8 opções de cursos de programação em São Paulo

cursos de programação

Confira 8 opções de escolas de programação em São Paulo e aprenda a habilidade de programar sem se preocupar com o investimento inicial. Saiba como!

Se você deseja ingressar na promissora carreira de programador(a), escolher o curso de programação adequado para seus objetivos é essencial para seu sucesso profissional.

Sem dúvida, escolher uma escola bem-conceituada e um curso de programação com alta demanda de profissionais,poderá ajudá-lo a ingressar no mercado e evoluir de programador iniciante a especialista em pouco tempo. 

Além disso, para quem já trabalha na área, fazer um novo curso de programação poderá aprimorar suas habilidades e ajudá-lo a subir de nível profissional.

Em São Paulo, por exemplo, existem ótimas escolas de programação com diferentes metodologias, plataformas de ensino e cursos para estudantes de níveis variados.

Para te ajudar a escolher o curso de programação ideal para sua carreira, reunimos 8 opções de escolas de tecnologia em São Paulo. Além de dicas para conseguir um financiamento para fazer o curso que deseja ainda neste ano.

Confira a seguir o conteúdo que preparamos para você!

Confira as recomendações de escolas de programação em São Paulo

1. Iron Hack

Ironhack é uma escola internacional com cursos de Desenvolvimento Web e UX/UI Design, que utiliza uma metodologia personalizada, permitindo que os alunos vivam a experiência com base em seus próprios objetivos.

Por exemplo, no Bootcamp de Desenvolvimento Web os alunos aprendem habilidades em tecnologias como HTML5 & CSS3, ES6 JavaScript e MEAN Stack.

Já no programa de UX/UI, são desenvolvidos tópicos como Design Thinking, Arquitetura de Interação, Design de Interação, assim como, as ferramentas Sketch e InVision.

Cursos disponíveis: Desenvolvimento Web, Design, Análise de Dados e Cybersecurity.

2. Caelum

A escola Caelum foi criada em 2004 com a proposta de oferecer conhecimentos de tecnologia com ênfase no mercado de trabalho, levando o dia a dia do desenvolvimento até os alunos.

Inicialmente, a aposta da escola foi o curso de Java, que ganhou o status de um dos cursos mais reconhecidos do mercado. 

Com o crescimento da empresa, novos cursos de programação como Agile, Scrum, HTML, CSS, JavaScript, Android, iOS e .NET passaram a fazer parte do portfólio da escola.

Cursos disponíveis: JAVA, Devops, Flutter, Spring, .Net, Front-End, entre outros.

3. Gama Academy

Gama Academy se apresenta como uma escola de transformação tecnológica, pois tem a missão de capacitar talentos nas áreas de Design, Programação, Marketing e Negócios para conectá-los ao mercado de trabalho.

A escola de programação utiliza uma metodologia de ensino que une o on-line e off-line com conteúdos diversificados como áudios, vídeos, textos, dinâmicas e palestras. 

Nas aulas, o aprendizado é baseado em atividades de resolução de problemas reais, promovendo o engajamento e trabalho multidisciplinar.

A Gama Academy foi escolhida pela Singularity University como uma das 10 melhores startups de educação do Brasil e eleita como a melhor startup de educação de 2019 e 2020, no prêmio Startup Awards da ABStartups.

Cursos disponíveis: Programação, Desenvolvimento, Marketing Digital, Negócios, Finanças, Design gráfico, Design UI/UX, Data Science, Business Intelligence.

4. Faculdade IMPACTA

Fundada em 2003, a Faculdade IMPACTA é uma instituição de ensino reconhecida em toda a América Latina, sendo referência nas áreas de TI, Gestão e Design em cursos de Graduação, Pós-Graduação, Extensão, MBA, além de cursos técnicos.

Além disso, a instituição conta com avaliação positiva do MEC, cursos estrelados no Guia do Estudante e parcerias estratégicas com grandes empresas para oferecer a melhor formação para seus alunos.

Cursos disponíveis: Bootcamp Cloud Computing, Desenvolvimento Android com Kotlin, E-commerce Professional, Desenvolvimento Front End com HTML5, CSS3 e JavaScript, Matemática Financeira com Excel e HP 12C, Gestão de Mídias Sociais, Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing.

5. Let´s Code

Let’s Code é uma escola de programação para crianças, jovens e adultos com método de ensino próprio e inovador. Sendo reconhecida por ensinar de forma divertida e completa, linguagens de programação nativas e módulos específicos.

A escola oferece cursos de programação em diversas linguagens para todos os níveis de ensino e idades. Para isso, oferece salas de aula digitais com capacidade para 12 alunos e o espaço Digital Lab, reservado para o aperfeiçoamento do conteúdo ensinado e reposição de aulas.

Cursos disponíveis: Python, Data Science, Banco de Dados, Desenvolvimento Full Stack, Front-End, React, Java, entre outros.

6. Skill Lab

Criada em 2020 pelo grupo educacional SEG SEDA Education Group, a Skill Lab é uma escola de cursos de programação focada no desenvolvimento profissional e na preparação dos alunos para o mercado de trabalho atual e futuro.

A Skill Lab conta com seu próprio AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem, uma plataforma digital de ensino com conteúdos exclusivos, voltados para a melhor prática de ensino a distância.

O objetivo da plataforma é incentivar o aprendizado além da sala de aula, pois disponibiliza conteúdos para o aluno manter o aprendizado constante. Por exemplo, vídeos, cases, apostilas, textos e podcasts.

Além disso, a plataforma da Skill Lab permite que o aluno acompanhe toda a jornada de ensino e gere relatórios sobre seu desempenho e progresso. 

Cursos disponíveis: Introdução à Análise de Dados, Introdução à  Programação Web, Analista de Dados Python, Desenvolvimento Front-end, Back-end, Cyber Segurança e Data Science.

7. Le Wagon

A escola de cursos de programação Le Wagon ensina através de bootcamps de programação diversas habilidades de desenvolvimento e a mentalidade empreendedora para futuros desenvolvedores.

Por exemplo, o bootcamp de Desenvolvimento Web tem a duração de 9 semanas (período integral) ou 24 semanas (meio-período). O aluno aprende desde banco de dados à interface do usuário, bem como, a programar suas próprias aplicações web, até tornar-se um desenvolvedor web full-stack.

Cursos disponíveis:  Data Science, Desenvolvimento Web.

8. 42 SP

A escola de programação 42 SP foi fundada em 2013 em Paris, e em janeiro de 2020 iniciou os cursos de programação em São Paulo.

Na metodologia da escola francesa não existe a figura do professor ou mentor, pois os estudantes são incentivados a construir linhas de raciocínio em pares. 

Além disso, nesse método de ensino a equipe pedagógica trabalha como curadores de conteúdos e desafios que devem ser solucionados pelos alunos.

A escola 42 SP é gratuita para os estudantes, e em alguns casos oferece bolsas de estudo para alimentação e transporte.

Cursos disponíveis: Inteligência Artificial, Cybersegurança, Desenvolvimento de Games, Desenvolvimento de Aplicativos, Construção de Sistemas Operacionais, entre outros.

Revelo UP: seu parceiro de carreira

Acima de tudo, o objetivo do Revelo UP é auxiliar cada vez mais pessoas a adquirir habilidades profissionais e, conquistar boas oportunidades de trabalho.

Queremos que as pessoas tenham suas vidas transformadas pela educação e que essas mudanças promovam resultados reais na vida de cada uma delas e no mundo.

No programa, são oferecidos cursos nas áreas de tecnologia, marketing, vendas, finanças e design.

Além disso, o participante receberá o apoio de um parceiro de carreira para acompanhar toda sua jornada. Desde a decisão sobre o curso ideal, até a sua preparação para entrevistas.

E, o melhor! Se aprovado no programa, poderá pagar o financiamento somente após a conclusão do curso, em até 24 parcelas no boleto.

Aproveite a oportunidade, inscreva-se hoje mesmo no Revelo UP!

scroll to top