Revelo recebe novo investimento

investimento revelo

Recentemente nós anunciamos um investimento de R$ 70 milhões na Revelo.  O número impressiona, mas você sabe o que ele realmente significa?

Quem foi que investiu?

A rodada de investimento foi liderada pelo IFC (International Finance Corporation), braço de investimentos do Banco Mundial. Este é o maior investimento em uma HR Tech da América Latina e a primeira série B do setor no Brasil.

Com o investimento, o IFC amplia sua presença no país, onde já investiu em startups como Loggi, Creditas, GuiaBolso e Mandaê. Também participam da rodada da Revelo o fundo FJLabs (EUA) e Dalus Capital (México), além de Valor Capital (EUA) e Seek (Ásia/Pacífico), que já haviam investido na startup.

O que é um investimento série B?

Apesar de parecer um termo familiar para os fãs de futebol, ele não carrega o mesmo significado quando falamos do mercado de investimentos.

O série B é um investimento feito em empresas já consolidadas, mas que precisam de combustível para escalar e acelerar seu crescimento: buscar novos mercados, contratar mais profissionais para suportar uma demanda maior, melhorar e desenvolver produtos ou até mesmo adquirir outras empresas.

O aporte série A representa investimentos com valores entre 2 e 20 milhões de dólares destinado a startups que estão em um estágio inicial, anterior às que recebem a série B (a Revelo recebeu seu aporte série A em 2017). Já um investimento série C acontece em um estágio ainda mais avançado, geralmente relacionada com expansão internacional. 

E agora, Revelo?

Esse investimento não mudará o verdadeiro foco da empresa: o nosso usuário. Nos empenhamos em desenvolver a melhor experiência para quem está em nossa plataforma. Com o novo aporte, buscaremos oferecer mais benefícios para um público ainda maior.

O co-fundador Lachlan de Crespigny falou sobre os planos de estender o leque de atuação:

“Estamos bastante empolgados com este aporte, que nos possibilitará continuar crescendo em ritmo acelerado, lançar novos produtos, além de expandir nossa atuação para novas cidades”

Lachlan de Crespigny

Além disso, ele revelou em entrevista para a Exame um dos desejos de expansão da marca: “O Dalus está no México e traduz nossa ambição de internacionalização pela América Latina. Mas todos os nossos investidores e nós temos uma visão global. Olhamos também para a China, nossa inspiração, e para mercados como Índia e o continente africano”.

Você já nos conhece?

A Revelo foca no recrutamento de candidatos qualificados – ajudando-os a encontrar o melhor modo de avançar na carreira e os conectando com as melhores oportunidades, de forma 100% digital e gratuita. Para as empresas, a Revelo oferece uma série de soluções digitais de recrutamento, usando algoritmos que tornam mais eficiente a atração, seleção de talentos e gestão de processos seletivos.

Os candidatos cadastrados na plataforma são prospectados por empresas interessadas em suas habilidades específicas, e não precisam ficar enviando CVs ou procurando vagas abertas. Enquanto isso, as empresas que usam a plataforma da Revelo alcançam uma velocidade 5 vezes maior no preenchimento de vagas (o tempo médio cai de 68 para 14 dias) a um custo 80% mais baixo do que consultorias de recrutamento.

Curtiu? 

Se você procura novas oportunidades de carreira, clique aqui para se cadastrar!

Se você é empresa e quer uma demonstração gratuita da solução, clique aqui!

scroll to top