14 empresas que movimentam o mercado de tecnologia em Belo Horizonte

Empresas de tecnologia em Belo Horizonte: imagem ilustrativa

Realizamos um estudo sobre o Mercado de Tecnologia em Belo Horizonte que apontou a cidade como destaque nacional na área. São 2,9% de crescimento em comparação com a média de 1,7% para todo o Brasil.

Mas você conhece quais são as empresas e as iniciativas que estão fomentando essa crescente? Veja a seguir algumas delas:

Rock Content

Uma das pioneiras em inbound marketing no Brasil. A empresa hoje é referência em marketing de conteúdo e conta com uma extensa rede de colaboradores, clientes e redatores de todas as partes do país.

Sympla

Plataforma de eventos online, destacou-se pela praticidade e eficiência do serviço. Além da sede em Belo Horizonte, hoje possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Goiânia e Porto Alegre, e está envolvida em eventos por todo o Brasil.

Hotmart

A empresa inovou o e-commerce nacional e transformou-se em uma gigante brasileira de infoprodutos. De acordo com matéria publicada pela Exame, mais de 90 mil pessoas já tiveram renda vendendo conteúdo pela Hotmart.

Sólides

Oferece treinamentos mensais – técnicos e comportamentais – para o desenvolvimento dos profissionais. Também trabalha com testes comportamentais, disponíveis na Revelo para seus clientes, que podem ser usados por recrutadores para avaliar soft skills de candidatos. Saiba mais sobre a empresa clicando aqui

Dito

A Dito oferece software eCRM e de automação de marketing especializado em retenção em e-commerces, sendo uma solução para aumentar as taxas de retorno e de consumo da base de clientes de um negócio.

Samba Tech

Focada em oferecer a melhor estrutura tecnológica voltada para a hospedagem de conteúdos audiovisuais, a Samba Tech revolucionou o mercado de vídeos online e foi considerada como uma das empresas mais inovadoras do mundo, segundo a Fast Company.

B2W

Gigante do comércio eletrônico brasileiro. É resultado da fusão entre Submarino, Shoptime e Americanas.com. Além da unidade em Belo Horizonte, a B2W está presente também em diversas outras cidades de vários estados brasileiros, como Pernambuco, São Paulo e Rio de Janeiro.

Banco Inter

Digital, gratuito e completo. O Banco Inter chegou para revolucionar a sua forma de lidar com a vida financeira, trazendo a facilidade que o mundo burocrático das instituições financeiras mais tradicionais não proporciona. Tudo isso sem filas, sem tarifas e na palma da sua mão.

DTI Digital

Companhia de outsourcing de profissionais de tecnologia. Seus profissionais estão envolvidos nos mais diversos projetos de várias empresas de Belo Horizonte. 

Reev

Quando pensamos em Outbound e Sales Engagement, a Reev é referência de mercado. Com grandes clientes como Sympla, Rank MyApp e Raccon Digital Marketing, a plataforma tem como objetivo transformar os processos comerciais das empresas em vantagem competitiva.

Localiza

A gigante brasileira do aluguel de carros, que já estendeu seus serviços pela América Latina, é original de Belo Horizonte. Investindo continuamente em tecnologia para aperfeiçoar cada vez mais seus serviços.

Mundiale

Uma empresa de vendas à distância comprometida com o que o mercado mais precisa: resultados. A Mundiale alia o melhor da tecnologia à pessoas, otimizando a jornada de vendas com o objetivo de gerar novos negócios. Atualmente, estão em sua carteira de clientes grandes marcas como Claro, Mapfre, Vivo, Oi, Tim e Net.

Bume

A empresa traz a solução ideal para quem busca uma ferramenta de gerenciamento completa para o Instagram, o Bume, que conta um jogo de features voltadas exclusivamente para a gestão, agendamento e vendas dentro da rede social. 

Take

Envolvida no desenvolvimento de produtos tecnológicos desde 1999. Em 2016, desenvolveu o BLiP, plataforma para construção, gestão e evolução de chatbots. Desde então, a Take tem buscado produzir e melhorar as experiências de comunicação entre empresas que contam com o BLiP e seus clientes.

Muitas outras empresas e startups, desde as que estão apenas começando até outras bem consolidadas, compõem o rico ecossistema tecnológico de Belo Horizonte. As citadas foram apenas alguns exemplos de como as inovações estão destacando a cidade como um polo interessante para profissionais das mais diferentes áreas que envolvem negócios inovadores.

Quer saber mais? Então baixe o nosso estudo sobre o Mercado de Tecnologia de BH 2019 e veja várias outras informações, como a média de salários desses profissionais na cidade e até a concentração das empresas no mapa de Belo Horizonte!

scroll to top