10 habilidades tecnológicas mais populares para os desenvolvedores

desenvolvedores 10 habilidades tecnológicas

Quer contratar desenvolvedores com as 10 habilidades tecnológicas mais populares de 2020 ou se especializar para conquistar as melhores oportunidades de trabalho. Confira!

Com a alta demanda no mercado por profissionais com habilidades tecnológicas, muitas empresas estão investindo mais recursos no recrutamento, contratação e promoção de desenvolvedores.

Por isso, quem estiver disposto a dedicar tempo ao desenvolvimento de novas habilidades, poderá ter muitas oportunidades de trabalho ao desempenhar algumas das funções mais solicitadas no momento por empresas e startups.

Quer descobrir quais são as habilidades tecnológicas que as pessoas estão mais aprendendo, e onde os profissionais estão subindo de nível?

Confira a seguir dados do Relatório de Tendências de Aprendizagem no Local de Trabalho 2020, que a Udemy apresentou após analisar dados de 40 milhões de usuários, e descubra as tendências do mercado para contratar os melhores talentos.

Habilidades tecnologias mais requisitadas por estudantes

Para começar, uma das respostas da pesquisa foi que a habilidade tecnológica com mais pessoas interessadas em aprender no momento é a linguagem Python.

Além disso, o relatório também aponta que existe um grande interesse das pessoas em aprender sobre Inteligência Artificial (IA) e Ciência de Dados. Confira mais a seguir!

Desenvolvedores: 10 habilidades tecnológicas mais populares de 2020!

1. Python

Linguagem de programação muito utilizada no desenvolvimento de software. Com o uso do Python é possível fazer:

  • Construção de sistemas web com Django, Flask, Pyramid;
  • Análise de dados, Inteligência Artificial, Machine Learning;
  • Construção de aplicativos com Kivy e BeeWare;
  • Construção de sistemas desktop com Tkinter, WxPython.

2. React.js

É uma biblioteca em JavaScript desenvolvida pelo Facebook para criar interfaces visuais e tornar a experiência de usabilidade amigável, sua principal função é organizar o conteúdo que será mostrado ao usuário. Dentre as empresas que utilizam estão: AirBnb, Facebook e Instagram.

O mercado de trabalho para essa biblioteca cresce a cada dia e, para um desenvolvedor de JavaScript será mais fácil aprender o framework React.

3. Angular

É um framework JavaScript de código aberto para a construção de SPA (Single Page Applications), uma aplicação web construída em somente uma só página.

Com o Angular é possível desenvolver aplicações web voltadas tanto para desktop, quanto mobile, tornando-as dinâmicas, modernas e escaláveis.

4. Machine learning

Machine learning, ou aprendizado de máquina, é uma forma de análise de dados que orienta os computadores a aprenderem por conta própria, para que aprimorem seu desempenho diante de problemas específicos.

Ou seja, invés das máquinas serem programadas apenas para ações específicas, os algoritmos são programados para tomar decisões e interpretar dados, executando tarefas automaticamente.

O machine learning faz parte do extenso campo da Inteligência Artificial (IA), que promete movimentar US$ 59,8 bilhões no mundo todo até 2025, segundo estudo da Tractica.

5. Docker

Uma plataforma de código aberto mantido pela Docker Inc, escrito em GO (linguagem de programação desenvolvida pelo Google), é uma aplicação que busca facilitar a implantação e a automação de ambientes e serviços web.

Além disso, é uma tecnologia versátil que pode ser utilizada para criar contêineres que funcionam como uma máquina virtual modular. Dessa forma, é possível implantar, copiar e migrar ambientes de trabalho facilmente, sendo também muito utilizada nos sistemas operacionais Linux.

6. Django

É um framework de código aberto para o desenvolvimento web rápido de alto desempenho criado em Python. Com Django é possível desenvolver desde aplicações simples até as mais complexas, por isso, é utilizado em muitas empresas e startups para variados projetos digitais.

Antes de aprender esse framework, é recomendado ter conhecimento geral de conceitos de programação e Python.

7. CompTIA

A certificação CompTIA A+ é uma das mais conhecidas e os profissionais certificados são habilitados para oferecer suporte às principais tecnologias de segurança, help desk, nuvem e banco de dados. A certificação é recomendada para profissionais de TI que desejam se especializar em Segurança da Informação ou Tecnologia da Informação.

8. Amazon AWS

A Amazon Web Services (AWS) é a plataforma de nuvem utilizada em todo o mundo e oferece diversos recursos, por exemplo, tecnologias de infraestrutura de computação, armazenamento, bancos de dados, machine learning, entre outros.

Essa plataforma é bastante requisitada pelas empresas, pois oferece serviços diversificados que favorecem a redução de custos das organizações com ganho de escalabilidade em TI.

9. Deep Learning

É uma tecnologia projetada para fazer análises contínuas dos dados, chegando a conclusões de maneira parecida com a dos humanos. Para ter essa capacidade, as aplicações usam estruturas de camadas, chamadas de rede neural artificial.

A tendência é que as empresas se tornem cada vez mais automatizadas e inteligentes, aumentando a competitividade dessa habilidade no mercado. Confira quais os principais serviços que utilizam a aprendizagem profunda:

  • Assistentes virtuais;
  • Chatbots e bots de serviço;
  • Reconhecimento facial.

10. React Native (móvel)

É uma estrutura de aplicativo móvel de código aberto criada pelo Facebook para desenvolver apps para Android, iOS, Web e Windows.

Por ser multiplataforma, é possível desenvolver aplicações com React Native, utilizando qualquer sistema: Windows, macOS ou Linux. Pois, todo o código desenvolvido é convertido para a linguagem nativa do sistema operacional.

A adoção do React Native por grandes empresas é bem nítida no mercado de TI, o que o torna ainda mais completo e utilizado por todo o mundo. Dentre estas empresas, podemos citar: AirBnb, Wix, Facebook, Tesla e Instagram.

Incentivo e programas de aceleração de carreira

O mercado de trabalho de TI é um dos que mais crescem no Brasil e a perspectiva é que continue em expansão. Por isso, é fundamental que as empresas incentivem seus colaboradores a aprender novas habilidades tecnológicas.

Pensando nessa questão, a Revelo lançou recentemente o Revelo UP, um programa de aceleração de carreira para financiar até 100% das despesas educacionais de jovens que desejam adquirir novas habilidades profissionais e uma oportunidade de trabalho.

Esta iniciativa também busca ajudar a diminuir a falta de profissionais em carreiras de TI como desenvolvimento web, banco de dados e UX/UI design. Saiba tudo sobre o programa Revelo UP!

Revelo: encontre o talento ideal para sua empresa

Quer contratar desenvolvedores com as 10 habilidades tecnológicas mais populares de 2020? No marketplace de talentos Revelo, você encontra profissionais de TI de acordo as habilidades e experiências desejadas, de forma ágil e humanizada. Experimente!

Você está procurando por profissionais de tecnologia para sua empresa?!

Então conheça a Revelo, a maior plataforma tech no setor de captação, contratação e gerenciamento de profissionais de carreiras de tecnologia da América Latina.

Possuímos produtos que atendem empresas nacionais e internacionais por meio de um modelo único de serviço, onde desenvolvedores de software que estão à procura de seu primeiro emprego e talentos seniores que desejam dar o próximo passo na carreira se cadastram na plataforma, são previamente validados tecnicamente por meio de uma inteligência artificial e ficam disponíveis para as empresas que, graças a filtros simples como habilidades, senioridade, diversidade e afins, podem rapidamente selecionar os melhores profissionais do mercado para iniciar seus processos seletivos. 

Desta forma oferecemos processos em até 14 dias, 95% mais assertivos e 100% humanizados!

Psiu, você está procurando por novos profissionais para sua empresa? 

Conte com o marketplace de talentos Revelo!

Aqui  você encontra profissionais de diversas áreas, de forma ágil e humanizada.

Cadastre-se na Revelo e descubra o match perfeito entre empresas incríveis e os melhores talentos. como reduzir em até 70% o tempo de contratação e encontrar talentos excepcionais para a sua empresa




scroll to top