Nossas Histórias: Érika Barros

Histórias que inspiram: Érika Barros - imagem ilustrativa

O mercado de tecnologia ainda é dominado pelo gênero masculino. Inclusive, um estudo realizado pela Revelo em 2018 apontou a veracidade disso. Porém, é gratificante saber que contribuímos para que diversas empresas comecem a mudar esse cenário, buscando candidatas qualificadas para ocupar cargos em áreas de desenvolvimento. 

Como é o caso da Érika Barros, a primeira desenvolvedora contratada pela Gorila, plataforma de investimentos financeiros. 

Utilizando exatas para fazer a diferença 

Dedicada aos estudos e tendo a leitura como hobbie desde a infância, Érika sempre se destacou quando o assunto era matemática. Conforme foi crescendo, além de gostar de ciências exatas, também começou a olhar para a área de tecnologia com interesse em fazer a diferença na vida das pessoas.

Foi com esse objetivo que a desenvolvedora, natural de São José dos Campos, ingressou no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. 

A vontade de buscar sempre mais 

“Depois da minha graduação, comecei a lecionar em uma escola de programação e robótica para crianças e adolescentes. Embora tenha evoluído muito como pessoa e profissional, não enxergava mais para onde crescer neste segmento. Além disso, sentia falta de desenvolver aplicações e a situação financeira não estava legal”, conta a desenvolvedora. 

Com a equação da “balança profissional” fora do seu equilíbrio, Érika começou a buscar outras opções no mercado e em suas pesquisas pela internet, assertivamente encontrou a Revelo. 

“Fiquei bastante empolgada com a proposta da Revelo, na qual as empresas que buscam pelos candidatos de acordo com o perfil da vaga disponível, e não o contrário. Todo esse processo é prático para quem está a procura de um novo emprego”, conta.

Foi nesse momento de busca, que Érika foi chamada para trabalhar na Gorila Invest como desenvolvedora fullstack, cargo que sempre almejou para sua carreira. 

A desenvolvedora destacou que “a praticidade em agendar ou recusar entrevistas conforme sua disponibilidade é um dos pontos fortes da plataforma. Além de prover os detalhamentos das informações sobre a vaga, a empresa e faixa salarial”. 

Sobre a equipe, Érika elogiou o atendimento: “a equipe é nota 10! Sempre me atualizava sobre minha visibilidade na plataforma, além de muito acessível e prestativa nas simulações de entrevista, fizeram toda a diferença!”

Para crescer, é preciso se mexer 

“Mantenha-se em movimento e nunca se acomode”, foi o que a Érika disse quando questionamos qual conselho ela daria para quem está em busca de uma nova oportunidade. “Estude e mantenha-se atualizado sobre sua área de atuação”, complementa. 

Além disso, deu algumas sugestões para aqueles que estão utilizando a plataforma da Revelo: 

“Prepare a melhor versão do seu currículo, estude para os testes, aproveite a ajuda do time da Revelo, que sempre está disposto a melhorar a sua performance nas entrevistas, dê sempre um feedback quando receber um convite na plataforma e prepare-se, porque sua vida certamente vai mudar!”

Desafios que transformam

A vida da Érika mudou completamente depois de conquistar seu novo desafio por meio da Revelo. Além de se mudar para São Paulo, a jovem de São José dos Campos contou como isso se deu em sua trajetória:

“De forma resumida, a Revelo ajudou a transformar a vida de alguém que vivia com os pais até os 27 anos de idade para uma mulher independente, que cuida das suas próprias responsabilidades (incluindo a própria casa) e que não sabia que era tão forte!”. 

Complementou dizendo que “é muito gratificante poder testemunhar essa experiência e contribuir com pessoas que procuram por uma transformação profissional e pessoal em suas vidas”. 

Nós agradecemos, todos os dias, aos candidatos e empresas que confiam em nosso trabalho, e somos imensamente felizes por contar essas histórias! 

E aí, quer ver sua história sendo contada aqui no blog e em nossas redes sociais? Cadastre-se agora e venha construir seu futuro com a gente. 

scroll to top