Contratações em tecnologia crescem 95,6% na Revelo

https://blog.revelo.com.br/25-empregos-de-tecnologia/

Segundo pesquisa da Revelo os profissionais que mais cresceram as contratações em tecnologia foram os programadores, desenvolvedores, engenheiro de dados e designers UX.

O segmento de tecnologia é o que mais cresce no Brasil, tanto no quesito desenvolvimento quanto na oferta de oportunidades.

Conforme levantamento da Revelo, a contratação em carreiras digitais nos primeiros sete meses de 2021 já representa 95,6% do total de admissões no ano anterior à pandemia. 

De acordo com a Head de Marketing e Experiência do Candidato, Juliana Carneiro, o momento é favorável para acelerar a capacitação de profissionais, pois a pandemia causou uma aceleração digital e transformou o segmento de uma forma permanente.

“Embora disponha de muitas vagas, a área de tecnologia ainda sofre com a falta de pessoas qualificadas. Por isso, quem tem o desejo de crescer precisa buscar cada vez mais conhecimento e atualização. Por outro lado, as empresas que demandam profissionais de alta performance, podem investir em seus colaboradores a fim de fomentar o crescimento do setor”, declara a executiva.

Dados da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) indicam que a expectativa é que sejam criados 70 mil postos de trabalho por ano para que o segmento dobre de tamanho até 2024.

Os profissionais que mais cresceram foram os programadores, desenvolvedores, engenheiro de dados e designers UX, ainda segundo a Revelo.

Em relação à média salarial, o aumento foi de 20% a 30% no ano de 2020 comparado a 2019. E a formação superior está diretamente ligada aos melhores salários, pois quem tem uma certificação chega a ganhar três vezes mais. 

Por meio do Revelo Up, programa de aceleração de carreira da Revelo, pessoas interessadas em se capacitar em tecnologia podem escolher entre os cursos das maiores escolas como Iron Hack, Tera, Mergo e Impacta, e pagam só após a formação.

Revelo UP: a melhor opção para carreiras em tecnologia

profissionais de tecnologia

Com o Revelo UP, você faz o curso ideal para sua carreira e não precisa se preocupar com o investimento inicial.

No programa são oferecidos cursos nas áreas de tecnologia, marketing, vendas, finanças, idiomas e design, em mais de 30 escolas parceiras, tanto presencial, quanto online.

E, o melhor! Se aprovado, você poderá pagar o financiamento somente após a conclusão do curso, em até 24x no boleto.

Confira alguns dos cursos disponíveis no programa Revelo Up:

  • Desenvolvimento Web;
  • Desenvolvimento Mobile;
  • Design de produtos;
  • Linguagem UX/UI (Experiência do usuário); 
  • Marketing digital;
  • Ciência de dados – BI;

Confira o passo a passo de como participar:

  1. Inscrição: você faz a inscrição, e após a aprovação, recebe suporte dos nossos especialistas na escolha do melhor curso para o seu perfil.

  2. Matrícula: após a matrícula, você poderá contar com os benefícios da comunidade Revelo UP, como eventos e cursos online na plataforma Alura por 30 dias.

  3. Apoio profissional: durante o programa, você pode contar com o apoio dos nossos especialistas com conteúdos e dicas para entrevistas, além da plataforma da Revelo para disponibilizar o seu perfil para as empresas.

  4. Pagamento: você poderá pagar os boletos seguindo a opção que melhor se encaixar no seu orçamento. Lembrando que a Revelo não solicita depósito antecipado para aprovação do financiamento.
scroll to top