Home Office gera aumento de 20% nas contratações fora do eixo Rio e São Paulo

Home Office

Levantamento sobre aumento do trabalho home office foi feito na base de dados da Revelo, que conta com mais de 20 mil empresas e 1.5 milhão de candidatos. Confira!

O aumento do trabalho remoto nas empresas por conta da pandemia da Covid-19 quebrou barreiras geográficas e fez o número de contratações fora do eixo Rio e São Paulo crescer 20% no último trimestre de 2020.

Segundo pesquisa da Revelo, esse movimento está ocorrendo principalmente nas áreas de tecnologia, negócios, marketing online e finanças.

Além disso, a maioria das oportunidades se distribui entre os estados de Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Pernambuco e Distrito Federal.

“Esta curva de contratações em outras regiões gerada pelo teletrabalho reforça que a alternativa deu certo e veio para ficar. Temos flexibilidade, economia de tempo e, sobretudo, diversidade cultural. Pessoas de lugares distintos acrescentam visões diferentes e isso só enriquece o negócio das empresas empregadoras”, comenta Patrícia Carvalho, CMO da Revelo.

Hoje, a diversificação nos processos seletivos vai além da geofence Brasil, pois existem vagas remotas também de outros países. A Revelo, por exemplo, já conecta candidatos brasileiros com equipes de empresas estrangeiras.

Outra novidade que também virou realidade é o processo seletivo virtual. Por isso, desde março de 2020 a Revelo possibilita que os processos seletivos e de onboarding sejam 100% remotos.

Na Revelo, as entrevistas online são realizadas dentro da mesma plataforma por videoconferência: chamada Sala R. Um ambiente virtual totalmente seguro para realizar todas as etapas do recrutamento.

Sem dúvida, o contato por vídeo é o complemento que faltava para as empresas na busca por talentos. Por isso, os candidatos precisam se preparar para ter sucesso nas entrevistas online, em busca da oportunidade de trabalho ideal.

Confira 7 dicas para entrevista online

1. Pergunte sobre a entrevista

A primeira dica sobre recrutamento online é pedir antecipadamente ao recrutador os detalhes sobre a entrevista. Desta forma, você poderá se sentir mais seguro durante todo o processo seletivo.

2. Teste seu computador e a Internet

Use um desktop ou laptop, mas evite usar o smartphone. Verifique se o microfone e a câmera estão funcionando corretamente. Além disso, teste a velocidade de conexão de Internet e certifique-se de que a bateria do seu equipamento esteja carregada.

3. Preste atenção ao fundo e à iluminação

Procure manter o plano de fundo organizado e retire todas as distrações do ambiente, para que não interfiram quando a câmera estiver focada em você.

O ideal é conseguir uma boa iluminação para que o recrutador possa ver seu rosto nitidamente, de preferência, utilize uma parede branca como fundo.

5. Vista-se adequadamente

Uma dica importante do recrutamento online é vestir-se como se fosse para uma entrevista presencial. Portanto, informe-se para saber como é o dress code da empresa e vista-se de acordo.

6. Pratique previamente

A entrevista online é uma entrevista real e você pode conseguir o emprego que tanto deseja. Por isso, uma boa opção para sentir-se mais confiante é treinar antecipadamente sozinho ou com um amigo.

7. Pesquise sobre a empresa

Nas entrevistas online também é preciso se preparar estudando sobre a empresa, sua história, seu propósito e sua cultura. Além disso, busque informações sobre o segmento, concorrência e os artigos publicados na mídia sobre a empresa.

Revelo: sua plataforma de recrutamento online

Cadastre-se hoje mesmo na plataforma de recrutamento Revelo, e encontre as melhores oportunidades profissionais do mercado, de forma ágil e humanizada.

Com a opção Revelo Remoto, participe do processo seletivo de forma totalmente digital, desde a entrevista até a assinatura do contrato. Experimente!

scroll to top