Nossas Histórias: Marco Modena

Marco Modena: imagem ilustrativa

“Se hoje sou Engenheiro de Software na Linker, foi graças à Revelo”. 

Em nosso último All Hands, encontro mensal de todos os colaboradores da Revelo com os fundadores para discutir os resultados do mês, foi com essa frase que Marco Modena contou o desfecho de sua história com a nossa plataforma.

Continue a leitura para conhecer toda a trajetória. 

Unindo paixões 

Marco é gaúcho e conheceu o mundo da programação muito cedo. Foi na quinta série, na equipe de robótica da escola, que aprendeu a linguagem de programação em C. 

No ensino médio, mudou-se para o interior de São Paulo. Foi nesse momento que desenvolveu sua paixão por empreendedorismo: “unindo isso à minha afinidade com a programação, conquistei uma vaga no curso de Sistemas de Informação da USP”, conta. 

O primeiro passo na carreira 

Mesmo com a graduação, Marco ainda não se sentia seguro para seguir o caminho que queria, que era o de tornar-se desenvolvedor web. Mesmo com a boa base adquirida na faculdade, suas matérias eram predominantemente acadêmicas, desenvolvendo pouco o lado prático. 

Isso gerava insegurança até mesmo ao fazer as entrevistas. “Eu tinha uma dor muito grande. Além de ser muito tímido, não sabia me portar em uma entrevista e surgiam questionamentos como: qual o direcionamento? Como participar de uma entrevista para a área de desenvolvimento web? Não sabia expressar o que queria”, contou o ex-candidato. 

Foi quando ingressou no Web Development Bootcamp, promovido pela Iron Hack, que sua vida começou a mudar. Na oportunidade, Marco pôde desenvolver de forma prática seu talento, e foi aí que sua história com a Revelo começou. 

Sobre metrôs e plataformas 

Apesar de ter nos conhecido em um dos nossos anúncios feitos no metrô, o desenvolvedor ainda não havia se cadastrado na plataforma, e o fez somente após sermos apresentados durante sua passagem pelo bootcamp. 

A Revelo é parceira do programa, e em uma de suas fases nosso time de Especialistas de Talentos realizou uma rodada de entrevistas para treinar os participantes, além de dar dicas de como melhorar o perfil na plataforma para torná-lo mais atrativo para as empresas.

Logo após, Marco já começou a colocar em prática os feedbacks e ensinamentos, melhorando sua performance nas entrevistas. 

Confiança

O desenvolvedor conquistou seu objetivo e hoje atua como Engenheiro de Software na Linker, startup voltada à abertura de contas PJ. “Consegui evoluir muito na carreira justamente por adentrar em uma área muito difícil. Participei de vários processos seletivos e só depois do trabalho com o Bootcamp em conjunto com a Revelo recebi feedbacks positivos nas entrevistas”, lembra o profissional. 

Da esquerda para direita: Bianca Cipriano (Especialista de Talentos), Marco Modena e Vanessa Queiroz (Especialista de Talentos).

“Quando fiz a entrevista com a Linker, não tive dúvidas sobre mim mesmo e simplesmente utilizei as dicas que as meninas me passaram. Agora, me sinto uma pessoa mais confiante dentro e fora do trabalho”, complementa. 

Vem com a gente!

O engenheiro de software ainda aproveitou para dar dicas para quem está passando por processos seletivos e/ou em busca de novas oportunidades: “tenha autoconfiança, assim as entrevistas serão mais fáceis e as provas técnicas também”, aconselha. 

E a gente também alerta: aproveite a companhia do nosso time de Especialistas de Talentos para que você construa uma história de sucesso como a de Marco. 

Crie já seu perfil na Revelo e dê o próximo salto na sua carreira! 

Para acompanhar mais histórias como essa, clique aqui.

scroll to top