Saiba por que vale a pena usar o marketplace de talentos da Revelo

Sem dúvida, são inúmeros os benefícios em usar um marketplace de talentos para encontrar ótimos profissionais para sua empresa ou seu próximo desafio profissional. Confira a seguir!

Quando você descobrir o que é marketplace de talentos de tecnologia, sua forma de procurar emprego ou contratar esses profissionais nunca mais será a mesma. Muito além de um site de vagas de emprego, o marketplace conecta as melhores empresas aos candidatos mais qualificados

Desta forma, os processos seletivos ficam muito mais ágeis e as contratações mais precisas. Afinal, para a maioria das vagas, principalmente no caso de posições de tecnologia, é normal ter a concorrência de candidatos, nem sempre qualificados e, analisar esses currículos, buscando as nuances entre eles, consome um tempo precioso, tornando o processo muitas vezes demorado.

Quer saber como funciona esse novo universo digital da área de Recursos Humanos? Siga a leitura e surpreenda-se com os recursos e o potencial do marketplace de talentos de tecnologia. 

O que é marketplace de talentos de tecnologia?

Quer entender o que é marketplace de talentos tecnologia? Pense em uma plataforma focada em recrutamento e seleção que conecta profissionais e empresas, usando a tecnologia para agilizar as contratações.

O termo marketplace se refere a um site de comércio eletrônico, tradicionalmente usado como um “shopping virtual” no qual os lojistas expõem produtos e os consumidores compram. 

Entretanto, no contexto dos recursos humanos, é um espaço onde as empresas selecionam candidatos, assim como em um marketplace, por meio de filtros como habilidades, tempo de experiência, etc e em minutos conseguem entrar em contato com os profissionais para que eles participem dos processos seletivos.

De acordo com a consultoria McKinsey & Company, os marketplaces de talentos são instrumentos para gerenciar o capital humano e combinar os interesses de empresas e profissionais. 

Mais do que listar empregos ou currículos, essas plataformas devem gerar valor para ambas as partes e fazer combinações inteligentes entre candidatos e vagas. A principal característica é o uso da tecnologia para cruzar as competências dos talentos com as oportunidades das empresas.

Por isso, é comum que as plataformas utilizem recursos de inteligência artificial, Big Data e machine learning para processar os dados automaticamente e acelerar o “match” entre profissionais e empresas.

Além disso, esta ferramenta online coloca o candidato no centro do processo, abrindo espaço para que ele fique disponível e seja encontrado pelos recrutadores interessados.

Geralmente, os profissionais precisam realizar testes técnicos para serem aprovados na plataforma, para garantir que somente os mais qualificados apareçam nas buscas.

Dessa forma, as empresas podem confiar na qualidade do marketplace e os candidatos têm a certeza de concorrer a vagas à altura de suas habilidades.

A grande vantagem é que tudo isso é realizado online, economizando tempo e dinheiro para ambos os lados. Inclusive, vale muito mais a pena investir em um marketplace do que nos processos longos, custosos e burocráticos de consultorias, headhunters e seleções offline em geral. 

Marketplace de talentos x site de empregos

Ao descobrir o que é marketplace de talentos, fica fácil diferenciar essa plataforma dos tradicionais sites de vagas de emprego. Estes, basicamente, oferecem um espaço para a divulgação das vagas das empresas, permitindo que os profissionais cadastrados se candidatem.

Geralmente, esses sites cobram das empresas que oferecem os empregos e também dos candidatos, mas não vão muito longe nos serviços de apoio e mediação dessa relação. 

Além disso, qualquer pessoa pode se cadastrar nesses sites, o que gera um volume muito alto de candidaturas recebidas, nem sempre com a qualidade e compatibilidade desejada.

Muitos sistemas possuem filtros para ajudar a selecionar os candidatos, mas ainda cabe ao recrutador analisar os currículos e informações enviadas por cada profissional.

Já no marketplace de talentos, a empresa tem a comodidade de escolher candidatos pré-selecionados, que já passaram por testes técnicos e análises para entrar na plataforma.

Com certeza, isso poupa muito tempo e esforço dos recrutadores, que não precisam mais analisar pilhas de currículos ou conduzir vários testes para selecionar seus candidatos. 

Outro ponto importante é que os marketplaces não costumam cobrar nada dos candidatos, uma vez que estão interessados em atrair os mais qualificados e dispostos a provar suas habilidades. 

Para reduzir os custos das empresas, oferecem várias formas de utilização do serviço, desde assinatura mensal até pagamento somente por contratação. 

Além disso, a ferramenta de recrutamento online ainda disponibiliza o apoio de especialistas em RH e permite que o contato e entrevistas iniciais sejam realizados pela própria plataforma, 100% online e sem custos extras

Então, se a sua dúvida é entre sites de empregos e marketplace de talentos, é melhor escolher a solução mais completa.

Como é o marketplace de talentos da Revelo

Agora que você sabe do que a plataforma de recrutamento online é capaz, já pode aproveitar todos os recursos que a Revelo oferece. 

Todas as vantagens que você acabou de conhecer estão presentes nesta plataforma, que se destaca pela facilidade em encontrar emprego ou um profissional excepcional. Confira como funciona para as empresas e para os candidatos.

Revelo: a melhor opção para os candidatos

Em vez de procurar emprego, que tal ser encontrado pelas melhores empresas? Na Revelo, basta o candidato se cadastrar e ser pré-aprovado por meio da nossa inteligência artificial para ficar visível para as empresas. 

Para conquistar uma vaga, basta estar disponível e preparado para responder rapidamente às empresas e aproveitar as melhores oportunidades do mercado. E o melhor: você não paga absolutamente nada por isso.

Entendeu como o marketplace de talentos está revolucionando o recrutamento e seleção? Então, se você quer contratar ou ser contratado na era digital, o caminho mais rápido é pela Revelo.

Leia também:

Recrutamento online: 10 dicas para você se preparar e ter sucesso

Revelo: Como a plataforma ajuda as empresas? 

Experimente a plataforma de recrutamento Revelo hoje mesmo e encontre os profissionais ideais para sua empresa, de forma ágil e humanizada.

Para ter acesso a nossa base de mais 300 mil profissionais de tecnologia você só precisa cadastrar sua empresa na plataforma. Por meio de filtros como habilidades, tempo de experiências, etc, em poucos segundos você inicia seu processo seletivo com  candidatos com o mais alto nível de competência na sua área.

Além disso, você poderá realizar o processo seletivo de forma totalmente digital, desde a entrevista até a assinatura do contrato.

E o melhor, você ainda conta com um serviço consultivo do nosso time de Customer Success, que por meio de análise de dados consegue te auxiliar na busca dos melhores profissionais. 

Confira os benefícios que só a Revelo oferece

  • Recrutamentos bem mais ágeis, com média de 14 dias
  • Maior assertividade, com cerca de 95% de aceites nas propostas
  • Perfis compatíveis com a empresa 
  • Seleção de candidatos em minutos
  • Solicite suporte especializado para buscar os melhores talentos para sua empresa.
scroll to top