Financiamento estudantil: saiba como investir no curso ideal

0
Share

Saiba como funciona o financiamento estudantil e conheça suas principais vantagens. Veja também como conseguir o investimento para fazer o curso que deseja. Confira!

No Brasil, nem sempre é fácil ter as condições financeiras necessárias para investir no curso ideal para a carreira.

Entretanto, para tornar esse processo mais acessível, existem diversas opções de financiamento estudantil, com o objetivo de apoiar e incentivar os jovens a se especializarem em diferentes áreas profissionais.

Afinal, o melhor caminho para o sucesso na carreira profissional é a busca por conhecimento, além de acompanhar as tendências e as melhores práticas de trabalho.

Dessa forma, o profissional estará em sintonia com o mercado e poderá conquistar uma oportunidade de trabalho de acordo com seus objetivos de carreira.

Por isso, se você está em busca de uma oportunidade para fazer o curso ideal para sua carreira, preparamos esse conteúdo sobre o que é o financiamento estudantil e como conseguir o investimento que precisa para começar a estudar. Confira!

O que é o financiamento estudantil?

financiamento estudantil funciona como um empréstimo bancário, no qual o estudante escolhe uma instituição pública ou privada para financiar o pagamento das mensalidades do curso que deseja fazer.

Sobretudo, a ideia do financiamento estudantil é que, o profissional quando formado, receberá um salário melhor e, com isso, terá as condições de quitar o valor investido.

Segundo pesquisa da Revelo, a formação educacional está diretamente relacionada aos melhores salários. Por exemplo, no Brasil os profissionais com formação superior costumam ganhar até três vezes mais de quem apenas possui o nível médio.

Como funciona

Em resumo, no financiamento estudantil uma instituição pública ou privada faz uma espécie de empréstimo ao estudante, quitando o pagamento do curso escolhido diretamente para a instituição de ensino.

Nesse processo, o estudante assina um contrato em que se compromete a quitar as parcelas de acordo com os prazos e regras estabelecidas.

Dessa forma, o estudante realiza o curso desejado sem preocupações financeiras e, poderá pagar o valor total do curso parcelado posteriormente ou, se preferir, durante o decorrer do curso.

Vantagens do financiamento estudantil

Acesso ao ensino superior

A principal vantagem em buscar apoio do financiamento estudantil é a oportunidade de cursar o ensino superior.

Afinal, no Brasil o curso superior é mais acessível nas camadas favorecidas da sociedade. Contudo, para os menos favorecidos, se tornou uma possibilidade viável com o recurso do financiamento estudantil.

Segundo estudo da Revelo, a empregabilidade para profissionais com diploma de ensino superior teve um aumento de 4,1% nos últimos dois anos.

Acesso a cursos profissionalizantes

Investir em um curso profissionalizante é o caminho mais rápido para quem deseja ingressar no mercado de trabalho. Afinal, os cursos livres ou técnicos são rápidos e práticos, com duração entre um e dois anos.

O financiamento estudantil oferece inúmeras possibilidades para a realização de cursos profissionalizantes nas áreas mais concorridas do mercado.

Por exemplo, os cursos técnicos oferecem boas oportunidades de trabalho após a formação. Além disso, em algumas áreas, a remuneração do profissional de nível técnico é superior ao salário do nível superior.

Taxas de juros reduzidas

As taxas de juros para os financiamentos estudantis, em geral são bem reduzidas, tanto nas alternativas públicas ou privadas.

No entanto, é fundamental pesquisar e ficar sempre atento aos detalhes do contrato, antes de escolher o financiamento ideal.

Prazos convenientes

Outra vantagem é a possibilidade de pagar o curso de acordo com suas possibilidades financeiras.

Sem dúvida, isso possibilita um bom período para o planejamento financeiro durante a realização do curso, para pagar o financiamento após a formação.

Entretanto, é importante lembrar que nem todos os programas funcionam com prazos tão longos. Por isso, é importante verificar essa informação antes de assinar o contrato.

Melhores oportunidades

Em resumo, a estratégia de buscar financiamento estudantil é uma etapa fundamental para quem busca o crescimento profissional.

Acima de tudo, fazer uma faculdade ou um curso profissionalizante, é um investimento que certamente poderá trazer muitos benefícios para sua carreira.

Revelo UP: a melhor opção de financiamento estudantil

Já pensou em começar a fazer aquele curso que sempre desejou, mas sem preocupações financeiras?

Com o Revelo UP, você faz o curso ideal para seu currículo e não precisa se preocupar com o investimento inicial, pois realizamos o pagamento diretamente para a escola.

São oferecidos cursos nas áreas de tecnologia, marketing, vendas, finanças e design, em mais de 30 escolas parceiras.

E, o melhor! Se aprovado no programa, poderá pagar o financiamento somente após a conclusão do curso, em até 24x no boleto.

Aproveite a oportunidade, inscreva-se hoje mesmo no Revelo Up e dê um Upgrade sua carreira.

Inscreva-se no Revelo UP

Related Posts