Conheça a ação da Revelo de equidade de mercado

https://blog.revelo.com.br/25-empregos-de-tecnologia/

Focada em evitar a escassez de mão de obra técnica capacitada, a startup Revelo lança ação de equidade para manter o equilíbrio de mercado. Saiba como!

A aceleração do processo de transformação digital gerada pela pandemia aumentou consideravelmente a demanda nacional e internacional por profissionais de TI.

Somente no ano passado, o Brasil registrou uma alta de 25% no número de vagas na área de tecnologia, segundo pesquisa da Revelo. Além disso, com as facilidades proporcionadas pelo home office e o encurtamento de barreiras, muitas empresas estrangeiras estão procurando por especialistas brasileiros.

Por isso, a Revelo lança ação com a iniciativa para manter o equilíbrio de mercado e evitar desproporção no volume de mão de obra deste setor no Brasil e no exterior.

Para isso, a startup irá qualificar dois novos profissionais de tecnologia para o mercado nacional a cada contratação que realizar para fora do Brasil.

“A proposta é somar nos dois mercados: nacional e internacional. Porém, de forma balanceada. Essa ação de equidade que foi acrescentada no Revelo UP, já inseriu mais de 3.500 novos profissionais de tecnologia no mercado brasileiro. A iniciativa estava em fase beta desde novembro do ano passado, período que foi lançado Revelo Internacional, que inclui a contratação da área de tecnologia por empresas sediadas em países como Estados Unidos, Holanda e Canadá. Realizamos o sonho dos candidatos que desejam trabalhar para empresas estrangeiras e também garantimos que o Brasil tenha talentos qualificados e prontos”, reforça Lachlan de Crespigny, cofundador da Revelo.

Para exemplificar, ao participar do Revelo Up, o candidato, por meio de curso profissionalizante que ele só paga após se formar, adquire as habilidades maisbuscadas no mercado, fazendo com que se torne um profissional mais completo e atraente para as empresas.

Normalmente, um profissional fica, em média, 45 dias online na plataforma até ser contratado. Ao fazer um curso do Revelo UP, ele é contratado por volta de dois dias.

De acordo com dados da Brasscom, Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais, até 2024 o país acumulará um déficit de mais de 260 mil vagas sem pessoas gabaritadas para preenchê-las.

Por isso, os próximos passos da iniciativa da Revelo é dobrar, até o fim de 2021, o número de profissionais contratados em empresas no exterior, que já cresceu 300% desde o seu lançamento (novembro de 2020) e, proporcionalmente, aumentar o número de profissionais capacitados para trabalhar na área de tecnologia no Brasil.

“É possível fazer esse controle de equidade já que na Revelo a ordem dos processos seletivos se inverte: na plataforma, são os recrutadores que iniciam as conversas e buscam pelos profissionais”, destaca Crespigny.

Revelo UP: a melhor opção para sua carreira

Com o Revelo UP, você faz o curso ideal para seu currículo e não precisa se preocupar com o investimento inicial, pois realizamos o pagamento diretamente para a escola.

São oferecidos cursos online nas áreas de tecnologia, marketing, vendas, finanças e design, em mais de 30 escolas parceiras.

E, o melhor! Se aprovado no programa, poderá pagar o financiamento somente após a conclusão do curso, em até 24x no boleto. Aproveite a oportunidade, inscreva-se hoje mesmo no Revelo Up!

Para saber mais como se tornar um profissional da área de tecnologia acesse: https://revelo.io/ ou se tornar elegível para vagas no exterior: https://up.revelo.com.br/.

scroll to top