Em nosso novo estudo, reunimos e analisamos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), baseados em ofertas reais de empregos para profissionais de tecnologia na cidade de Belo Horizonte.
Se você é um contratante e está buscando salários médios do mercado de tecnologia para construir uma proposta de emprego, ou um candidato em dúvida sobre qual a sua pretensão salarial, esse texto é para você!
Continue a leitura e fique por dentro.
Valor Médio de salário em Belo Horizonte
Comparando os dados com a média nacional, foi possível perceber uma leve disparidade do salário médio na área de programação e desenvolvimento de BH. Confira na imagem abaixo:
Essa diferença pode servir de alerta para as empresas, fazendo com que elas se tornem mais competitivas do ponto de vista salarial e para tomarem ações preventivas à perda de talentos para outras cidades do país, principalmente as que são berço de outras empresas tecnológicas ou referências quando o assunto é tecnologia.
Média por tamanho de empresa
A média de salário, no entanto, varia bastante em relação ao tamanho da empresa contratante. Quanto maior a empresa, maior o salário médio. Veja:
Estes dados podem auxiliar o candidato, ao propor sua pretensão salarial, e as empresas, na hora de montar propostas atrativas para seus futuros talentos.
Além disso, os dados também nos mostram que empresas que desejam atrair os melhores candidatos do mercado, precisam ser mais competitivas no quesito salário.
E aí, gostou do conteúdo? Então confira nosso e-book para ter acesso às informações completas, como contratação por distribuição geográfica, onde encontrar os melhores talentos, entre outros dados exclusivos sobre o mercado de tecnologia na capital mineira.
Compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas descubra a média salarial para o mercado de tecnologia em BH!