Revelo Up promove ação na área de tecnologia para público trans

área de tecnologia

Iniciativa da Revelo oferece gratuitamente cursos das maiores instituições de ensino da área de tecnologia no mês em que se comemora o Orgulho LGBTQIA+. Confira!

De acordo com levantamento da Revelo, o público cisgênero com formação em tecnologia é contratado em até 30 dias, já pessoas trans capacitadas nesta especialidade podem demorar até dois anos para conseguir um emprego.

Sendo assim, a empresa decidiu lançar um projeto no Dia do Orgulho LGBTQIA+ que vai oferecer cursos, equipamentos e mentoria de carreira para casas de acolhimento que atendem esses indivíduos em situação de vulnerabilidade.

A ação é uma iniciativa do Revelo Up, programa de aceleração de carreira da Revelo, que permite aos alunos pagarem o curso após se formarem, e contará com capacitações certificadas das escolas Iron Hack, Tera, Mergo e Impacta.

As pessoas atendidas pelas instituições participantes, que inicialmente são a Casa Florescer e a Casa 1, poderão escolher  qualquer curso disponível na plataforma da Revelo Up, de forma totalmente gratuita.

Além disso, também contarão com a tutoragem de funcionários da própria startup para sanar dúvidas e qualquer outro apoio necessário. 

Lucas Mendes, cofundador da Revelo, reforça: “Trangêneros enfrentam muitas barreiras, a maior delas o preconceito, para entrar no mercado de trabalho formal. Por isso, queremos transformar verdadeiramente as vidas de todos os envolvidos, e acreditamos que o caminho é por meio do trabalho e da educação”. 

A Revelo  também financiará o processo de captação de computadores por meio de doações e que serão avaliados e se necessário arrumados pela Infopreta, assistência técnica formada por mulheres pretas que oferece serviços de manutenção e conserto de computadores.

Por fim, será feita a distribuição desses equipamentos e a instalação da internet banda larga da Vivo nas instituições de apoio.

Após conclusão dos cursos, os estudantes terão monitoria da Revelo e receberão destaque para facilitar a contratação deles pelas empresas clientes.

O projeto é permanente e a Revelo pretende alcançar 200 pessoas até o final de 2021.

Portanto, casas de acolhimento interessadas, bem como instituições de ensino focadas em capacitação na área de tecnologia podem entrar em contato para colaborar por meio do site oficial da Revelo.

Doação de equipamentos Projeto LGBTQIA+ 2021

Revelo UP: o parceiro de carreira da comunidade LGBTQIA+

Gostaria de fazer um curso na área de tecnologia e ingressar no mercado ainda em 2021?

Com o Revelo UP, você faz cursos na área de tecnologia e poderá pagar somente após a conclusão, em até 24x no boleto.

No programa, são oferecidos cursos em mais de 30 escolas parceiras, entre eles: desenvolvimento front-end, back-end, full-stack, desenvolvimento Android, entre outros.

E, o melhor! Se aprovado no programa, poderá pagar o financiamento somente após a conclusão do curso, em até 24x no boleto.

Inscreva-se hoje mesmo no Revelo UP!

scroll to top