Confira os benefícios terceirização de Equipe de TI

contratar desenvolvedores experientes

Saiba como a estratégia Terceirização de Equipe de TI ajuda muitas empresas a se manterem em pleno crescimento em meio aos avanços tecnológicos. Confira!

A Terceirização de Equipe de TI é uma estratégia de recrutamento com o objetivo de contratar profissionais qualificados, de acordo com as necessidades atuais da empresa. 

Em equipes de tecnologia, esta tática geralmente envolve o recrutamento de profissionais experientes para novos projetos ou, ainda, na contratação de desenvolvedores remotos para integrar a equipe interna da empresa.

Sobretudo, essa estratégia proporciona para as empresas a oportunidade de contratar colaboradores qualificados, mas sem o esforço de realizar diretamente o processo de recrutamento, economizando tempo e dinheiro.

Quer saber mais sobre essa estratégia de terceirização que já se tornou tendência de mercado? Confira a seguir o conteúdo que preparamos sobre o assunto!

3 Razões para implementar na sua empresa

  1. Quando a empresa tem uma equipe de TI interna trabalhando no projeto, mas deseja aumentar a equipe com novos profissionais para desenvolver uma nova parte do projeto.

  2. A empresa está desenvolvendo um produto de tecnologia ou trabalhando em um novo projeto, mas precisa contratar novos desenvolvedores com habilidades muito concorridas ou incomuns no país.

  3. Quando a empresa está criando um produto que utiliza um conjunto especializado de habilidades, porém não possui profissionais qualificados disponíveis na equipe interna para executar o projeto.

Como funciona a Terceirização de Equipe de TI

  • A empresa interessada em contratar os serviços de aumento da equipe de TI, precisa estabelecer quais profissionais deseja contratar e quais são as habilidades, qualificações e conhecimentos necessários para a vaga.

  • A próxima etapa é entrevistar os candidatos selecionados pela empresa de recrutamento e avaliar quais deles são qualificados para o trabalho e adaptáveis com a cultura da empresa.

  • Após selecionar o candidato ideal, o próximo passo será integrar o novo profissional a equipe e as atividades de trabalho, mesmo que seja à distância.

  • Depois de iniciar as atividades de trabalho, é preciso oferecer apoio frequente ao novos colaboradores para juntos desenvolverem um relacionamento profissional direto e confortável com toda equipe.

10 Benefícios da estratégia de terceirização de talentos

  1. Agilidade na contratação: essa estratégia poupa a empresa de recrutar candidatos, tarefa que é assumida pela plataforma de recrutamento que irá procurar profissionais qualificados de acordo com as necessidades da empresa.

  2. Entrevista final: após a plataforma de recrutamento encontrar o profissional ideal para a função, a empresa precisa apenas realizar uma entrevista final antes de selecionar e contratar o candidato.

  3. Redução de custos: economiza custos com o processo de recrutamento tradicional, além de possibilitar expandir ou reduzir a equipe conforme a necessidade do projeto, direcionando os recursos financeiros quando e onde são necessários.

  4. Menos burocracia: com o serviço de terceirização a plataforma de recrutamento será o empregador oficial dos profissionais de TI contratados, assumindo as responsabilidades legais como documentação, impostos, pagamento e benefícios.

  5. Acesso a especialistas: um benefício importante é o acesso a profissionais especializados com habilidades variadas, que às vezes não são comuns de encontrar na cidade, região ou país em que a empresa está situada.

  6. Flexibilidade: a terceirização proporciona vantagem de maior flexibilidade geográfica e de economia de tempo, pois as equipes remotas de tecnologia podem trabalhar e resolver problemas em diferentes fusos horários.

  7. Vantagem competitiva: o acesso rápido a profissionais qualificados é uma grande vantagem para a empresa, pois não precisará se preocupar com despesas indiretas e outras questões burocráticas para assumir um novo projeto.

  8. Cumprir prazos: com profissionais experientes trabalhando dedicadamente em um projeto, é mais fácil assumir novos projetos com os desenvolvedores internos com tempo disponível e, consequentemente, será possível cumprir os prazos de entrega.

  9. Custos operacionais mais baixos: gastos com escritório e impostos constituem uma grande parte das despesas operacionais da empresa. Com a terceirização, os custos operacionais serão mais baixos, diminuindo os gastos em novos projetos.

  10. Custos de desenvolvimento mais baixos: em países onde o custo de vida é mais baixo, os valores praticados na área de TI são inferiores em relação aos países de primeiro mundo e a empresa poderá economizar parte dos custos gerais do projeto.

Leia também:
Formas de contratação: quais são os tipos de vínculos empregatícios

Estratégia de Terceirização de Equipe de TI vale a pena!

Com os talentos ideais contratados por meio da estratégia de Terceirização de Equipe de TI, sua empresa poderá obter novas perspectiva para os futuros negócios.

Além disso, a eficiência aliada a experiência de trabalho que os novos profissionais terceirizados tendem a agregar, contribui para melhorar o desempenho da equipe interna e da empresa em geral.

Você tem um novo projeto chegando? Quer adotar o modelo de Terceirização de Equipe de TI para esse novo projeto? Entre em contato com a Revelo e receba uma consulta gratuita sobre esse serviço.

Você está procurando por profissionais de tecnologia para sua empresa?!

Então conheça a Revelo, a maior plataforma tech no setor de captação, contratação e gerenciamento de profissionais de carreiras de tecnologia da América Latina.

Possuímos produtos que atendem empresas nacionais e internacionais por meio de um modelo único de serviço, onde desenvolvedores de software que estão à procura de seu primeiro emprego e talentos seniores que desejam dar o próximo passo na carreira se cadastram na plataforma, são previamente validados tecnicamente por meio de uma inteligência artificial e ficam disponíveis para as empresas que, graças a filtros simples como habilidades, senioridade, diversidade e afins, podem rapidamente selecionar os melhores profissionais do mercado para iniciar seus processos seletivos. 

Desta forma oferecemos processos em até 14 dias, 95% mais assertivos e 100% humanizados!

Psiu, você está procurando por novos profissionais para sua empresa? 

Conte com o marketplace de talentos Revelo!

Aqui  você encontra profissionais de diversas áreas, de forma ágil e humanizada.

Cadastre-se na Revelo e descubra o match perfeito entre empresas incríveis e os melhores talentos. como reduzir em até 70% o tempo de contratação e encontrar talentos excepcionais para a sua empresa

scroll to top