Relatório de Tendências 2021: saiba o que esperar na visão dos CEOs

0
Share

Confira no Relatório de Tendências 2021 como os empresários de áreas que foram impactadas pela pandemia se adaptaram as mudanças do mercado e quais tendências esperam para esse ano.

Olhar as mudanças que o mercado apresentou em 2020, nos faz refletir sobre o que ele nos reserva para 2021. Afinal, por mais que a pandemia tenha afetado muitos setores, a área de tecnologia se manteve em ascensão, bem como, a busca por profissionais.

Sobretudo, com a aceleração do processo de transformação digital, o profissional de tecnologia ganhou destaque, pois teve que viabilizar modelos de negócio com agilidade.

Por isso, a aposta da Revelo para 2021, é que as áreas que cresceram em 2020, continuem apresentando crescimento e se tornando tendências para o setor.

Por exemplo, o cargo de Desenvolvedor apresentou a maior procura durante o ano passado, chegando a registrar 67,51% das buscas totais por carreiras, podendo ser a carreira em maior ascensão para 2021.

Além disso, carreiras de Diretor de Diversidade e Product Discover que também apresentaram ascensão no ano passado, prometem continuar a crescer em 2021.

É também esperado um crescimento de cerca de 50% na área de tecnologia e que os empregos perdidos, sobretudo nas áreas comerciais e finanças, voltem a se recuperar.

Por fim, outra tendência que poderá vir com força nesse ano é a internacionalização, onde profissionais brasileiros poderão atuar fora do Brasil.

O que esperar para 2021 na visão de CEOs?

Além de trazer para o Relatório de Tendências dados e números que mostram as tendências e ascensões para esse ano. Sobretudo, a Revelo buscou entender o que os grandes executivos esperam para esse ano e como se adaptaram às mudanças de 2020.

Para isso, conversamos com CEOs, executivos de empresas pertencentes a setores afetados pela pandemia, para compreender o que nos espera. Confira a seguir um pouco sobre a opinião de cada um deles.

Segundo Marco Zolet – Co-Founder & CEO do Supermercado Now, ” Logo nas primeiras semanas de isolamento social, o Supermercado Now teve aumento de seis vezes no volume de vendas. No varejo, o setor de supermercados era reconhecidamente um dos mais analógicos e, portanto, teve maior aceleração na transformação digital no período”.

“Os supermercados vêm evoluindo o modelo online, desmistificando este serviço mesmo para as pessoas que eram mais conservadoras, que testaram fazer compras de supermercado pelo computador ou celular e aprovaram” relata Marco.

“O setor de supermercados deve buscar em 2021 a sua consolidação digital. É um caminho sem volta”, afirma Marco Zolet.

Na visão de Bruno Nogueira Pinheiro – CEO Be Academy, “Para esse ano a Edtech Be Academy, pretende triplicar o quadro de colaboradores em diversas áreas. Em 2020, estávamos previstos para crescer, mas precisamos diminuir o quadro por segurança e agora neste ano vamos contratar principalmente nas áreas de marketing, suporte e TI”.

“Estamos construindo uma plataforma própria, então para melhorar a experiência do cliente estamos investindo em tecnologia, novos processos e novas pessoas também”, conta Bruno.

Tecnologias aliadas a pessoas e vamos cada vez mais integrar todos os nossos meios de relacionamento com o cliente, trazendo respostas mais rápidas”, afirma Bruno Nogueira.

Segundo Renato Velloso Dias Cardoso – CEO do Dr. Consulta, “O nosso maior desafio no ano passado foi tomar as decisões corretas em um curto espaço de tempo.

“Com a pandemia, as pessoas passaram a cuidar mais da saúde e procurar ter uma vida mais saudável”, conta Renato.

“Acreditamos que este movimento deve se manter crescente em 2021 e por isso vamos seguir nosso modelo multimodal de atendimento, levando ao nosso paciente todas as opções possíveis de atendimento para que ele escolha, junto com seu médico, a melhor alternativa para cada momento”, relata Renato.

De acordo com Tiago Alves, CEO Brasil da Regus & Spaces: Revolucionando os espaços de trabalho no Brasil, “O maior aprendizado que 2020 trouxe, foi a resiliência em buscar novas soluções para a companhia e para nossos clientes também, e isso não apenas no Brasil”.

“Nesse ano de 2021, planejamos estar ainda mais próximos de nossos clientes. Não apenas entregar o que vendemos, mas entender como podemos melhorar ainda mais a experiência de trabalho dele dentro de nossos espaços”, afirma Tiago.

Revelo: seu marketplace de talentos

Com o Relatório de Tendências 2021, a Revelo pretende reforçar o compromisso de trazer dados e estatísticas sobre as tendências de mercado, auxiliando empresas e profissionais da área a acompanhar de perto as transformações do setor.

Para conferir o conteúdo na íntegra, baixe aqui o Relatório de tendências para 2021.

No marketplace de talentos Revelo, você encontra profissionais qualificados de forma ágil e humanizada. Experimente hoje mesmo!

Related Posts