8 benefícios da plataforma de recrutamento online

Marketplace de talentos

Confira os benefícios em usar uma plataforma de recrutamento online para encontrar os talentos ideais para sua empresa. Saiba mais sobre a Revelo!

Certamente, uma ótima solução para sua empresa otimizar a seleção de candidatos é usar uma plataforma de recrutamento online. Afinal, para a maioria das vagas é normal ter a concorrência de centenas de candidatos e, analisar tantos currículos consomem um tempo precioso, tornando o processo muitas vezes demorado.

Por isso, selecionamos 8 benefícios em utilizar uma plataforma de recrutamento digital. Além disso, saiba como fazê-la funcionar para encontrar com agilidade os melhores profissionais do mercado para sua empresa.

Confira a seguir o conteúdo que preparamos sobre recrutamento online:

  1. 8 Benefícios da plataforma de recrutamento online;
  2. Plataforma de recrutamento online vale a pena;
  3. Benefícios que só a Revelo oferece.

8 Benefícios da plataforma de recrutamento online

1. Produtividade no recrutamento

Geralmente, ao usar métodos tradicionais de seleção de candidatos é preciso analisar diversos currículos, desperdiçando muito tempo de trabalho nesta triagem.

Com o uso da plataforma online, o processo de recrutamento ganha mais produtividade. Pois, é possível publicar vagas e realizar a seleção de candidatos de qualquer local com acesso à Internet, e com a possibilidade de participação de outros membros da equipe.

2. Facilidades para toda a equipe

É muito simples aprender a usar um sistema de recrutamento digital, assim como implementar esta ferramenta nos procedimentos de seleção da empresa. Uma vez que, toda a equipe poderá utilizar o software de seleção para acompanhar os processos seletivos com mais facilidade.

3. Economia de tempo

Existem muitas tarefas demoradas no processo seletivo, por exemplo, agendar entrevistas, realizar testes e compilar os dados em planilhas. Nesse sentido, a plataforma online poderá acelerar o processo de seleção e reduzir o tempo necessário para concluir as tarefas operacionais.

4. Agilidade na comunicação

No recrutamento online é fundamental ter tempos rápidos de respostas. Para isso, a plataforma digital oferece diversas ferramentas para facilitar a comunicação, como chats de mensagens diretas e salas de entrevistas online.

5. Análise de desempenho

Algumas plataformas mais completas disponibilizam os dados e indicadores de desempenho sobre o recrutamento. Desta forma, você poderá analisar as informações como, por exemplo, quantos candidatos visualizaram o anúncio, quantos se candidataram a vaga, e claro, qual o percentual de sucesso nas contratações.

6. Talentos diversificados

A plataforma de recrutamento digital utiliza a tecnologia para analisar o perfil dos candidatos, e prever quais deles possuem uma boa combinação de habilidades técnicas para a vaga. Além disso, aumenta a possibilidade de contratar profissionais com habilidades diversificadas, em qualquer lugar do país ou do mundo.

7. Busca apurada

Na plataforma você terá acesso a um conjunto de ferramentas para criar o anúncio de trabalho com todas as habilidades necessárias para a função. Sobretudo, você não irá desperdiçar tempo analisando candidatos fora do perfil desejado.

8. Custo reduzido

Sem dúvida, um sistema de recrutamento online eficiente poderá economizar recursos financeiros para atrair os candidatos ideais para sua empresa. Afinal, tudo é feito na mesma plataforma, sem precisar contratar recursos extras para realizar outras etapas do processo seletivo.

Plataforma de recrutamento online vale a pena!

Com certeza, são inúmeros os benefícios da plataforma de recrutamento online. Sobretudo, quando se utiliza uma ferramenta com tecnologia eficaz para realizar todo o processo de seleção pela Internet.

Por isso, aproveite o momento para inovar com os novos modelos de contratação online na sua empresa.

Revelo: sua plataforma de recrutamento tech

Experimente a plataforma de recrutamento Revelo, um marketplace de talentos para você encontrar os profissionais ideais para sua empresa, de forma ágil e humanizada.

Além disso, com a opção Revelo Remoto, você poderá realizar o processo seletivo de forma totalmente digital, desde a entrevista até a assinatura do contrato.

Benefícios que só a Revelo oferece

  • Descreva o perfil, escolha os candidatos e faça as entrevistas na plataforma;
  • Receba uma seleção apenas de perfis compatíveis com a vaga;
  • Selecione os candidatos por habilidades ou experiências profissionais;
  • Utilize uma plataforma com engajamento efetivo de 9 entre 10 candidatos;
  • Solicite suporte especializado para buscar os melhores talentos para sua empresa.

Você está procurando por profissionais de tecnologia para sua empresa?!

Então conheça a Revelo, a maior plataforma tech no setor de captação, contratação e gerenciamento de profissionais de carreiras de tecnologia da América Latina.

Possuímos produtos que atendem empresas nacionais e internacionais por meio de um modelo único de serviço, onde desenvolvedores de software que estão à procura de seu primeiro emprego e talentos seniores que desejam dar o próximo passo na carreira se cadastram na plataforma, são previamente validados tecnicamente por meio de uma inteligência artificial e ficam disponíveis para as empresas que, graças a filtros simples como habilidades, senioridade, diversidade e afins, podem rapidamente selecionar os melhores profissionais do mercado para iniciar seus processos seletivos. 

Desta forma oferecemos processos em até 14 dias, 95% mais assertivos e 100% humanizados!

Psiu, você está procurando por novos profissionais para sua empresa? 

Conte com o marketplace de talentos Revelo!

Aqui  você encontra profissionais de diversas áreas, de forma ágil e humanizada.

Cadastre-se na Revelo e descubra o match perfeito entre empresas incríveis e os melhores talentos. como reduzir em até 70% o tempo de contratação e encontrar talentos excepcionais para a sua empresa

scroll to top