Diversidade, equidade e inclusão (DEI) em equipes de engenharia de software: o novo ideal

Examinamos os benefícios de ter uma equipe orientada para o DEI (Diversidade, equidade e inclusão) e como construir uma. Confira!

Negligenciar a diversidade, a equidade e a inclusão em sua equipe de desenvolvimento pode prejudicar o desempenho geral. Examinamos os benefícios de ter uma equipe orientada para o DEI (Diversidade, equidade e inclusão) e como construir uma.

O conceito de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) não é novo. Ainda assim, só recentemente um número crescente de organizações começou a implementá-lo seriamente em seu local de trabalho. De acordo com o estudo da SHRM e da Harvard Business de 2021, até 67% dos entrevistados dizem que suas organizações são apenas um pouco bem-sucedidas na criação de um local de trabalho orientado a DEI.

Diversidade, equidade e inclusão envolvem ter e celebrar diversas vozes dentro de uma organização. Uma empresa verdadeiramente orientada para o DEI valoriza as diferenças dos funcionários e considera o bem-estar das pessoas como parte do sucesso. Como tal, acolhe igualmente todas as etnias, gêneros, orientações sexuais, idades e classes socioeconômicas.

De acordo com dados recentes, temos motivos para acreditar que a indústria de tecnologia tem muito espaço para melhorias nessa área. A cultura atual e as diferenças de gênero são altamente preocupantes, para dizer o mínimo. Se as empresas quiserem construir um setor mais diversificado e inclusivo, precisarão fazer da DEI uma parte central de seus valores e local de trabalho.

Neste artigo, revelaremos os dados e tendências atuais do DEI no setor de tecnologia para informar suas decisões. Você aprenderá por que a diversidade na engenharia de software é importante e como você pode superar as lacunas existentes. Se você deseja melhorar a cultura da sua empresa e aproveitar a experiência do funcionário, continue lendo.

O que é DEI?

DEI é a abreviação de Diversidade, Equidade e Inclusão. Para entender completamente seu significado, devemos primeiro explorar cada um dos três conceitos. Então, podemos olhar para eles em unidade e ver como você pode incorporar o DEI em sua organização.

Diversidade

Diversidade como um termo representa as diferenças que existem entre todos os indivíduos em uma sociedade e, em seguida, locais de trabalho e outros ambientes menores. Essas diferenças são baseadas em religião, etnia, idade, nacionalidade, perspectivas políticas e compromissos religiosos. Eles também incluem visões, valores e ideias distintas.

Um espaço de trabalho diversificado inclui pessoas com características e crenças variadas de maneira igual e respectiva. Muitos líderes tendem a pensar que implementar a diversidade em sua empresa é uma tarefa desafiadora. No entanto, eles não conseguem entender que os benefícios valem o esforço.

Aqui estão algumas maneiras pelas quais a diversidade enriquece todos os locais de trabalho:

Maior envolvimento dos funcionários: a diversidade é uma ótima maneira de aumentar o nível de envolvimento dos funcionários em sua empresa. Ele permite que todos em sua força de trabalho se sintam bem-vindos, resultando em melhor produtividade e participação.

Maior satisfação: Uma empresa com uma equipe diversificada geralmente tem uma cultura mais saudável. Quando todos os grupos participam do trabalho de forma igualitária, independentemente de suas características e origens, eles se sentem respeitados e valorizados. Isso leva a uma maior satisfação no trabalho.

Melhor produtividade: quando os funcionários estão bem engajados e satisfeitos com seu trabalho, eles não hesitarão em trabalhar muito acima de seu potencial e melhorar a produtividade geral.

Acesso a um vasto conjunto de talentos: A implementação da diversidade em sua empresa oferece acesso a um grande número de pessoas talentosas que você pode ter perdido antes. Ele permite que você entreviste talentos mais habilidosos e gere uma força de trabalho melhor para sua organização.

Mais inovação: Levando adiante o ponto acima, a DEI aumenta a inovação. Ter uma grande força de trabalho qualificada com ideias diversas significa que você tem mais coisas para trabalhar diariamente.

Lucros mais altos: Todos os benefícios da diversidade acima, finalmente, resultam em maiores lucros para sua empresa. Falaremos sobre esses benefícios com mais detalhes posteriormente.

Equidade

A equidade envolve a promoção da justiça reconhecendo o histórico de cada membro da equipe. Não deve ser confundido com igualdade, que inclui a garantia de acesso, tratamento justo e disponibilidade de oportunidades para todos.

Igualdade significa que cada indivíduo recebe os mesmos recursos ou oportunidades. Por outro lado, a equidade reconhece que cada pessoa tem uma formação e um ponto de partida diferentes. Como tal, equidade não significa tratar a todos igualmente, mas tratar cada pessoa de acordo com suas circunstâncias únicas.

Suponha que você queira implementar equidade em sua empresa. Nesse caso, é imperativo identificar as diferentes circunstâncias de todos os membros da equipe em sua empresa e, em seguida, alocar oportunidades e recursos para ajudá-los a alcançar resultados iguais para sua empresa.

Este aspecto do DEI visa promover uma distribuição uniforme de recursos e implementação equitativa dos processos. É imperativo avaliar e entender a causa raiz da disparidade em um ambiente de trabalho ou sociedade para conseguir isso.

Inclusão

Quando você traz um sentimento de pertencimento, conexão e comunidade dentro de uma organização, você constrói a inclusão. Um ambiente de trabalho inclusivo reconhece e valoriza as diferenças e contribuições de todos os funcionários para a cultura organizacional. Inclui convidar pessoas de todas as etnias, religiões ou grupos para participar do desenvolvimento organizacional. Como tal, um local de trabalho inclusivo rejeita toda discriminação ou oportunidade desigual.

A inclusão ajuda a construir um ambiente colaborativo e solidário, no qual todos têm a chance de contribuir. Tal ambiente visa eliminar barreiras que possam surgir entre pessoas e grupos de diferentes características.

Juntos, diversidade, equidade e inclusão constroem um ambiente de trabalho que celebra a diversidade e seu papel na cultura da empresa. Cada indivíduo dentro de uma organização é percebido como um membro valioso e contribui desde o seu ponto de partida. Uma empresa verdadeiramente baseada em DEI reconhece as diferenças entre os funcionários e garante oportunidades iguais para todos, criando um lugar afirmativo para que todos possam expressar suas capacidades.

DEI em Engenharia de Software

Você já se perguntou o que torna a indústria de tecnologia diferente das outras? É a promessa que este setor tem para mudar o futuro. A indústria de tecnologia é bastante inovadora, mas, infelizmente, também é vítima de estagnação e má aceitação às vezes. Isso o aproxima de qualquer outro campo que negligencia a necessidade de DEI.
Enquanto as empresas do setor de tecnologia continuarem a ignorar a diversidade na engenharia de software, sua promessa de um futuro mais avançado nada mais será do que uma declaração branda. Para evitar que isso seja verdade, as empresas precisam fazer um esforço maior para ter DEI de desenvolvimento de software.

Aqui estão algumas maneiras pelas quais a DEI pode ajudar as pessoas que trabalham no setor de tecnologia:

  • Minimiza o preconceito e incentiva os trabalhadores qualificados a serem mais produtivos no trabalho;
  • A DEI fornece orientação, garantindo que cada membro da equipe tenha a oportunidade de se comunicar;
  • Ajuda a diversificar as equipes, aumentando o número de pessoas qualificadas e talentosas que podem fazer parte da sua empresa.
  • No final, trata-se de dar direitos iguais a cada funcionário que trabalha na indústria de desenvolvimento de software, para que eles possam praticar suas habilidades sem se preocupar em ser julgados. Desenvolvimento de software DEI permite que cada desenvolvedor e profissional se apresente e mostre seu talento. Dá a cada pessoa a chance de prosperar, tanto pessoal quanto profissionalmente.

O conceito de diversidade e inclusão de engenharia de software também atinge a base de clientes. Envolve a produção de tecnologias que podem atender a um grupo diversificado de clientes. Por exemplo, um dispositivo habilitado para voz deve ser compatível com vários idiomas e dialetos para atender às necessidades de uma base de clientes diversificada.

Conforme destacado acima, a inclusão, a equidade e a diversidade nas equipes de engenharia de software são cruciais para o sucesso de uma organização. Infelizmente, muitas organizações não conseguem identificar os benefícios do DEI para engenheiros de software. Em vez de dar-lhe a importância que merece, os líderes da empresa não dão valor.

Levando esse ponto adiante, discutiremos a demografia atual dos engenheiros de software e as maneiras de tornar as equipes de engenheiros de software mais inclusivas e acolhedoras.

Demografia atual de engenheiros de software

De acordo com o relatório Future Processing, existem quase 26,9 milhões de desenvolvedores de software no mundo. Além disso, em 2023 e 2024, esse número deverá crescer para 27,7 milhões e 28,7 milhões, respectivamente.

O número de engenheiros de software nos EUA é de cerca de 4,3 milhões, enquanto a Europa tem mais de 6 milhões de profissionais de software. Além disso, de acordo com o Bureau of Labor Statistics dos EUA, a demanda por engenheiros de software crescerá quase 22% em 2029.

Agora que você conhece os números aproximados, vamos explorar como diferentes gêneros, raças e grupos são representados na indústria. Aqui estão algumas estatísticas demográficas interessantes sobre engenheiros de software que coletamos da abrangente pesquisa Truelist:

A porcentagem de mulheres engenheiras de software no mundo é de cerca de 27,5%. Isso é muito menos do que a porcentagem de homens (72,5%) que trabalham na indústria de tecnologia. Os dados mostram que há uma enorme lacuna de gênero neste campo em todo o mundo.

Os homens representam 87% dos profissionais de software somente nos EUA, enquanto apenas 19,3% dos especialistas em software são mulheres. As estatísticas demonstram que a engenharia de software nos EUA tem uma cultura dominada por homens.

Há quase 52,3% de engenheiros de software americanos brancos nos EUA. Eles são seguidos por 33% dos asiáticos, 6,9% dos latino-americanos e apenas 4,9% dos engenheiros de software afro-americanos. As porcentagens preocupantes indicam que a cor da pele ainda é um fator na indústria de tecnologia nos EUA e que a DEI precisa de mais do que nunca.

Você também pode estar interessado em saber que a idade média de um desenvolvedor de software está entre 25 e 34 anos, o que é muito baixo. Com jovens desenvolvedores super-representados na indústria de tecnologia, pessoas na faixa dos 40 ou 50 anos podem ficar desencorajadas a entrar no campo. Outros dados preocupantes mostram salários desiguais de diferentes grupos raciais.

Em resumo, todos os dados listados acima não parecem promissores em termos de DEI. A demanda por engenheiros de software pretende aumentar até 2029, cortesia do rápido crescimento da tecnologia que não está desacelerando tão cedo. Embora a engenharia de software esteja crescendo, ainda falta diversidade e inclusão. Como resultado, o desenvolvimento de software DEI merece mais atenção.

As lacunas onde as equipes de engenharia podem ser mais inclusivas

De acordo com as estatísticas acima, existem muitas lacunas nas equipes de engenharia que precisam ser abordadas. Listamos apenas alguns percentuais preocupantes que demandam mais trabalho em DEI no ambiente de trabalho. Aqui estão mais detalhes sobre as lacunas mais urgentes no setor de tecnologia:

Diferença de gênero

Atualmente, existe uma enorme disparidade no número de mulheres e homens engenheiros de software. Como citado acima, quase 80,7% dos profissionais de software são homens nos EUA, enquanto as mulheres desenvolvedoras de software representam apenas 19,3%. O que causou uma lacuna tão grande no emprego de gênero na engenharia de software?

Sub-representação

Infelizmente, a representação de mulheres no campo da tecnologia está abaixo da média. A indústria dominada por homens desencoraja as mulheres a considerar o desenvolvimento de software como sua primeira escolha de carreira.

Há uma enorme lacuna entre o número de homens e mulheres que buscam educação STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática). De acordo com dados STEM, apenas 35% das mulheres buscam STEM em seus estudos de ensino superior no Reino Unido.

Além disso, muito poucos especialistas incentivam as mulheres a seguir carreiras em desenvolvimento de software. Isso leva as mulheres a procurar outras opções de carreira com remuneração mais substancial e melhor representação.

Falta de crescimento na carreira

Há muito poucas mulheres que ocupam posições de destaque no campo de desenvolvimento de software. Isso porque, mais uma vez, a maioria das empresas considera a expertise e a experiência dos homens superiores às das mulheres. Essa falta de crescimento na carreira desmotiva as mulheres a ingressarem no setor de TI, o que acaba levando a uma diminuição de sua demanda.

Lacuna Cultural

O preconceito racial na indústria de tecnologia a torna, sem dúvida, menos progressiva. Enquanto as organizações mais proeminentes no mundo da tecnologia celebram os negros e suas conquistas mais do que nunca, os sinais de discriminação racial infelizmente ainda estão no setor de TI.

De acordo com as estatísticas, apenas 4,9% dos desenvolvedores de software nos EUA são africanos negros. A porcentagem de desenvolvedores hispânicos também é de apenas 6,9%. Em comparação com os profissionais de TI brancos (52,3%), esses percentuais estão muito abaixo da média. Por que?

Falta de Diversidade na Educação

Na última década, muitas grandes empresas como Facebook e Google reivindicaram sua aceitação e apoio aos negros no mundo da tecnologia. Ainda assim, a sub-representação dos negros no mundo da tecnologia continua. Uma das principais razões é a falta de diversidade no setor educacional. Muito poucos americanos negros se sentem encorajados a seguir uma carreira em desenvolvimento de software por causa de uma baixa taxa de aceitação em várias faculdades e universidades.

Racismo no campo

Vivemos em 2022, que é considerado um tempo moderno em que muitas questões sociais passadas são trabalhadas, se não totalmente aprimoradas. Infelizmente, o viés do racismo é uma das questões mais prementes no campo de desenvolvimento de software. Podemos ver isso mais claramente no uso da linguagem, pois havia mais do que alguns exemplos de discriminação racial no discurso dos engenheiros de software.

Além disso, o racismo no aprendizado de máquina é bastante comum. Um exemplo simples remonta a 2015, quando o Google Fotos categorizou todos os negros como gorilas. Embora o Google tenha resolvido o problema eliminando as imagens de gorilas de seus conjuntos de dados, os mecanismos de pesquisa mais significativos não tomaram nenhuma medida para modificar seu algoritmo corretamente.

Qualquer caso de tolerância a esses tipos de erros ou simplesmente uso da linguagem nos coloca um passo atrás. Ele apenas estabelece novamente o racismo no campo e permite novas repetições em vez de erradicá-lo.

Benefícios de diversas equipes de engenharia de software

Aqui estão algumas vantagens significativas da diversidade na engenharia de software:

Empresas diversas superam aquelas que são menos diversas

Um relatório publicado pela McKinsey nos diz que as organizações com liderança cultural e etnicamente diversificada têm maior probabilidade de ter um desempenho melhor do que suas contrapartes não diversificadas. Também afirma que ter mais mulheres em cargos executivos pode afetar significativamente os resultados.

Além disso, as empresas com uma força de trabalho com maior diversidade de gênero têm 48% mais chances de superar seus concorrentes não diversificados. Além disso, empresas etnicamente fortes são 36% mais lucrativas do que organizações que não valorizam uma cultura diversificada.

Diversas empresas tendem a capturar 70% mais novos mercados do que organizações que não acreditam na contratação de talentos de grupos sub-representados. Uma equipe de engenharia de software que oferece suporte a membros de todas as esferas da vida e formação educacional tende a ser mais produtiva. Também é ótimo para reter habilidades e talentos valiosos.

A inclusão estimula a inovação e a criatividade

Como mencionado, a inclusão significa construir e nutrir uma força de trabalho diversificada. É uma prática que ajuda você a projetar um ambiente de trabalho mais saudável e impulsionar a inovação, a criatividade e o crescimento financeiro. Além disso, uma cultura inclusiva e diversificada oferece às empresas certa vantagem competitiva sobre seus concorrentes.

Um espaço de trabalho inclusivo inspira as pessoas a trabalhar com mais eficiência e expressar suas habilidades únicas. Ele também eleva as habilidades de tomada de decisão e promove uma abordagem ampla para cada tarefa. Como as equipes inclusivas analisam um problema de diferentes perspectivas, elas identificam oportunidades mais rapidamente e apresentam soluções melhores.

De acordo com alguns relatórios, as empresas com uma cultura diversificada e inclusiva têm um desempenho financeiro 10% maior do que as equipes que não reconhecem a diversidade em sua força de trabalho. Para que uma equipe de desenvolvimento de software produza produtos únicos e úteis para seu público, alcançar a criatividade e a inovação é uma prioridade, e isso só é possível através da inclusão acolhedora.

A diversidade aumenta o acesso a novos mercados

Diversas equipes de engenharia de software são mais propensas a entrar em novos mercados emergentes como:

A diversidade aumenta as chances de desenvolver estratégias de marketing inclusivas e eficazes. Equipes de software inclusivas podem alcançar clientes que seus concorrentes não entendem completamente.

O DEI ajuda as equipes a entender melhor as culturas diferentes e estrangeiras e pode eliminar as barreiras que impedem as organizações de crescer globalmente.

Aqui está um exemplo. Suponha que sua equipe de desenvolvimento de software tenha produzido um produto inovador e queria fazer marketing para um grupo específico de pessoas, mas não pode devido a barreiras linguísticas. Nesse caso, ter pelo menos uma pessoa que entenda esse idioma na equipe torna bastante conveniente para sua empresa eliminar esse obstáculo com facilidade.

Ter diversidade em sua equipe é uma ótima maneira de entender melhor sua base de clientes. Os membros da sua equipe estão em melhor posição para conhecer os diferentes segmentos de clientes, o que acaba impulsionando o crescimento.

De acordo com as estatísticas, o mercado de software foi de US$ 507,2 bilhões nos EUA em 2021. O valor promete aumentar muito em 2022 e nos próximos anos. No entanto, isso só é possível se várias equipes de software adotarem uma cultura diversificada para ajudá-las a entrar em novos mercados com facilidade.

Equipes inclusivas são mais atraentes para os candidatos

De acordo com uma pesquisa da Glassdoor, 76% dos candidatos a emprego acreditam que a inclusão e a diversidade de uma equipe são fatores imperativos na hora de avaliar diferentes empresas. Os profissionais preferem trabalhar com empresas que aceitam pessoas de todas as raças, culturas, gêneros e religiões.

Além disso, a atração por trabalhar em uma equipe inclusiva é bastante comum entre pessoas pertencentes a grupos sub-representados. Quase 32% das pessoas preferem não se candidatar a uma organização com uma força de trabalho não diversificada.

Se você deseja recrutar os melhores engenheiros de software, é necessário construir uma equipe que aceite pessoas de diferentes gêneros e culturas. Por exemplo, se uma mulher qualificada quiser se candidatar a uma vaga em sua empresa, ela provavelmente será motivada por outras mulheres ocupando os cargos mais altos. Uma equipe que valoriza a experiência e o talento acima do gênero é simplesmente mais atraente.

A diversidade aumenta a adaptabilidade de uma equipe

A adaptabilidade é um excelente subproduto da liderança de uma equipe diversificada. Uma equipe de desenvolvimento de software diversificada é mais adaptável devido ao conjunto de diferentes experiências e talentos que ela contém. Além disso, uma cultura inclusiva e diversificada impulsiona um ambiente de trabalho empolgante no qual os desenvolvedores têm uma excelente chance de compartilhar suas posições culturais e ideias inovadoras.

Segundo o Gartner, o desempenho de uma equipe facilmente adaptável é quase 12% maior do que naquelas que dificultam a adaptabilidade. Uma força de trabalho inclusiva trabalha mais para atender às demandas de seus clientes e, ao mesmo tempo, sente-se incentivada a superar seus desempenhos anteriores.

Um forte senso de pertencimento também ajuda a aumentar a adaptabilidade de uma equipe em uma empresa diversificada. Em última análise, isso eleva o desempenho do trabalho e a rotatividade geral.

Vale ressaltar que quase 83% dos millennials se sentem mais engajados em empresas que incorporam o DEI em sua organização. Isso implica uma conexão direta e robusta entre a adaptabilidade e o desempenho da equipe e a cultura diversificada da força de trabalho.

Como construir uma equipe de desenvolvimento de software mais equitativa

Agora que você entende os benefícios de administrar uma equipe de desenvolvimento de software diversificada e inclusiva, é hora de tomar medidas para criar uma. Listamos as etapas que você pode seguir para iniciar sua jornada.

Estabeleça um pipeline de talentos diversificado e inclusivo

Se você planeja recrutar novos candidatos para sua equipe de software, certifique-se de estabelecer um pipeline de talentos que seja inclusivo e diversificado. Contrate pessoas por talento e não por características, mas também de grupos sociais e gêneros sub-representados. Para obter melhores resultados, você pode destacar sua preferência em criar um pipeline de talentos diversificado em sua descrição de trabalho para várias vagas.

Construir uma equipe inclusiva não é apenas uma fonte de motivação para seus funcionários existentes, mas também é uma ótima maneira de atrair novos e brilhantes candidatos que suas estratégias amigáveis ​​à diversidade podem tentar.

Crie anúncios de emprego que não impeçam candidatos sub-representados

Infelizmente, muitos anúncios de emprego desencorajam grupos sub-representados de se candidatarem a um emprego. Isso ocorre porque o tom da descrição do trabalho geralmente reflete claramente o objetivo de uma empresa de não incluir certas pessoas em sua equipe.

O uso da linguagem em seus postos de trabalho pode inspirar ou desmotivar alguns grupos a se candidatarem. Por exemplo, a formulação masculina pode fazer as mulheres pensarem que você procura apenas homens para o cargo. Portanto, certifique-se de escolher suas palavras com cuidado. Nesse caso, evite palavras como “cabeça forte”, “agressivo”, “dominante” e similares. Da mesma forma, mencionar explicitamente que “somente brancos podem se inscrever” é outra maneira direta de impedir que candidatos de outros grupos étnicos se inscrevam.

Ao postar uma vaga, certifique-se de que suas palavras reflitam suas opiniões sobre diversidade e inclusão. Por exemplo, dizer que qualquer pessoa que se enquadre nos critérios educacionais pode se inscrever é um convite aberto a pessoas de diferentes grupos para tentar a sorte.

Um anúncio de emprego inclusivo não é apenas uma oportunidade de atrair bons talentos, mas também retrata sua empresa sob uma boa luz. Isso pode ajudar a construir uma boa reputação para sua organização, o que pode ajudá-lo ainda mais a alcançar o crescimento e o reconhecimento de sua equipe.

Mitigar o viés não intencional nos processos de entrevista

Muitos especialistas em software não se candidatam a empregos porque temem que o processo de entrevista possa ser tendencioso. Infelizmente, muitas empresas se apresentam como diversas, mas quando se trata de realizar entrevistas ou contratar mão de obra, o viés não intencional em relação a determinados grupos se torna bastante aparente.

Se você deseja manter sua missão de construir uma equipe diversificada e inclusiva, certifique-se de que todo o processo de entrevista esteja livre de preconceitos. Aqui estão algumas notas para ajudá-lo:

Evite perguntas que possam destacar a cultura ou o gênero do candidato mais do que sua carreira ou educação.

Ao escolher um painel para entrevistar vários candidatos, inclua sempre grupos sub-representados. Seu painel de entrevista deve ser diversificado em si, para que os candidatos possam sentir uma sensação de pertencimento.

Certifique-se de que os entrevistadores levem em consideração as necessidades e habilidades específicas de todos. Lembre-se, equidade não é dar a todos as mesmas oportunidades, mas saber que nem todos começamos do mesmo ponto.

Analisar as métricas de contratação por grupos para avaliar a inclusão e a equidade

Você precisa medir e analisar cuidadosamente suas métricas de contratação para garantir o sucesso de sua estratégia DEI. O descompasso entre as políticas de diversidade e sua implementação aumenta o número de barreiras que dificultam a adoção de uma cultura diversa.

Medir a equidade e a inclusão em um processo de contratação pode ser bastante desafiador. No entanto, se você implementar métricas específicas com êxito, poderá avaliar e aprimorar o desempenho de suas políticas.

Você pode usar métricas como o número de pessoas negras selecionadas para uma posição específica ou a porcentagem de mulheres participando de uma entrevista. Além disso, suas métricas de contratação também podem incluir a representação de transgêneros na lista de candidatos, garantindo que diferentes grupos sejam incluídos em sua estratégia de contratação diversificada.

A análise usando métricas de contratação é necessária para saber se sua estratégia de diversidade atual está funcionando bem ou não. Se não for, você sempre pode implementar as alterações conforme necessário.

Como a Revelo pode ajudar suas metas de contratação da DEI

Agora que você conhece todos os fatos sobre o DEI, provavelmente está ansioso para começar a tornar sua organização um lugar melhor para diversos funcionários. Seu primeiro passo pode ser escalar suas equipes e trazer indivíduos talentosos e habilidosos de diferentes culturas, raças, gêneros e religiões. Mas como fazer isso estrategicamente?

Trazer o DEI no processo de recrutamento pode parecer desafiador, mas a Revelo pode apoiar suas diversas metas de contratação. Somos um mercado de talentos que ajuda empresas de tecnologia nos EUA a se conectarem com profissionais de software qualificados da América Latina. Reunimos os melhores talentos, independentemente de raça, cultura, gênero, religião e outros determinantes. Nossos profissionais vêm com várias origens sociais e são pré-selecionados por conhecimento e experiência.

Escolher a Revelo é uma das formas mais convenientes de construir uma força de trabalho diversificada para sua empresa. Facilitamos para você agilizar seu processo de contratação e se conectar com candidatos que podem trazer uma cultura de inclusão e equidade para suas equipes de desenvolvimento de software. Nosso talento latino-americano também pode ajudá-lo a aumentar a porcentagem de grupos hispânicos representados no setor de tecnologia.

Basta agendar uma reunião com os especialistas da Revelo e comunicar seus objetivos e demandas. Vamos combiná-lo com os melhores candidatos em pouco tempo, para que você possa entrevistar, listar e contratar candidatos sem perder tempo. A Revelo agiliza e facilita a contratação, oferecendo a você o talento que atende perfeitamente às suas necessidades como empresa.

Principais conclusões

Incentivar a diversidade na engenharia de software é imperativo para empresas que desejam desenvolver um ambiente de trabalho saudável. Quando você traz diversidade, equidade e inclusão em todos os aspectos de negócios, você melhora diretamente a experiência dos funcionários, a produtividade e, finalmente, os lucros.

Se você deseja construir uma equipe de desenvolvimento de software diversificada em sua empresa, comece estabelecendo um pipeline de talentos inclusivo, poste vagas de emprego favoráveis ​​à cultura e concentre-se em mitigar qualquer viés durante o processo de entrevista. Por fim, use métricas de contratação para medir os resultados após a implementação de equidade e inclusão em suas operações.

Você precisa de ajuda para aproveitar ao máximo sua estratégia DEI? Entre em contato com a Revelo hoje para saber como podemos ajudá-lo a trazer diversidade, equidade e inclusão para o seu processo de contratação.

scroll to top