Conheça tudo sobre o mercado de tecnologia [Ebook]

Quer conhecer mais sobre o mercado de tecnologia? Confira aqui os estudos desenvolvidos pela Revelo em 2018 sobre o mercado de tecnologia no Brasil!

HR Tech: o que isso significa para você?

Confira o estudo completo aqui.

Se você não cresceu o acesso ilimitado à internet, provavelmente tem lembrança de como era diferente antes da revolução digital. A realidade que ficou para trás envolvia muito mais papel e menos agilidade. Hoje, há soluções digitais para ajudar em quase todas as tarefas do nosso dia a dia.

Para aprender mais sobre determinado assunto, basta uma pesquisa no Google em vez de folhear enciclopédias. Está tudo online, em sites e aplicativos. É inegável que as ferramentas digitais trazem grandes vantagens. No ambiente profissional isso se potencializa, pois a tecnologia resulta em um trabalho mais ágil e eficiente. Isso vale para gestão financeira, controle de vendas e estoque, marketing e, cada vez mais, para a área de recursos humanos (RH), com as chamadas HR Techs.

HR é a sigla para human resources, recursos humanos em inglês. As HR Techs são empresas que desenvolvem soluções tecnológicas para a área. Seu objetivo é melhorar os processos do RH. Com isso, a inovação é a possibilidade de aumentar a eficiência e inteligência do setor e, ao mesmo tempo, reduzir os custos.

Panorama de Salários em Tecnologia 2018

Confira o estudo completo aqui.

No  Brasil,  os  profissionais  de  tecnologia  têm  salários  acima  da  média.  Esse dado não  quer  dizer  que  todas  as  atividades  e  serviços nesse campo ofereçam salários no mesmo nível. Nem que todas as regiões e empresas paguem de forma equivalente. Por isso, a Revelo, que conecta profissionais de excelência a empresas inovadoras, conduziu em 2018 uma pesquisa de porte e formato inéditos. Para apresentar um panorama da remuneração nessa área, o levantamento de dados reuniu 9 mil ofertas de emprego e 100 mil candidatos. Trata-se de um estudo único no Brasil, já que mostra informações  salariais  de  verdade,  baseadas  em  ofertas  feitas  por  empresas, de forma detalhada, e não apenas sondagens e estimativas.

Desta forma, se você é da área de tecnologia e gostaria de se situar melhor nos  números  de  sua  carreira,  das possibilidades  salariais  e opções de inserção no mercado, vale a pena conferir, a seguir, o detalhamento dessa pesquisa.

Da  mesma  forma,  se  você  representa  uma  empresa  que  procura  talentos  e  deseja  apurar  com  maior profundidade  as  nuances  da  remuneração  dos  profissionais  do mercado de  tecnologia  no  Brasil,  fica  aqui  o  convite para seguir a leitura.

E-book: Retrato de desigualdade de gênero em tecnologia 2018

Confira o estudo completo aqui.

Em 2007, as mulheres representavam 40,8% do mercado formal de trabalho; em 2016, passaram a ocupar 44% das vagas. Este cenário é ainda mais acentuado em carreiras de tecnologia. As mulheres permanecem pouco representadas em todos os níveis empresariais, apesar de apresentarem mais títulos universitários e de graduação do que os homens, sobretudo nas carreiras de tecnologia. Além disso, elas ainda ganham salários inferiores aos dos homens e têm dificuldade em avançarem com a mesma rapidez na carreira.

Nós da equipe da Revelo colocamos a mão na massa para investigar duas situações: a baixa representatividade de mulheres no mercado de tecnologia e a disparidade salarial entre homens e mulheres nessas carreiras.

Esperamos que esse material sirva de inspiração para recrutadores, candidatos e empresas que também acreditam no valor único de cada talento, independente do seu gênero.

scroll to top