhor o desempenho real dos candidatos.

Recursos e vantagens:

  • Incorpore avaliações em seu conteúdo ou fluxo de trabalho para fácil acesso;
  • Relatórios detalhados que descrevem as habilidades demonstradas e podem ser usados ​​para iniciativas de educação continuada;
  • Verificação automática de semelhança de codificação para garantir o trabalho original;
  • Transforme qualquer avaliação em uma sessão de programação em pares para trabalhar através de avaliações e obter uma visão sobre o processo de pensamento do desenvolvedor;
  • Opção de construir seus próprios desafios de codificação baseados em projeto.

Recomendado para:

A plataforma funcionará bem com empresas que têm suas equipes de engenharia fortemente envolvidas no processo de recrutamento e contratação. Uma ótima opção se você sabe o que deseja incluir no teste, mas está procurando a facilidade de uma plataforma.

Avaliações de Capterra: 4,5 / 5 (6+ avaliações)

20. Xobin

Contratar desenvolvedores

Xobin permite que você selecione mais de 1.000 habilidades para funções, que vão desde a gestão, até a mais recente tecnologia. A avaliação online deles pode reduzir o tempo de contratação de mais de 30 dias, para apenas cinco dias.

Recursos e vantagens:

  • Avaliações ilimitadas para convidar quantos candidatos quiser, aumentando o número de candidatos;
  • Avaliações de vídeo para candidatos pré-selecionados que passaram nas avaliações de habilidades;
  • Software de recrutamento no campus para agilizar a contratação de novos formandos;
  • Testes psicométricos para obter insights sobre comportamento e personalidade;
  • Mais de 500 questões de codificação que funcionam com compiladores integrados para avaliações baseadas em habilidades ou funções;
  • O plano essencial começa em $ 199 por mês, o plano padrão é $ 699 por mês e preços personalizados para soluções de alto tráfego.

Recomendado para:

É uma ótima opção para empresas interessadas em testar candidatos em grande escala para incluir o maior número de candidatos. Também é ideal para empresas que contratam talentos em outras carreiras e que ainda desejam uma plataforma completa.

Avaliação de Capterra: 4,5 / 5 (4+ avaliações)

21. WeCP (nós criamos problemas)

Contratar desenvolvedores

Na WeCP as perguntas desafiadoras e o processo de entrevista tranquilo farão com que os principais candidatos escolham sua empresa. Além disso, você pode reduzir seu tempo de contratação em 90%.

Sua interface intuitiva permite que você crie sua avaliação em minutos, esteja você usando seus testes predefinidos ou adicionando suas próprias perguntas.

Recursos e vantagens:

  • Alterar a distribuição de habilidades nos testes;
  • Opção para restringir o acesso ou permitir que qualquer pessoa se inscreva;
  • Medidas anti-trapaça, incluindo fiscalização baseada em IA, embaralhamento de perguntas e verificadores de plágio;
  • Monitoramento de teste ao vivo;
  • Agendamento de entrevistas com candidatos qualificados automaticamente.

Recomendado para:

O WeCP é para gestores que buscam um processo de contratação com uma experiência amigável para os candidatos e que poderá impressionar os profissionais qualificados à procura de emprego.

Avaliação de Capterra: 4,4 / 5 (mais de 8 avaliações)

22. Otomeyt

Contratar desenvolvedores

A plataforma Otomeyt cria um processo de contratação eficiente e consistente. Você não precisa se preocupar em ignorar candidatos que não têm qualificação profissional, mas possuem as habilidades de que você precisa.

Otomeyt não é apenas uma plataforma de teste, pois também é possível criar configurações para encontrar, avaliar e entrevistar os melhores candidatos para suas posições.

Recursos e vantagens:

  • Suporte ao cliente dedicado que fornece treinamento aprofundado para recrutadores;
  • Ferramenta de gerenciamento de fluxo de trabalho baseada em nuvem projetada para maximizar o engajamento;
  • Ferramenta de gestão de conformidade projetada para medir a conformidade em relação às expectativas estabelecidas;
  • Plataforma com tecnologia de IA para avaliar também os talentos não tecnológicos;
  • O pacote básico custa $ 150 por mês, o pacote inicial custa $ 550 por mês.

Recomendado para:

Essa plataforma funcionará bem para empresas que buscam aproveitar as vantagens da programação de IA com base em dados para avaliar funções tecnológicas e não tecnológicas. 

Além disso, as empresas que precisam rastrear a conformidade acharão sua ferramenta de gerenciamento de conformidade especialmente atraente.

Avaliação G2: 4,3 / 5 (mais de 41 avaliações)

23. TestDome

Contratar desenvolvedores

Com essa plataforma é possível fazer a triagem de centenas de candidatos em segundos. Usando o TestDome como a primeira etapa em seu processo de contratação, você não precisa se preocupar em classificar currículos para descobrir quais candidatos testar. 

Simplesmente inclua seu link TestDome com seu anúncio de emprego para filtrar candidatos não qualificados.

Recursos e vantagens:

  • Testes pré-construídos que abrangem habilidades que vão desde suporte ao cliente até engenharia mecânica;
  • Opção de personalizar os testes para refinar o processo;
  • Planos desde US $ 7 a US $ 10 por candidato, sem necessidade de assinaturas;
  • Contas multiusuário com compartilhamento interno sem custo adicional.

Recomendado para:

TestDome é para empresas que preferem comprar testes em massa quando precisam realizar processos de recrutamento, em vez de pagar uma assinatura. 

Avaliação de Capterra: 4,3 / 5 (36+ avaliações)

24. Mercer Mettl

Contratar desenvolvedores

A plataforma Mercer Mettl oferece opções de contratação em campus para o recrutamento de recém-formados. Além disso, permite que você hospede hackathons quando quiser envolver seus desenvolvedores atuais na busca de ideias inovadoras.

Recursos e vantagens:

  • Plataforma de avaliação monitorada e escalonável;
  • Ambiente de avaliação de codificação abrangente;
  • Avaliações de inglês falado para avaliar as habilidades de comunicação;
  • Plataforma de contratação no campus para o recrutamento de recém-formados;
  • Modelo de preços com base no uso e recursos, permitindo que você pague apenas pelo que precisa.

Recomendado para:

É uma boa opção para empresas que desejam uma plataforma abrangente de teste e aprendizagem para novas contratações. 

Os gerentes de contratação que desejam fazer uma triagem de habilidades de comunicação, habilidades cognitivas e características comportamentais vão adorar a plataforma Mercer Mettl por conta da variedade de recursos.

Avaliação de Capterra: 4,2 / 5 (16+ avaliações)

25. CoderPad

Contratar desenvolvedores

A CoderPad trabalhou com mais de 3.300 empresas para avaliar os candidatos com precisão, aumentar a eficiência da equipe e reduzir o preconceito. Eles fornecem serviços e produtos para selecionar, avaliar e entrevistar os melhores talentos em tecnologia.

Recursos e vantagens:

  • Suporta mais de 30 linguagens de programação em mais de 60 tecnologias e estruturas;
  • Mais de 80 funções e níveis de antiguidade predefinidos;
  • Colabora com CodinGame para fornecer avaliações de tecnologia amigáveis ​​ao desenvolvedor;
  • Fornece projetos para levar para casa com pontuação automatizada opcional para candidatos mais abaixo em seu funil;

Recomendado para:

Se você está contratando apenas talentos de tecnologia e deseja fornecer uma experiência de teste divertida, mas completa para seus candidatos, a colaboração do CoderPad com CodinGame pode ser exatamente o que você está procurando. 

Avaliação G2: 4,2 / 5 (8+ avaliações)

26. Getpy

Contratar desenvolvedores

Essa plataforma oferece ferramentas poderosas e flexíveis para avaliar o talento de desenvolvedores, descobrir novos talentos, selecionar, avaliar e entrevistar candidatos. 

Os testes avaliam desde as habilidades técnicas dos candidatos, até as soft skills, como boa comunicação e pensamento crítico. 

Recursos e vantagens:

  • A execução de código permite executar facilmente o código real com apenas um clique;
  • Escolha as perguntas em um banco de questões ou crie o seu próprio teste do zero;
  • Oferece suporte para idiomas populares;
  • A gravação de vídeo oferece ao candidato a opção de explicar seu pensamento durante o teste;
  • O painel de administração permite monitorar o desempenho, comparar candidatos anteriores e compartilhar informações com toda a equipe.

Recomendado para:

É uma ótima opção para empresas que buscam mais do que habilidades técnicas. Pois, os testes apresentam problemas do mundo real e os desafios de codificação ao vivo mostram como os candidatos resolvem problemas e como pensam por si próprios.

Avaliação de Capterra: 4,1 / 5 (mais de 267 avaliações)

27. GLIDERai

Contratar desenvolvedores

Os produtos da Glider definem um padrão mais elevado em todos os aspectos da contratação, eles cumprem os regulamentos internacionais de proteção de dados, os requisitos ADA, SOC2, EEO e muito mais. 

Seus produtos começam na parte superior do funil com triagem e o processo continua com simulações e supervisão de vários dispositivos.  

Recursos e vantagens:

  • O bot de tela permite a triagem automática, incorporando interação personalizável com cada candidato;
  • Orienta os recrutadores por meio de entrevistas técnicas que geram avaliações automáticas de habilidades dos candidatos;
  • As avaliações abrangem todas as funções em qualquer setor , não apenas habilidades tecnológicas;
  • Perguntas personalizáveis ​​avaliam habilidades, personalidade e competência geral;
  • Simulações baseadas em projetos do mundo real para avaliar intuição, criatividade e habilidade.

Recomendado para:

Se sua empresa precisa contratar desenvolvedores para uma ampla variedade de funções e áreas de trabalho, a Glider pode ser uma ótima opção. 

Além de oferecer avaliação completa de habilidades de tecnologia, a plataforma fornece avaliações para todas as funções em qualquer setor.

Avaliação de Capterra: 3,6 / 5 (mais de 7 comentários)

28. LeetCode

Contratar desenvolvedores

LeetCode é uma das formas mais populares para os desenvolvedores se prepararem para entrevistas técnicas. Além disso, também ajuda as empresas a identificarem novos talentos em tecnologia, patrocinando concursos e fornecendo treinamento e avaliação online. 

Recursos e vantagens:

  • É uma grande comunidade de tecnologia, com suporte a centenas de milhares de usuários;
  • Disponibiliza mais de 2.100 perguntas para praticar;
  • Oferece dicas sobre desenvolvimento de carreira por meio de sua ferramenta Explorar.

Recomendado para:

O LeetCode tem muita experiência em gerar perguntas de teste prático para entrevistas de tecnologia. Por isso, se você estiver procurando uma plataforma de avaliação que já existe há algum tempo e tem uma grande base de usuários, essa pode ser uma boa opção.

Menção honrosa – sem avaliações no G2 ou Capterra.

29. Byteboard

Contratar desenvolvedores

Byteboard reprojetou o processo de entrevista técnica para se concentrar na avaliação de habilidades reais de desenvolvimento de código. A entrevista baseada em projetos preditivos simula o tipo de trabalho de engenharia assíncrono que acontece na rotina de trabalho.

Recursos e vantagens:

  • Perguntas exclusivas criadas por especialistas e avaliadas com rubricas estruturadas para garantir resultados justos;
  • Os candidatos decidem quando dar a entrevista e Byteboard fornece uma avaliação de desempenho detalhada;
  • Entrevistas time-box simulam trabalho real de engenharia assíncrona;
  • Oferece entrevistas de back-end, web, dispositivos móveis e engenharia de dados;
  • Avaliações totalmente anônimas para eliminar preconceitos.

Recomendado para:

O Byteboard funciona bem para empresas que precisam de uma avaliação de como será o desempenho do candidato no trabalho. Por isso, é recomendado para etapas mais avançadas do recrutamento, quando você tiver restringido seus candidatos.

Menção honrosa – sem avaliações no G2 ou Capterra.

30. CodeScreen

Contratar desenvolvedores

A plataforma CodeScree oferece desafios realistas e assíncronos que dão aos candidatos a chance de mostrar suas verdadeiras habilidades sem o estresse de entrevistas de codificação.

Recursos e vantagens:

  • Escolha a partir de uma biblioteca interna de testes ou crie o teste do zero;
  • Acesso a um repositório GitHub privado para que os candidatos concluam os testes;
  • CodeScreen avalia o teste e fornece uma análise detalhada;
  • O preço começa em $ 249 por mês e todos os planos incluem um teste gratuito de 7 dias.

Recomendado para:

Empresas que buscam uma avaliação completa do desempenho de seus principais candidatos irão gostar dessa abordagem. 

Menção honrosa – sem comentários sobre G2 ou Capterra.

Revelo: sua plataforma de recrutamento tech

Contratar desenvolvedores

No marketplace Revelo, você seleciona e contrata desenvolvedores com as habilidades e experiências desejadas, de forma ágil e humanizada.

Além disso, com a opção Revelo Remoto, sua empresa pode realizar o processo seletivo de forma totalmente digital, desde a entrevista até a assinatura do contrato.

Faça seu cadastro e veja uma demonstração da plataforma. Experimente!

Você está procurando por profissionais de tecnologia para sua empresa?!

Então conheça a Revelo, a maior plataforma tech no setor de captação, contratação e gerenciamento de profissionais de carreiras de tecnologia da América Latina.

Possuímos produtos que atendem empresas nacionais e internacionais por meio de um modelo único de serviço, onde desenvolvedores de software que estão à procura de seu primeiro emprego e talentos seniores que desejam dar o próximo passo na carreira se cadastram na plataforma, são previamente validados tecnicamente por meio de uma inteligência artificial e ficam disponíveis para as empresas que, graças a filtros simples como habilidades, senioridade, diversidade e afins, podem rapidamente selecionar os melhores profissionais do mercado para iniciar seus processos seletivos. 

Desta forma oferecemos processos em até 14 dias, 95% mais assertivos e 100% humanizados!

Psiu, você está procurando por novos profissionais para sua empresa? 

Conte com o marketplace de talentos Revelo!

Aqui  você encontra profissionais de diversas áreas, de forma ágil e humanizada.

Cadastre-se na Revelo e descubra o match perfeito entre empresas incríveis e os melhores talentos. como reduzir em até 70% o tempo de contratação e encontrar talentos excepcionais para a sua empresa

scroll to top