Desenvolvimento profissional: saiba como solicitar orçamento

0
Share

Saiba como pedir orçamento de desenvolvimento profissional ao seu gestor para fazer o curso ideal para sua carreira e para os resultados da empresa. Confira!

Aprender novas habilidades e as ferramentas certas para ter sucesso no trabalho é essencial. Contudo, muitas vezes o curso que você deseja fazer pode estar fora do seu orçamento naquele momento.

Apesar disso, se você percebeu que está sentindo falta de uma habilidade importante, e que certamente o ajudará em sua carreira e na função exercida na empresa. Você precisa tentar preencher essa lacuna o quanto antes.

Por isso, não tenha receio de pedir ao seu gestor os recursos necessários para adquirir novas habilidades e, consequentemente, ser mais eficaz e eficiente em seu trabalho.

Muitas empresas já dispõem de programas de incentivo profissional, o que torna o custo mais acessível. No entanto, mesmo aquelas que não possuem esse benefício, podem estar dispostas a arcar com parte do orçamento.

Para te ajudar, selecionamos dois modelos de e-mails para solicitar orçamento de desenvolvimento profissional ao seu gestor. Confira a seguir!

Se a empresa tem orçamento de desenvolvimento profissional

Olá (nome do gestor),

Foi uma reunião de equipe excelente e criteriosa que tivemos na semana passada. Na verdade, seu e-mail de acompanhamento sobre o futuro de nosso produto no que diz respeito à nossa equipe me fez pensar que eu realmente gostaria de ter uma noção melhor e mais profunda das tendências do setor.

Eu me deparei com esse curso ou evento (link para curso ou evento). Com base na descrição, penso que seria uma excelente oportunidade de aprendizado fora do escritório e tenho certeza de que voltaria com (habilidade que você espera aprender no curso / ou participando do evento).

Por favor, deixe-me saber se há orçamento disponível para eu participar. Se não for possível financiar tudo, mas eu puder ser reembolsado em parte, será uma ótima ajuda. Mantenha-me informado! 

Muito obrigado.

Atenciosamente,
(seu nome)

Se você não tem certeza se há um orçamento de desenvolvimento profissional

Olá (nome do gestor),

Estou muito satisfeito que a equipe tenha se interessado em aprimorar o design de nossos materiais de marketing. Nunca fui um grande artista, mas devo admitir que estou gostando das ferramentas de design que conhecemos neste trimestre. (adaptar para sua área de trabalho)

No entanto, penso que poderia realmente aumentar meu conjunto de habilidades e trabalhar mais rápido se fizesse um curso relacionado. Pesquisei algumas opções e aqui estão algumas opções que descobri: (inclua links para cursos que você estaria interessado em fazer).

Nunca discutimos se há ou não orçamento de equipe para isso, então não quero me precipitar, mas o preço está um pouco fora do meu alcance pessoal. 

Se houver uma maneira de eu me inscrever no curso e ser reembolsado pelo desenvolvimento profissional, eu adoraria. Eu ficaria ansioso para compartilhar meus aprendizados com o grupo também!

Eu entendo perfeitamente se não tivermos os recursos para isso neste momento.

Obrigado!
(seu nome)

Demonstre interesse em ampliar suas habilidades

Ao enviar um e-mail com essas perguntas, no mínimo, você demonstra ao seu gestor que se preocupa com seu trabalho e que está interessado em aprender novas habilidades para trazer melhores resultados para a empresa.

Lembrando que essas solicitações devem ser feitas sempre de maneira formal, de forma particular entre você e seu gestor. 

Desse modo, ele não se sentirá pressionado a aceitar o pedido de orçamento de desenvolvimento profissional e poderá tomar a decisão mais apropriada.

Mostre como a empresa pode se beneficiar

Às vezes, solicitar ajuda de custo se assemelha a pedir aumento de salário, pois a empresa precisa estar segura de que o investimento terá um retorno. Nesse sentido, é importante mostrar seus resultados e o quanto você já contribuiu para o negócio.

Sem dúvida, a melhor maneira de fazer isso é apresentar uma análise baseada em números e estatísticas, dessa forma, sua argumentação ficará mais embasada.

Além disso, faça seu marketing pessoal, apresentando em que áreas do seu trabalho essa formação complementar poderá ajudar, bem como, o retorno que a empresa poderá ter.

Revelo Up: faça cursos nas áreas mais concorridas

Gostaria de aprender as habilidades mais valorizadas pelas empresas?

No Revelo Up, são oferecidos cursos nas áreas de tecnologia, marketing, vendas, finanças, design, negócios, em mais de 30 escolas parceiras, nas modalidades presencial ou à distância.

E, o melhor! Se aprovado no programa, poderá pagar o financiamento somente após a conclusão do curso, em até 24x no boleto.

Quem sabe com essas facilidades será mais fácil de conseguir um orçamento de desenvolvimento profissional com seu gestor, para fazer o curso ideal para sua carreira.

Inscreva-se no Revelo UP
Related Posts