Saiba como a plataforma de recrutamento tech funciona

Descubra nesse guia da Revelo como empresas e candidatos podem aproveitar a plataforma de recrutamento. Confira!

A Revelo é um marketplace de talentos que conecta as organizações aos profissionais mais qualificados do mercado.

Como candidato, você ganha um atalho direto às empresas mais inovadoras na sua área, que estão buscando um perfil como o seu.

Como gestor, você tem acesso imediato a profissionais do mais alto nível, já validados por testes técnicos e machine learning.

Então se você está procurando emprego ou quer contratar um profissional excepcional, a Revelo é a solução mais ágil para alcançar seus objetivos.

Confira o conteúdo que preparamos para você e compreenda as vantagens e o funcionamento da plataforma Revelo!

Como a Revelo funciona para as empresas

Se você é um gestor interessado em entender como funciona a Revelo, saiba que encontrou a solução certa para contratar grandes talentos.

Conheça a seguir as principais funcionalidades e vantagens da plataforma. 

1. Acesso aos melhores talentos

Como um marketplace de talentos de alta competência técnica, a Revelo é um espaço reservado para os melhores profissionais do mercado.

Para entrar, todos são validados com mecanismos de inteligência artificial e testes técnicos sob medida.

Assim, quando você se cadastra na plataforma, tem acesso a um banco de talentos excepcional e pode pesquisar por candidatos utilizando filtros de habilidades, experiência, faixa salarial e vários outros critérios. 

Dessa maneira, não precisa perder tempo buscando seus candidatos em outros meios, e pode concentrar todo o processo seletivo no mesmo lugar. 

2. Agilidade no recrutamento e seleção

Um dos maiores desafios do RH é agilizar o recrutamento e seleção, que costuma exigir muitas etapas e se estender por semanas.

Na Revelo, você consegue ir da abordagem ao aceite da proposta final em menos de uma semana. Em geral, a média é de apenas 14 dias, mesmo para os perfis técnicos mais difíceis.

De modo geral, a plataforma é 75% mais rápida que consultorias e sites de vagas comuns. Isso porque os candidatos já são pré-selecionados e estão realmente interessados no emprego, com uma taxa de responsividade de impressionantes 93%. 

3. Garantia de qualificação dos candidatos

A Revelo utiliza tecnologias exclusivas para pré-selecionar seus candidatos, que incluem testes técnicos e análises criteriosas que comprovam as habilidades dos profissionais.

Para isso, a plataforma utiliza recursos de inteligência artificial e machine learning, que usam o poder dos dados para selecionar os talentos mais capacitados.

Dessa forma, a qualificação de seus candidatos é garantida, e você não perde tempo com pessoas fora do perfil. 

4. Carreiras em tecnologia e negócios

As carreiras em tecnologia e negócios estão entre as mais complexas para recrutar e selecionar profissionais.

Atualmente, a Revelo é especialista nesses mercados, incluindo as seguintes áreas:

  • Business intelligence: data scientist, business intelligence e DBA
  • Desenvolvedores: front-end, back-end, full-stack e mobile
  • Design UX/UI: UX/UI design, diretor de arte, visual design e mobile design
  • Finanças: controladoria, contábil e fiscal, tesouraria e mercados de capitais
  • Marketing online: marketing digital, social media e marketing de conteúdo
  • Negócios: consultoria estratégica, venture capital, startups e mercado financeiro
  • Tecnologia da informação: DevOps, administrador de sistema, segurança da informação e infraestrutura. 

5. Controle total do processo

Na Revelo, você pode descrever a posição em detalhes, convidar candidatos para o processo seletivo e agendar entrevistas diretamente pela plataforma. Além disso, pode enviar feedback automaticamente em cada etapa.

6. Custo-benefício superior

Por contar com um sistema mais inteligente e eficiente, a Revelo se torna muito mais barata do que os métodos tradicionais de seleção.

Em vez de perder tempo com uma pilha de centenas de currículos, você pode olhar apenas para os maiores talentos do mercado, já pré-testados, selecionados e ativamente procurando uma oportunidade como a sua.

E para contar com a Revelo, você pode pagar somente após a contratação do profissional, comprar créditos pré-pagos ou assinar a plataforma e utilizar essa solução para todas as suas vagas.

Encontre os melhores talentos na Revelo!

Como a Revelo funciona para os candidatos

Se você é um profissional em busca de uma oportunidade de emprego e quer descobrir como funciona a Revelo, vai se surpreender com essa nova forma de procurar emprego. 

Veja como a Revelo pode ajudar você a conquistar seu lugar no mercado.

1. Processo 100% gratuito

Na Revelo, você pode criar seu perfil, preencher seus dados e começar a participar de processos seletivos sem pagar nada por isso.

Sendo contratado por meio da Revelo você tem a chance de receber um bônus no valor de R$100 após completar 3 meses no emprego. Assim, você pode investir em alguma especialização dentro da área!

2. Testes técnicos para adequação às vagas

Para ser aprovado na Revelo, você precisará realizar testes técnicos específicos da sua área de atuação.

Assim, você comprova suas habilidades previamente e evita ter que realizar mais testes durante os processos seletivos. 

Além disso, você terá certeza de que possui as competências adequadas para as oportunidades que surgirem. 

3. Oportunidades em empresas inovadoras 

Por ser uma plataforma focada em carreiras de competências técnicas, a Revelo conecta você às empresas mais inovadoras do mercado.

Já imaginou ser procurado por empresas como 99, Ambev, Accenture, Banco Inter, Centauro, Gerdau, Globo.com, iFood e Itaú Unibanco? É só fazer seu cadastro e esperar pelos convites. 

4. Convite por conta das empresas

Diferentemente dos sites de vagas, em que você precisa se candidatar para demonstrar interesse, na Revelo são as empresas que procuram você

Você só precisa fazer seu cadastro e ficar disponível (online e visível) para receber convites durante as Rodadas de Entrevistas.

Assim que surgem as oportunidades, você é imediatamente notificado e deve responder em até três dias — lembrando que a proatividade conta muito nesse momento.

5. Controle das oportunidades

Ao receber convites para processos seletivos, você pode aceitar ou recusar de acordo com os seus objetivos profissionais.

Além disso, a Revelo ainda ajuda você a escolher as oportunidades mais adequadas ao seu perfil. 

Um ponto importante é que, se você estiver atualmente empregado, pode definir que seu perfil não vai aparecer para a empresa na qual você atua hoje.

Assim, você evita inconvenientes e fica livre para buscar as melhores oportunidades do mercado.

6. Processo seletivo ágil

Esqueça as etapas intermináveis e falta de feedback dos processos seletivos.

Na Revelo, os processos são muito mais rápidos e incluem entrevistas via Skype e telefone, para poupar seu tempo na hora de procurar emprego. 

7. Apoio profissional

Na Revelo, você ainda conta com a ajuda dos especialistas em talentos, que acompanham sua jornada na plataforma.

Eles ajudam você a melhorar seu currículo, se preparar para entrevistas e encontrar a vaga ideal para avançar na carreira.  

8. Evolução na carreira

No Revelo UP, o candidato terá a chance de receber o apoio do time da startup e terá um parceiro de carreira para acompanhar toda sua jornada. Desde a decisão sobre o curso ideal para o seu momento, até a sua preparação para entrar no mercado de trabalho.

Nessa jornada, além dos cursos, os parceiros de carreira irão recomendar eventos e conteúdos exclusivos sobre cada área de trabalho, além de disponibilizar o acesso à comunidade Revelo Up.

Os participantes do programa também terão acesso ilimitado à plataforma de ensino Alura por 30 dias, com mais de 1.000 cursos online disponíveis na área de tecnologia e negócios digitais.

E, o melhor! Se aprovado no programa Revelo UP, o candidato poderá começar a pagar o financiamento após a conclusão do curso.

9. Carreira Internacional

A Revelo conecta candidatos do Brasil com empresas de diversos países. As oportunidades são para trabalho remoto em empresas norte-americanas e europeias, e as carreiras mais requisitadas são tecnologia, design, produto e marketing.

Ficou interessado em investir na sua carreira internacional? Cadastre-se na plataforma de recrutamento Revelo e encontre as melhores oportunidades de trabalho internacionais sem sair do Brasil.

Saiba como a Revelo funciona

Definitivamente, sim: a Revelo funciona perfeitamente para empresas e talentos diferenciados.

A plataforma soluciona os principais problemas de ambos os lados e cria uma nova experiência de contratação.

Para as empresas, é uma oportunidade de agilizar o processo seletivo, reduzir custos e contratar o profissional ideal para a vaga. 

Para os candidatos, é uma chance de ser encontrado pelos recrutadores e conquistar o emprego ideal. 

São vantagens suficientes para apostar no marketplace de talentos, não acha? Então, se você quer contratar ou ser contratado, faça seu cadastro na Revelo e entre para a nova era do recrutamento e seleção!

scroll to top