Desenvolvedores são os profissionais mais buscados na área de tecnologia

0
Share

Segundo pesquisa da Revelo, os desenvolvedores são os profissionais mais buscados na área de tecnologia. Confira a seguir!

O setor de tecnologia já contratou mais de 96% do total de 2019 apenas no primeiro semestre deste ano. E a profissão mais buscada na plataforma em 2020, segundo pesquisa realizada com 27 mil especialistas da área, foi a carreira de Desenvolvedor.

Os desenvolvedores são os responsáveis por criar softwares, websites, programas, sistemas, redes sociais, aplicativos, praticamente todas as ferramentas digitais que utilizamos no dia a dia.

Segundo a pesquisa, as especialidades mais comuns destes profissionais são:

Além disso, as carreiras de Business Intelligence, Data Scientist, Infraestrutura, Desenvolvedor Mobile, DevOps, são alguns dos outros segmentos de atividade desses profissionais .

Outro dado importante é que 62% dos desenvolvedores possuem formação superior completa em Tecnologia, Sistemas de Informação, Análise e Desenvolvimento, Engenharia e Ciência da Computação.

Além disso, os cinco principais conhecimentos mais buscados para estes perfis são:

“Ter noções de inglês também conta como facilitador para as contratações, já que as ferramentas de atuação dos profissionais sempre esbarram na língua”, reforça a Diretora de Marketing e Experiência do Candidato da Revelo, Juliana Carneiro.

Leia também:
Contratar Desenvolvedor: Guia Completo para empresas

Desigualdade de Gênero

O Brasil ocupou a 92ª posição do ranking do Fórum Econômico Mundial de 2019, que mediu a igualdade entre homens e mulheres em 153 países. Esse cenário não é diferente no recorte da área de tecnologia.

Durante a pesquisa, a Revelo identificou que apenas 20% das pessoas desenvolvedoras declaram-se do gênero feminino. E apenas 9,2% das mulheres têm carreira longa, com mais de 7 anos de atuação. 

A desigualdade é expressa também na remuneração dos Desenvolvedores. Enquanto a média está entre R$ 6,4 e R$ 9,7 mil, apenas 30,5% das profissionais recebem salários nesta faixa.

Em relação ao ramo de atividade, a maior representatividade feminina dá-se nas especialidades de Product Owner e Business Intelligence, enquanto para Full-stack, Infraestrutura e Back-end, a proporção é de 10 homens para cada mulher.

Quer saber mais sobre os profissionais de tecnologia?

Faça o download na íntegra da análise da Revelo sobre o perfil de 27 mil profissionais de tecnologia e confira todos os dados e insights sobre o cenário do mercado brasileiro.

Faça o download grátis aqui

Revelo UP: cursos na área de tecnologia

A Revelo possui um programa de capacitação de profissionais, o Revelo Up, para quem deseja se especializar em qualquer área da tecnologia, inclusive como Desenvolvedor.

São mais de 250 cursos nas maiores escolas do país, como Iron Hack, Tera, Mergo, Impacta, entre outras, cujo pagamento é só após a formação.

Os profissionais que usam a plataforma da Revelo participam de seleções de empresas no Brasil, Estados Unidos e Europa, e há processos que são virtuais desde o convite de entrevista até a contratação.

Revelo: sua plataforma de recrutamento tecnologia

Remuneração de profissionais de tecnologia

Na plataforma de recrutamento Revelo, você contrata profissionais de tecnologia qualificados com as habilidades desejadas.

Para agilizar o recrutamento uma ótima opção é o Revelo Network. Ao contratar esse serviço, você contará com uma consultoria exclusiva e, em até 10 dias indicamos os candidatos ideais para sua análise e decisão. 

Faça seu cadastro e veja uma demonstração da nossa plataforma.

Confira os benefícios que só a Revelo oferece

  • Descreva o perfil, selecione os candidatos e faça as entrevistas na plataforma;
  • Receba uma seleção apenas de perfis compatíveis com a vaga;
  • Selecione os candidatos por habilidades ou experiências profissionais;
  • Utilize uma plataforma com engajamento efetivo de 9 entre 10 candidatos;
  • Receba suporte especializado para buscar os melhores talentos para sua empresa.

Related Posts