Top empregos de tecnologia nos EUA para carreira internacional

Desenvolvedor remoto

Confira 7 carreiras entre os melhores empregos de tecnologia nos EUA e saiba como iniciar sua carreira internacional com a ajuda da Revelo.

O mercado de tecnologia é muito atraente para os profissionais dessa área por vários motivos. Primeiramente, a demanda por profissionais de TI, como os desenvolvedores, analistas de dados e gestores de tecnologia, é alta em empresas de todo o mundo.

Além disso, é um setor onde os profissionais são bem remunerados e têm a facilidade de trabalhar remotamente para empresas de variados segmentos e países.

Nesse cenário cada vez mais globalizado, a Revelo ampliou sua atuação para o mercado internacional, com o objetivo de conectar candidatos brasileiros com as empresas estrangeiras, que estão em busca de profissionais na América Latina.

Por isso, se você já trabalha na área de tecnologia, essa é uma oportunidade para investir na sua carreira internacional e começar a trabalhar para uma empresa de outro país.

Para te ajudar a entender mais sobre o mercado e as oportunidades para sua carreira internacional, selecionamos 7 entre os melhores empregos de tecnologia nos EUA, extraídos dos rankings do US News 2021 Best Jobs, com dados do Bureau of Labor Statistics.

Confira o conteúdo que preparamos para você!

1. Desenvolvedor Web

Atualmente, o Desenvolvedor Web é uma profissão com muito destaque no mercado de TI. Afinal, muitas empresas necessitam dessas habilidades profissionais para a criação de e-commerces, sites e portais.

Em resumo, o Desenvolvedor Web é um tipo de programador, especializado em desenvolvimento de sistemas para a internet. Ou seja, é responsável por manter o seu site ou aplicativo em pleno funcionamento.

Para isso, precisa compreender diferentes linguagens de programação de back-end e front-end, além de aspectos que englobam experiência do usuário (UX).

Sem dúvida, essa é uma carreira que requer muito treinamento ou pelo menos um aprendizado constante. Não há como ser complacente, pois o trabalho muda conforme a tecnologia e os dispositivos evoluem.

Quer saber mais? Back-End, Front-End, Full-Stack: entenda as carreiras de desenvolvedor

Salário médio: $ 73.760
Crescimento do emprego esperado até 2029: 8%

2. Analista de Segurança da Informação

O Analista de Segurança da Informação é responsável por proteger os dados comerciais, analisando o ambiente de TI para identificar as vulnerabilidades e recomendar as melhores práticas de proteção de dados para a empresa.

Esse profissional também deverá monitorar as redes de seus clientes, produzir relatórios sobre políticas de segurança, pesquisar tendências de proteção de dados e realizar testes que envolvam novas práticas de segurança.

As responsabilidades variam de acordo com a empresa, mas incluem planejamento de métodos de proteção, instalação e atualização de softwares, análise de medidas de segurança, planejamento de procedimentos de recuperação e resposta a violações.

Se você aceitar um cargo como este, poderá trabalhar para um órgão governamental, instituição de saúde, banco, empresa de varejo ou qualquer empresa que tenha um sistemas de informação e precise mantê-lo protegido contra ataques cibernéticos.

Salário médio nos EUA: $ 99.730
Crescimento do emprego esperado até 2029: 31,2%

3. Desenvolvedor de software

Os desenvolvedores de software são profissionais essenciais para o mercado e já fazem parte das nossas vidas. Por exemplo, se você ouve música ou assiste filmes e séries através de um serviço de streaming ou organiza fotos em um sistema de nuvem, pode agradecer a um desenvolvedor de software.

Em resumo, o desenvolvedor(a) de software é o(a) profissional responsável por planejar, escrever, desenvolver e testar uma aplicação web, seja ela um software, um aplicativo, um website ou um sistema operacional.

Atualmente, esse é um dos profissionais mais requisitados de todo o setor tecnológico, visto que os avanços das empresas rumo à transformação digital e a inclusão de novas tecnologias estão em ritmo acelerado. Por exemplo, com o uso de novas tecnologias como a Inteligência Internacional.

Sem dúvida, esse é um trabalho bastante requisitado em empresas de todo o mundo e muito bem remunerado.

Salário médio nos EUA: $ 107.510
Crescimento do emprego esperado até 2029: 21,5%

4. Cientista de Dados

O Cientista de Dados é o profissional responsável por liderar o desenvolvimento de ferramentas ou técnicas para trabalhar com grande volume de dados.

É um trabalho que requer raciocínio quantitativo e habilidades de programação de computadores, afinal, o trabalho do Data Scientist une estatística, programação e visão estratégica de negócios.

As habilidades e responsabilidades incluem ainda a geração de insights, raciocínio analítico para reconhecer e prever tendências, especificar necessidades, identificar pontos cegos e saber tomar decisões que gerem valor à empresa.

Segundo o relatório Future of Jobs do World Economic Forum de 2020, a profissão foi indicada como a carreira mais promissora para os próximos anos.

Salário médio nos EUA: $ 94.280
Crescimento do emprego esperado até 2029: 30,9%

5. Analista de Sistemas Informáticos

A carreira de Analista de Sistemas Informáticos requer muitas habilidades para projetar sistemas e processos de informática mais eficientes para as empresas e para os clientes.

Para isso, é preciso entender como a empresa opera e como encontrar a melhor opção de tecnologia para criar o sistema de informática da empresa. Além disso, esse profissional supervisionará a instalação do novo sistema e, em seguida, testará o sistema e treinará os colaboradores para usá-lo.

Nessa área, você pode trabalhar para empresas de diversos segmentos. E considerando como os computadores e sistemas estão sempre evoluindo, você provavelmente nunca ficará sem emprego.

Salário médio nos EUA: $ 90.920
Crescimento do emprego esperado até 2029: 7,4%

6. Arquiteto de Rede de Computadores

Os arquitetos de redes de computadores projetam, constroem e mantêm todo o sistema. Eles criam vários tipos de redes de comunicação de dados, como infraestruturas em nuvem para intranets.

Esse trabalho requer muita habilidade técnica, mas também muita perspicácia para os negócios, já que você precisa entender as metas da sua empresa e como alcançá-las. 

Além disso, você também terá que manter o orçamento e gerenciar uma equipe para realizar todo o trabalho necessário. 

Você provavelmente chegará a este trabalho com um diploma de bacharel em algo relacionado a computadores ou informática, ou talvez, com experiência de trabalho comprovada como analista de sistemas de computador.

Salário médio: $ 112.690
Aumento de empregos esperado até 2029: 5%

7. Gerente de TI

Gerenciar tecnologia da informação é um trabalho fundamental e com muitas responsabilidades, especialmente em empresas que supervisionam muitos dados. Por isso, essa área de trabalho é muito bem remunerada nas empresas. 

Nessa área de trabalho, as empresas estão constantemente em busca de profissionais que consigam lidar com as responsabilidades dessa função. Confira algumas delas:

  • Realizar a gestão de pessoas dentro de sua equipe;
  • Administrar a governança de TI;
  • Gerir e priorizar os projetos de TI;
  • Fazer relatórios e prestar contas;
  • Desenvolver novas estratégias junto ao outros gestores da empresa;
  • Analisar e implementar novas tecnologias;
  • Garantir a segurança de informações.

Além disso, a experiência de trabalho comprovada nesta área torna os profissionais muito valorizados e extremamente importantes na sua área de atuação.

Salário médio nos EUA: $ 146.360
Crescimento do emprego esperado até 2029: 10,4%

Veja a classificação completa dos melhores empregos de tecnologia nos EUA.

Revelo: sua plataforma de recrutamento internacional

Carreira internacional

Agora que você já sabe como buscar uma oportunidade de emprego no exterior, encontre as melhores oportunidades para investir na sua carreira internacional com a ajuda da Revelo.

Além disso, com a opção Revelo Remoto, você poderá participar do processo seletivo de forma totalmente digital, desde a entrevista até a assinatura do contrato.

Como se candidatar para vagas internacionais na Revelo

Basta acessar a plataforma da Revelo ou baixar o aplicativopreencher o cadastro, fazer testes de habilidades e aguardar a validação para que os seus dados fiquem disponíveis. 

Ao ser aprovado na plataforma, o profissional ficará online, o que significa que ele já faz parte do banco de talentos da Revelo e, em breve, começará a receber convites de entrevistas.

Com duração média de 20 dias, o processo seletivo internacional é feito de forma totalmente remota, desde as entrevistas, até a assinatura do contrato.

Além disso, a Revelo cuida de todo o processo burocrático da contratação e, quando necessário, fornece os equipamentos necessários para o profissional desempenhar sua função.

Comece agora mesmo sua carreira internacional com a ajuda da Revelo!

scroll to top