Veja como funciona a Rodada da Revelo

bônus da Revelo

Rodada da Revelo é um período de 8 semanas em que o perfil do(a) candidato(a) fica disponível para as empresas.

Esse período é escolhido pelo(a) próprio(a) candidato(a).

Os requisitos por parte da Revelo para que alguém possa participar da Rodada são:

  • Engajamento: o candidato deve responder às empresas que entrarem em contato, seja para aceitar participar do processo ou declinar;
  • Estar ativamente procurando uma nova oportunidade: nós trabalhamos para uma ponte efetiva entre os candidatos e as empresas dentro de nossa plataforma. Do mesmo jeito que somente empresas que realmente estão procurando talentos vão abordar nossos candidatos, também gostamos de garantir que apenas candidatos ativos no mercado estejam disponíveis para as empresas;

Sobre a dinâmica durante a Rodada da Revelo

A partir do momento em que o perfil do candidato fica disponível, as empresas passam a ter acesso a eles através da nossa plataforma.

E, utilizando o filtro de buscas, é possível encontrar os profissionais que se enquadram nos critérios procurados e que estão disponíveis.

Se a empresa julgar o perfil interessante para a oportunidade disponível, ela envia uma mensagem com um convite de entrevista.

Convite recebido, é importante que ele seja respondido em até 3 dias, mesmo para recusá-lo, assim o perfil não é bloqueado (lembrando que o engajamento é uma das principais coisas que olhamos para deixar um perfil disponível).

Esses convites chegam tanto pelo e-mail, quanto pela plataforma, onde há um chat para conversar com o(a) recrutador(a) sobre a oportunidade e a entrevista.

Principais dúvidas que recebemos sobre a Rodada da Revelo

1. De quantas rodadas eu posso participar?

De quantas quiser! Caso seja um candidato ativo e responsivo na rodada atual, mas não tenha encontrado a oportunidade que o interesse assim que a rodada acabar, basta acessar no menu “Editar meu perfil”, depois “Preferências” e salvar um novo período para uma nova rodada.

2. Se eu recusar um convite eu saio da rodada?

Não. Tiramos candidatos não engajados da rodada e candidatos que apresentam um prejudicam a experiência das empresas na plataforma. Ex: Dizer que não aceitou uma proposta por ela estar abaixo de sua pretensão salarial, mas ela estar dentro do valor que o próprio candidato colocou como pretensão.

3. Por que eu saí da rodada?

Se você saiu da rodada automaticamente provavelmente selecionou “Ainda não sei” no período de escolha da rodada, realizou alguma alteração crítica no perfil ou não se manteve engajado durante o processo.

scroll to top