Educação: o melhor investimento na sua carreira

0
Share

Entenda por que a educação é o melhor investimento na sua carreira e, ainda, como conseguir um financiamento para fazer o curso ideal para o seu futuro profissional. Confira!

Quando se fala em investimentos, muito possivelmente a primeira coisa que vem à mente são as ações e títulos do mercado financeiro. Entretanto, para quem prefere não arriscar, qual seria o melhor investimento para fazer pensando no futuro?

Warren Buffett, um dos homens mais ricos do mundo, afirmou em uma entrevista para a revista Forbes, que o melhor investimento que você pode fazer é em si mesmo.

“Invista em você mesmo. Enfrente qualquer que seja a sua dificuldade, e faça agora”, diz Buffett.

Mas, como assim investir em si mesmo? Neste artigo vamos explicar o que Warren Buffett quis dizer na entrevista, e como colocar em prática o conselho sobre o melhor investimento que você pode fazer no seu futuro.

Confira a seguir o conteúdo que preparamos para você!

Educação: o investimento mais seguro e rentável

Investir em si mesmo é o investimento mais seguro e rentável no seu futuro. Por isso, se você é capaz de vislumbrar boas oportunidades, bem como, estabelecer etapas estratégicas do investimento, poderá garantir um retorno positivo a longo prazo.

“Ninguém pode tirar o que você tem dentro de si mesmo. Se você aumentar o seu potencial em 10%, 20% ou 30%, ao melhorar seus talentos, não vão poder cobrar imposto sobre isso. A inflação não pode tirar isso de você. Você terá isso pelo resto da sua vida”, afirmou Warren Buffett.

Por isso, se você ainda tem dúvidas de que investir na sua educação e desenvolvimento profissional, poderá trazer os melhores resultados para sua vida, Buffett já provou que isso é possível.

No início de carreira, o investidor enfrentou o medo de falar em público. Por isso, ele decidiu investir 100 dólares em um curso de oratória.

Logo, veio o resultado: “eu fiquei tão confiante com a minha nova habilidade, que eu pedi minha esposa em casamento durante a metade do curso”, conta Buffett.

Sua carreira também foi beneficiada, quando Buffett conseguiu vender ações para impulsionar o início da sua trajetória profissional. Posteriormente, desenvolveu cada vez mais sua carreira no mercado financeiro e de negócios.

Desse modo, para se destacar no mercado e alcançar seus objetivos, investir no seu próprio desenvolvimento profissional é a autêntica aplicação da filosofia de Buffett. 

“É investindo na sua educação e desenvolvendo suas habilidades que você vai atingir grandes resultados”, afirma Buffett.

Um curso foi a escolha mais importante da carreira

Sem dúvida, a escolha em fazer o curso de oratória representou muito para Buffett. Isso por que ele relata e acredita que sua carreira como investidor foi potencializada pelas suas habilidades de falar bem em público.

Na parede da sua empresa Berkshire Hathaway, até hoje está pendurado seu certificado do curso de oratória. Afinal, os 100 dólares investidos no curso foram fundamentais para Buffett se tornar um dos homens mais ricos do mundo.

Atualmente, aos 90 anos, seu patrimônio líquido ultrapassou 100 bilhões de dólares, tornando-o parte de uma elite dos bilionários. Tornando Buffett o sexto membro do clube de 100 bilhões de dólares, que inclui Jeff Bezos, Elon Musk e Bill Gates.

É preciso saber acelerar o seu desenvolvimento

Atualmente, o mundo está cada vez mais acelerado, logo, o mercado de trabalho busca profissionais em crescimento constante, que serão responsáveis por resultados mais relevantes.

Nesse sentido, investir no seu próprio desenvolvimento profissional é o melhor caminho. É investindo na sua formação educacional e desenvolvendo suas habilidades que você poderá ter grandes resultados.

Para isso, você precisa saber como e onde investir. Por exemplo, ao aplicar o seu tempo e dinheiro em cursos profissionalizantes, você estará pronto para esperar um retorno no futuro.

Sem dúvida, a educação é o investimento ideal para você alcançar suas metas, e com a vantagem de ter um risco baixo. 

Dessa maneira, você evolui constantemente e quando olhar para trás poderá observar como cada ação foi essencial para alcançar seus objetivos.

Desenvolvimento por meio da educação

Ao investir no seu próprio desenvolvimento, aprimorando as habilidades técnicas e comportamentais, você estará impactando diretamente o seu crescimento profissional e pessoal e, consequentemente, o seu futuro.

Sobretudo, nesse processo é preciso que você esteja disposto a investir seu tempo para aprender, inovar e desenvolver-se constantemente. Afinal, investir em si mesmo é sempre a melhor opção.

Revelo UP: seu parceiro de carreira

Acima de tudo, o objetivo do Revelo UP é auxiliar cada vez mais pessoas a adquirir habilidades profissionais e, conquistar boas oportunidades de trabalho.

Queremos que as pessoas tenham suas vidas transformadas pela educação e que essas mudanças promovam resultados reais na vida de cada uma delas e no mundo.

No programa, são oferecidos cursos nas áreas de tecnologia, marketing, vendas, finanças e design em mais de 30 escolas parceiras.

O participante receberá o apoio de um parceiro de carreira para acompanhar toda sua jornada. Desde a decisão sobre o curso ideal, até a sua preparação para entrevistas.

E, o melhor! Se aprovado no programa, poderá pagar o financiamento somente após a conclusão do curso, em até 24 parcelas no boleto.

Aproveite a oportunidade, inscreva-se hoje mesmo no Revelo UP!

Related Posts