Revelo indica as profissões de tecnologia mais promissoras

candidatos de tech

Confira as profissões de tecnologia mais promissoras com base em um estudo inédito da Revelo que combina carreiras e hard skills mais buscadas em 2020.

Se você está buscando uma oportunidade na área de tecnologia, saiba que o momento é agora!

De acordo com a pesquisa da Revelo, as contratações no setor entre janeiro e julho de 2021 já representam o equivalente a 95,6% do total de admissões em 2019.

Além disso, os salários nas capitais São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte estão supervalorizados: aumentaram de R$ 6.020,41 em setembro de 2020 para R$ 9.364,21 em fevereiro deste ano. 

Nesse cenário, engana-se quem pensa que a disputa entre candidatos é acirrada, são as empresas que competem para reter talentos, pois faltam profissionais qualificados.

Pensando em incentivar as pessoas a conquistarem um trabalho e impulsionar o segmento, selecionamos 5 profissões na área de tecnologia mais promissoras com base na pesquisa que combina carreiras e hard skills mais buscadas em 2020.

Confira a seguir o conteúdo que preparamos para você!

Desenvolvedor Java

A carreira de Desenvolvedor se manteve em alta nas durante todo o ano de 2020, registrando 67,51% das buscas totais dentro da plataforma da Revelo.

O desenvolvedor especializado em Java é responsável por programar, desenvolver e implantar sistemas na linguagem Java. Suas habilidades são criar, depurar e testar programas, além de corrigir sistemas para atender às necessidades dos usuários.

Muitas vezes os desenvolvedores escolhem a linguagem Java pela sua versatilidade e eficiência, pois a linguagem foi usada, testada e refinada por uma ampla comunidade.

Saiba mais sobre: Desenvolvedor Java: Carreira, Salário e Vagas

Desenvolvedor Front-End

Com a popularidade do JavaScript, a posição de Desenvolvedor Front-End está com alta demanda no mercado. 

JavaScript é uma linguagem de programação utilizada para dar vida aos sites. É de programação leve, dinâmica e interpretada, que permite ao desenvolvedor utilizar tanto a programação imperativa quanto a procedural, ou mesmo a orientada a objetos.

Um profissional especializado em JavaScript é capaz de configurar desde as funcionalidades de botões e formulários, até o visual dinâmico e interativo de páginas da Internet.

Além de criar funcionalidades imprescindíveis para que as páginas sejam responsivas e assertivas aos respectivos visitantes.

Business Intelligence em conjunto com Java 

O profissional que continuará ganhando espaço no futuro com certeza será aquele que usa as técnicas de Business Intelligence (BI) em conjunto com Java.

Esses profissionais utilizam a Inteligência Empresarial, que se refere ao processo de coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações que oferecem suporte a gestão de negócios, atrelado a linguagem Java.

Marketing Online

O marketing é uma importante ferramenta para os negócios e, atrelado ao ambiente digital, fez surgir a surgir a posição de Analista de Marketing com habilidades de análise de dados. Para isso, usa ferramentas como ferramentas como, por exemplo, o Google Analytics.

Essa profissão também demanda alguns conhecimentos da área de tecnologia para criar páginas de campanhas, medir os resultados de tráfego, incluir técnicas de SEO e SEM.

Revelo UP: a melhor opção para sua carreira

Com o Revelo UP, você faz o curso ideal para sua carreira e não precisa se preocupar com o investimento.

São oferecidos cursos nas áreas de tecnologia, marketing, vendas, finanças, idiomas, em mais de 30 escolas parceiras.

E, o melhor! Se aprovado, você poderá pagar o financiamento somente após a conclusão do curso, em até 24x no boleto.

Agora que você já sabe como fazer o curso de Inglês ideal para sua carreira, na plataforma da Revelo você encontra muitas oportunidades de trabalho na área de TI.

scroll to top