Quer conhecer mais sobre o mercado de tecnologia? Confira aqui os estudos desenvolvidos pela Revelo em 2018 sobre o mercado de tecnologia no Brasil!
HR Tech: o que isso significa para você?
Confira o estudo completo aqui.
Se você não cresceu o acesso ilimitado à internet, provavelmente tem lembrança de como era diferente antes da revolução digital. A realidade que ficou para trás envolvia muito mais papel e menos agilidade. Hoje, há soluções digitais para ajudar em quase todas as tarefas do nosso dia a dia.
Para aprender mais sobre determinado assunto, basta uma pesquisa no Google em vez de folhear enciclopédias. Está tudo online, em sites e aplicativos. É inegável que as ferramentas digitais trazem grandes vantagens. No ambiente profissional isso se potencializa, pois a tecnologia resulta em um trabalho mais ágil e eficiente. Isso vale para gestão financeira, controle de vendas e estoque, marketing e, cada vez mais, para a área de recursos humanos (RH), com as chamadas HR Techs.
HR é a sigla para human resources, recursos humanos em inglês. As HR Techs são empresas que desenvolvem soluções tecnológicas para a área. Seu objetivo é melhorar os processos do RH. Com isso, a inovação é a possibilidade de aumentar a eficiência e inteligência do setor e, ao mesmo tempo, reduzir os custos.
Panorama de Salários em Tecnologia 2018
No Brasil, os profissionais de tecnologia têm salários acima da média. Esse dado não quer dizer que todas as atividades e serviços nesse campo ofereçam salários no mesmo nível. Nem que todas as regiões e empresas paguem de forma equivalente. Por isso, a Revelo, que conecta profissionais de excelência a empresas inovadoras, conduziu em 2018 uma pesquisa de porte e formato inéditos. Para apresentar um panorama da remuneração nessa área, o levantamento de dados reuniu 9 mil ofertas de emprego e 100 mil candidatos. Trata-se de um estudo único no Brasil, já que mostra informações salariais de verdade, baseadas em ofertas feitas por empresas, de forma detalhada, e não apenas sondagens e estimativas.
Desta forma, se você é da área de tecnologia e gostaria de se situar melhor nos números de sua carreira, das possibilidades salariais e opções de inserção no mercado, vale a pena conferir, a seguir, o detalhamento dessa pesquisa.
Da mesma forma, se você representa uma empresa que procura talentos e deseja apurar com maior profundidade as nuances da remuneração dos profissionais do mercado de tecnologia no Brasil, fica aqui o convite para seguir a leitura.
E-book: Retrato de desigualdade de gênero em tecnologia 2018
Confira o estudo completo aqui.
Em 2007, as mulheres representavam 40,8% do mercado formal de trabalho; em 2016, passaram a ocupar 44% das vagas. Este cenário é ainda mais acentuado em carreiras de tecnologia. As mulheres permanecem pouco representadas em todos os níveis empresariais, apesar de apresentarem mais títulos universitários e de graduação do que os homens, sobretudo nas carreiras de tecnologia. Além disso, elas ainda ganham salários inferiores aos dos homens e têm dificuldade em avançarem com a mesma rapidez na carreira.
Nós da equipe da Revelo colocamos a mão na massa para investigar duas situações: a baixa representatividade de mulheres no mercado de tecnologia e a disparidade salarial entre homens e mulheres nessas carreiras.
Esperamos que esse material sirva de inspiração para recrutadores, candidatos e empresas que também acreditam no valor único de cada talento, independente do seu gênero.