Cursos profissionalizantes: confira os 10 mais valorizados em 2021

0
Share

Saiba quais são os cursos profissionalizantes técnicos mais valorizados em 2021 e descubra como conseguir o investimento inicial para começar a estudar. Confira!

Investir em um curso profissionalizante é o caminho mais rápido para quem deseja ingressar no mercado de trabalho.

Afinal, com a transformação digital em ritmo acelerado nas empresas, muitas áreas estão com alta demanda, mas faltam profissionais especializados.

Entre os cursos profissionalizantes, a formação técnica é uma modalidade promissora, pois pode ocorrer simultaneamente com o ensino médio e tem obrigatoriamente registro no Ministério da Educação (MEC).

Os cursos técnicos são rápidos e práticos, em geral, com duração entre um e dois anos. Segundo o censo do IBGE, em 2019, o país registrou 9,3 milhões de estudantes no ensino médio, dos quais 7,1% frequentavam algum curso técnico.

Sobretudo, os cursos técnicos garantem oportunidades de trabalho e muitas possibilidades de plano de carreira. Além disso, em muitos casos, a remuneração do profissional de nível técnico é superior ao salário do colaborador de nível superior.

Se você ficou interessado em começar hoje mesmo um curso profissionalizante, confira o conteúdo que preparamos para você conhecer os cursos técnicos mais valorizados em 2021!

1. Desenvolvedor Mobile

Os smartphones e tablets estão se tornando o principal meio de comunicação, sendo necessário que as empresas estejam prontas para atender às demandas desse público com a criação de novos aplicativos, que sejam cada vez mais rápidos e eficazes.

Nesse contexto, o desenvolvedor mobile está ganhando cada vez mais importância no cenário econômico, e consequentemente, são profissionais muito valorizados pelas empresas.

2. Técnico em Eletrotécnica

Os profissionais formados nessa área atuam na parte de avaliação de projetos e esquemas de instalação, desenvolvendo estudos e projetos de eletricidade.

Em geral, o técnico especializado nesse setor encontra oportunidades de trabalho nas empresas de redes de distribuição e armazenamento de energia elétrica.

3. Técnico em Redes de Computadores

Com o avanço da tecnologia, o setor de redes de computadores está sendo ampliado. Por isso, as empresas estão com alta demanda de colaboradores qualificados para manter as redes de computadores funcionando perfeitamente.

No curso técnico de redes de computadores, os alunos aprendem a instalar e configurar dispositivos e programas conectados à rede, configurar servidores, recursos de segurança e acessos de usuários. Além de corrigir falhas, instalar e manter cabeamentos.

4. Técnico em Logística

No cenário de crescimento de compras online, o técnico em logística está sendo cada vez mais valorizado pelas empresas. Afinal, a área de logística é responsável pela distribuição de tudo que é comercializado no país.

Neste curso o aluno irá aprender disciplinas das áreas de Administração, Matemática, Informática, Transportes e Legislação Tributária. As funções desse profissional será planejar, programar e coordenar as operações de transporte e distribuição de uma empresa.

5. Técnico em Geoprocessamento

Apesar desse curso técnico de Geoprocessamento não ser tão comum, o setor oferece ótimas oportunidades de trabalho em empresas do segmento de óleo e gás.

Nessa área, os técnicos atuam na coleta de informações geoespaciais e processamento de dados cartográficos para elaboração de mapas georreferenciados, carta topográfica e também na pesquisa de fenômenos urbanos e ambientais.

6. Técnico em Comércio Exterior

A demanda por esse profissional está sempre em alta, pois com a globalização as empresas precisam cada vez mais de colaboradores para cuidar da importação e exportação.

Entre as funções do profissional de comércio exterior uma das mais importantes é a redução de gastos com processos de negociação de produtos e serviços com outros países. Por isso, são muito requisitados pelas empresas e multinacionais.

7. Técnico em Informática

Este curso é para quem tem interesse na área de tecnologia e deseja atuar com manutenção de computadores, instalação de redes locais e desenvolvimento de sistemas.

Durante as aulas o aluno enfrenta situações reais da profissão, criando projetos práticos e soluções criativas em equipe. Sem dúvida, o curso técnico em Informática é uma ótima opção para quem deseja ingressar na área de tecnologia, uma das mais concorridas do mercado.

8. Técnico em drones

Atualmente, os profissionais técnicos em drones estão sendo demandados por empresas de diversos segmentos. Por exemplo, na produção audiovisual, mapeamento geográfico, inspeções em indústrias e até na entrega de produtos.

Para ingressar no mercado de RPAS (Sistema de Aeronaves Remotamente Pilotadas) e exercer a profissão, é preciso fazer um curso de drone (RPAS) para ter uma formação na área. No curso, o aluno aprende a controlar o drone, planejar rotas de voo, especificações técnicas e legislação.

9. Técnico em programação de jogos digitais

Para quem gosta de área de tecnologia, uma ótima opção é investir no curso de programação de jogos digitais. Atualmente, esse segmento está em alta no Brasil e contrata muitos profissionais de nível técnico.

Neste curso o aluno irá adquirir habilidades para desenvolver jogos digitais, criar personagens, usar softwares de tratamento de recursos gráficos para montar ambientes virtuais. Além de criar meios de interatividade entre jogadores e jogos.

10. Técnico em mecatrônica

Em resumo, esse curso prepara o profissional para desenvolver máquinas controladas por computador.

Sem dúvida, a tendência é esse segmento ter alta demanda nos próximos anos, pois muitas empresas estão investindo em novas tecnologias robotizadas para diversas áreas dos negócios.

Revelo UP: faça o curso profissionalizante ideal

Gostaria de fazer um dos cursos profissionalizantes mais valorizados pelas empresas em 2021?

Com o Revelo UP, você faz cursos nas áreas mais concorridas do mercado e poderá pagar somente após a conclusão, em até 24x no boleto.

No programa, são oferecidos cursos nas áreas de tecnologia, marketing, vendas, finanças, design, negócios, em mais de 30 escolas parceiras, presencial ou à distância.

E, o melhor! Se aprovado no programa, poderá pagar o financiamento somente após a conclusão do curso, em até 24x no boleto.



Related Posts