Nossas Histórias: José Fernando

Histórias que inspiram: José Fernando

Nosso objetivo de transformar o recrutamento no Brasil não se limita por gerações.

São milhares de candidatos de diferentes faixas etárias utilizando nossa plataforma para mudar de carreira, de cidade e de vida.

Hoje, vamos contar a história do José, um desenvolvedor de 50 anos que mudou de emprego por meio da Revelo. Continue a leitura para saber mais!

A nova era da tecnologia 

Nascido em São Paulo, José começou a programar profissionalmente em 1986, época na qual a área de tecnologia da informação era novidade e, consequentemente, o mercado de trabalho ainda era restrito. Afinal, a década de oitenta acabava de receber o primeiro Apple Macintosh e o IBM PC, além do desenvolvimento das primeiras interfaces gráficas (Windows e MacOS), momentos chaves para o mundo da tecnologia.

O fim de uma era… 

Depois de 10 anos atuando na mesma empresa, o desenvolvedor decidiu buscar outras oportunidades. Porém, “era desafiadora a ideia de voltar à rotina de entrevistas e busca de vagas, ainda mais com 50 anos”, diz José. “Na época em que ingressei no mercado de trabalho, as vagas ainda eram anunciadas em jornal”, complementa. 

Foi depois de preencher currículos em diversos sites de vagas que José conheceu a Revelo por meio do Facebook, e então realizou seu cadastro.

“Minha experiência com a plataforma foi a melhor possível”, concluiu o ex-candidato. Quando perguntamos sobre a ajuda do nosso time Especialistas de Talentos, respondeu: “não deu tempo de pedir ajuda ao time. Foi uma avalanche de entrevistas, 1 a cada dois dias”. 

… E o início de outra!  

Atualmente, José trabalha como Desenvolvedor C# na Sinqia, provedora de tecnologia financeira, com quatro marcas de software e duas de serviços. 

Essa nova oportunidade foi um recomeço para José. Ele conta: “em meu último emprego estava fora da minha área de atuação. Agora estou com a carreira de volta aos trilhos”. 

“Se atualize profissionalmente”

Esse foi o principal conselho dado pelo desenvolvedor para quem está em busca de um novo emprego. 

“Hoje, considero a Revelo uma vitrine de talentos, na qual as empresas buscam por eles. Mas cabe aos candidatos serem atraentes, estando sempre atualizados em suas profissões”.

“Antes de entrar na Revelo, estava em dúvida se voltaria ao mercado, apesar de estar sempre me atualizando profissionalmente. Mas com a avalanche de entrevistas na plataforma, até minha autoestima mudou!”, complementa José.

E você? Já pensou em mudar sua vida profissional por meio da plataforma que está transformando o recrutamento no Brasil? Cadastre-se na Revelo e trace uma nova trajetória para sua carreira. 

scroll to top