Nossas Histórias: Vanessa Bezerra

Histórias que inspiram: conheça a Vanessa: imagem ilustrativa

Na Revelo, buscamos apoiar o candidato na construção de sua carreira, acompanhando-o em toda sua jornada profissional. De fato, temos muitas histórias a serem contadas, e uma delas você conhece agora: 

A busca pela independência

Formada em Publicidade e Propaganda pela UNASP, Vanessa Bezerra morava na Polônia quando conseguiu seu emprego pela Revelo. Pensando na sua independência, a carioca que cresceu em São Paulo trabalhava como freelancer de redação e social media, e dava aulas de inglês para se sustentar. Foi então que surgiu a oportunidade única de dar aulas como voluntária na Polônia. 

No último mês do seu intercâmbio, Vanessa começou a buscar oportunidades para chegar empregada no Brasil. Após ficar visível na plataforma da Revelo, a candidata recebeu um convite para entrevista na Umbô, empresa que desenvolve robôs físicos para realização de tarefas de atendimento e promoção. Não demorou muito e a proposta veio: trabalhar no marketing da empresa. 

“Eu não esperava que conseguiria me recolocar no mercado na minha área tão rápido. A Revelo teve papel fundamental, porque hoje consigo exercer a profissão na qual sou formada, que amo”, conta. 

O grande salto 

Hoje, Vanessa afirma que deu um salto em sua carreira, já que gerencia sozinha o departamento de marketing da Umbô, onde tem oportunidade de aplicar e desenvolver habilidades adquiridas na sua faculdade e em cursos de especialização. 

Dica de ouro

A candidata ainda deu dicas para quem está em busca de oportunidades dentro da plataforma Revelo: 

“Acho que a dica mais importante seria a de colocar informações essenciais, não ‘encher linguiça’ no perfil, já que as empresas que procuram a plataforma estão em busca de rapidez e eficiência”. 

Além disso, de acordo com a publicitária, as dicas da própria plataforma auxiliaram a escolher o que era de mais relevante para adicionar em seu perfil, tornando-o mais profissional e atraente para os recrutadores.

Uma relacionamento que não termina na contratação 

Mas engana-se quem pensa que o relacionamento de um profissional com a Revelo termina na contratação. Além de acompanharmos a jornada dos candidatos, contamos com o apoio deles para melhorar cada vez mais nossa tecnologia. 

A Vanessa, por exemplo, foi convidada para nosso primeiro “Café com Candidatos”, uma iniciativa interna para os candidatos contarem um pouco sua experiência e percepções com a plataforma e dar feedbacks. Tudo isso para evoluirmos e impactar cada vez mais pessoas em busca de evolução em suas carreiras. 

E você, já se cadastrou na plataforma Revelo? Venha dar o próximo salto na sua carreira para que também possamos contar a sua história! 

scroll to top