Curso de tecnologia: sua opção para mudança de carreira

Cursos profissionalizantes

Confira a seguir a pesquisa da Revelo que indica que mais de 27% das pessoas que buscam um curso de tecnologia desejam mudar de área de atuação profissional.

Muitos profissionais estão em busca de oportunidades para trabalhar com tecnologia. Isso é o que indica a pesquisa da Revelo, realizada com mais de oito mil pessoas que fazem cursos por meio da Revelo Up, plataforma de aceleração de carreira e financiamento estudantil.

Cerca de 27,6% deles declaram que o objetivo de capacitar-se é para mudar a área de atuação e 37% estavam desempregados no momento do levantamento.

A tecnologia é uma carreira com muitas oportunidades de contratação, e por faltarem profissionais qualificados, sobram postos de trabalho.

A estimativa, também levantada pela Revelo, é de um candidato para duas vagas disponíveis no mercado. Com isso, a remuneração também é valorizada: o teto salarial chegou a R$ 8.353 em março deste ano.

Confira os motivos da busca por uma oportunidade na área de TI:

  • “Estou buscando recolocação no mercado” foi o motivo escolhido por 24% dos entrevistados,
  • “Quero me sentir mais seguro para entrar no mercado de trabalho na minha área” com 22,5% dos votos.
  • “Quero melhorar minhas habilidades e crescer na empresa em que trabalho” com 20%.
  • “Quero mudar de emprego na mesma área de atuação”, com 5%.

O desemprego, que já alcança o patamar de 15 milhões de brasileiros, segundo o IBGE, também é um grande motivo para as buscas por uma nova área de atuação.

Durante a pesquisa os entrevistados informaram:

  • 37% dos entrevistados declararam-se desempregados
  • 26% em empregados em regime CLT
  • 6% em regime PJ
  • 10% em trabalhos informais
  • 21% não responderam essa questão.

No Revelo Up são mais de 200 cursos disponíveis, específicos para carreiras de business intelligence, desenvolvimento, análise de dados, programação e muito mais.

Além disso, por se tratar de uma área que utiliza muitas ferramentas universais, dominar o idioma inglês é imprescindível para garantir uma boa colocação profissional.

“Mesmo sedentos por candidatos, as empresas se veem obrigadas a oferecer mais do que um bom salário. Flexibilidade, benefícios e gestão humanizada é que fazem diferença de verdade na hora do profissional aceitar a vaga”, destaca Juliana Carneiro, diretora de marketing e experiência do candidato da Revelo.

Revelo UP: a melhor opção para sua carreira

Com o Revelo UP, você faz o curso ideal para sua carreira e não precisa se preocupar com o investimento.

São oferecidos cursos nas áreas de tecnologia, marketing, vendas, finanças, idiomas, em mais de 30 escolas parceiras.

E, o melhor! Se aprovado, você poderá pagar o financiamento somente após a conclusão do curso, em até 24x no boleto.

Agora que você já sabe como fazer o curso de Inglês ideal para sua carreira, na plataforma da Revelo você encontra muitas oportunidades de trabalho na área de TI.

scroll to top