Tendências de carreira para investir seu tempo em 2021

Confira algumas tendências de carreira para 2021 e realize suas metas profissionais no próximo ano com auxílio dos melhores cursos do mercado.

Para quem deseja progredir em 2021, pesquisar sobre as tendências de carreira é o melhor caminho. Sem dúvida, ficará mais simples planejar suas metas profissionais para o ano novo e ter certeza que estará investindo seu tempo em algo que vale a pena.

Confira algumas tendências de carreira para 2021 e planeje-se para se especializar nas áreas mais concorridas do mercado.

Área de tecnologia

Com a aceleração da transformação digital nas empresas devido aos desafios da Covid-19, o profissional de TI ganhou ainda mais destaque em 2020.

Para o próximo ano, a tendência é que algumas carreiras de TI sejam disputadas pelas empresas, entre elas: desenvolvedor, cientista de dados, especialista em segurança da informação, infraestrutura de nuvem e inteligência de mercado.

As habilidades técnicas mais valorizadas são: as linguagens Javascript, Java, SQL, Python, PHP e os frameworks React, Node, Angular, Spring, Laravel, entre outras.

Marketing e vendas

As áreas de marketing e vendas também estão passando pela transformação digital. Além disso, as empresas estão buscando estratégias de retorno após pandemia, por isso, a carreira de estrategista de marketing está entre as mais requisitadas em 2021.

Outras posições em destaque são: head of growth, experiência do cliente (CX), executivo de vendas, gerente comercial e de e-commerce. Além das funções de analista de planejamento comercial, vendedor inside sales e analista de marketing.

Nessas áreas, as habilidades técnicas mais valorizadas são: gestão financeira, análise de dados, marketing digital e conhecimentos de tecnologia.

Designer criativo

Os designers estão entre as carreiras mais requisitadas em 2020. Por isso, se você está procurando uma profissão que lhe permita expressar sua criatividade no próximo ano, este é o trabalho ideal. 

As carreiras em alta para 2021 são diretores de arte, artistas multimídia e animadores. As habilidades técnicas incluem a criação de layouts de produtos, reformulação de marca, design de interface de usuário, além de artes para campanhas.

Para entrar nessa área, você precisará de experiência com Adobe Photoshop, InDesign, Premiere, After Effects, entre outras ferramentas.

Análise de dados

Cada vez mais, as empresas estão percebendo a importância da análise de dados para entender os hábitos do consumidor e, então, usar essas informações para criar estratégias de marketing.

Por isso, a carreira de analistas de dados está entre as tendências para 2021. Afinal, o trabalho de reunir informações e interpretar padrões é essencial para as empresas, pois serão esses dados que indicarão como melhorar os negócios no próximo ano.

Existem muitos cursos na área, mas para entrar nessa carreira, é preciso estar familiarizado com Google Analytics, CRMs, entre outras ferramentas de relatórios.

Finanças

Com os desafios enfrentados pelas empresas em 2020, a área financeira será ainda mais importante em 2021. 

Os profissionais da área serão fundamentais para planejar a redução de custos, geração de receita e alocação de recursos. 

As carreiras de destaque são: analista de contabilidade, gerente de fusão/aquisição, coordenador de planejamento financeiro e de tesouraria.

Talk Show: Tendências UP 2021 com convidados

Para contar mais sobre as tendências de carreira para 2021, a Revelo irá promover no dia 18 dezembro, às 18h, um Talk Show com convidados especiais que irão fazer previsões para 2021, desde astrologia até tendências de mercado.

Conheça os participantes:

Bruxa Preta | Astróloga e Taróloga: Pam Ribeiro, Conselheira Astrológica, Oraculista e Terapeuta Integrativa. Idealizadora do curso “Tarot Numa Perspectiva Periférica”, e “Marketing (In)Consciente”. Dona do perfil A Bruxa Preta, um portal sobre espiritualidade e autoconhecimento.

Talia Jaoui | Especialista em Carreiras: Conhecedora do comportamento humano e especialista em desenvolvimento pessoal e profissional, ela é empresária, executive coach, palestrante, psicóloga, professora e, nas horas vagas, personal trainer.

Lilian | Coisas de RH: Lilian é formada em Administração – com ênfase em Recursos Humanos e Pós Graduanda em Direito Trabalhista pela Uniasselvi. Fundadora da marca Coisas de RH, é uma eterna estudante e apaixonada da área. Criadora do DP Descomplicado, um curso online criado para desenvolver profissionais de DP.

Prêmios especiais do Talk Show: Tendências UP 2021

Para todos os inscritos no Talk Show: Tendências UP 2021, será oferecido um cupom de 10% de desconto na plataforma de cursos Alura.

Não perca esse papo e prepare-se para cumprir todas as metas no ano da virada!

Inscreva-se no Talk Show: Tendências UP 2021!

scroll to top