7 Metas UP para progredir na carreira em 2021

0
Share

Quer progredir na carreira no próximo ano? Confira 7 metas profissionais para 2021 e realize todos os seus objetivos com auxílio dos cursos das escolas parceiras do Revelo UP.

O fim de ano chegou, e com ele o momento ideal para definir quais são as metas profissionais para progredir na carreira em 2021. Esse será o primeiro passo para planejar onde você quer chegar e manter o foco nos objetivos. 

Afinal, as metas de carreira são essenciais para orientar e motivar os profissionais a subir de nível ou a conquistar a oportunidade de trabalho dos sonhos.

Para te ajudar, selecionamos 7 exemplos de metas profissionais para conquistar no ano da virada. Além de dicas para dar um upgrade na carreira com os cursos das escolas parceiras do programa Revelo UP. Confira a seguir!

1. Aprender novas habilidades

Aprender novas habilidades é o primeiro passo para progredir na carreira. Logo após a conclusão de um curso, você poderá buscar novas oportunidades de acordo com seus objetivos e metas profissionais.

Com certeza, os profissionais que se atualizam são mais valorizados nos processos seletivos. Já aqueles que estão empregados têm mais chances de subir de nível.

Por isso, para quem deseja progredir na carreira em 2021, o melhor caminho é adquirir novas habilidades profissionais em áreas concorridas do mercado como: Desenvolvimento Web, Banco de Dados, Design, Marketing, Negócios e Vendas.

Cursos online rápidos, especializações ou cursos intensivos são algumas alternativas para ampliar o conhecimento em busca do crescimento profissional.

2. Dar um UP no CV

O currículo é uma das ferramentas fundamentais para progredir na carreira, mas tão importante quanto ter o currículo ideal, é garantir que ele esteja sempre atualizado.

Com as metas para 2021 planejadas, é preciso atualizar o currículo com as habilidades alinhadas com o seu objetivo. Inclua experiências recentes, novos cursos, treinamentos, trabalhos voluntários, entre outras atividades profissionais relevantes.

Com certeza, essas são informações importantes para dar um UP no currículo. É preciso também atualizar as informações nas plataformas de recrutamento online e redes profissionais onde possui cadastro.

Além disso, você pode preparar uma Carta de Apresentação, na qual faz o seu marketing pessoal. Por exemplo, conta sobre suas principais conquistas profissionais e informa algumas de suas características comportamentais, as chamadas soft skills.

3. Subir de nível profissional

Desejar subir de nível profissional demonstra a vontade de progredir na carreira, de forma equilibrada, pode ser uma ótima motivação para o crescimento profissional.

Afinal, a evolução constante na carreira faz parte das metas da maioria dos profissionais, evitando também manter-se na zona de conforto.

Portanto, se deseja subir de nível profissional, prepare-se para investir algumas horas do seu dia para estudar e aprender novas habilidades.

Para quem já está trabalhando, é importante demonstrar a capacidade de assumir novas responsabilidades e tarefas. Além, claro, de buscar atualizar constantemente o seu conhecimento na área em que trabalha.

4. Ampliar a rede profissional

Networking é fundamental em todas as áreas e níveis profissionais, sendo a melhor forma de criar conexões com pessoas que trabalham no seu setor. Ideal para trocar experiências e manter-se informado sobre as novidades da área.

Para criar um bom networking, uma dica é fazer cursos e participar de eventos, pois nesses ambientes são muitas as oportunidades de conhecer pessoas da mesma área.

Nas redes profissionais, adicione aos seus contatos headhunters ou profissionais de RH, essa é uma forma de demonstrar que você está aberto às oportunidades. Lembre-se, quem não é visto não é lembrado, por isso, seja ativo na sua rede profissional.

5. Conseguir um novo cargo

Se você deseja conseguir um novo emprego, reflita sobre o trabalho que busca. Quais são as oportunidades que se aplicam à sua realidade? Quais empresas têm a ver com os planos e objetivos futuros?

Em seguida, defina uma meta de cargo ideal. Liste as empresas onde deseja trabalhar, observe se você está alinhado com a cultura organizacional e com as habilidades requeridas para a vaga pretendida.

Para quem está em busca de um novo emprego, é necessário planejamento e persistência. Você precisa ficar atento às oportunidades, se candidatar às vagas que tenham relação com seu perfil e adicionar novos contatos em sua rede profissional.

Mesmo que você não consiga na primeira oportunidade, não desanime. Procure adquirir novas habilidades que irão valorizar mais seu currículo e continue tentando.

6. Aumentar o salário

As metas financeiras são muito comuns para quem deseja progredir na carreira em 2021. Entretanto, para conseguir aumento salarial, é preciso estar atento às habilidades técnicas ou comportamentais que um novo cargo ou emprego pode exigir.

Nesse sentido, é importante estudar e manter-se sempre atualizado em relação às tendências do mercado. Segundo pesquisa da Revelo, em média, após concluir um curso é possível receber 106% de aumento salarial, quando comparado ao salário atual.

7. Transformar a carreira

Seu objetivo é traçar novos rumos em 2021? Esse é um bom período para planejar uma transição de carreira, incluindo planejamento financeiro, mapeamento de oportunidades no mercado e networking.

Acima de tudo, esteja aberto às mudanças de carreira e corra atrás dos seus objetivos. Mande seu currículo para outras empresas e busque novas oportunidades na área que pretende seguir.

Planeje-se e empenhe-se na carreira que deseja seguir, buscando sempre aprender novas habilidades focadas na sua transformação profissional.

Importância das metas de carreira para 2021

Criar metas profissionais para o próximo ano são ótimos recursos para delinear o caminho que você precisa percorrer para conquistar o objetivo que deseja.

Em um artigo para o site Positive Psychology, Leslie Riopel, professora de psicologia na Northwood University, afirma que o estabelecimento de metas ajuda no desenvolvimento de novos comportamentos e na manutenção do foco.

“Os objetivos também ajudam a alinhar seu foco e promovem um senso de autodomínio“, destaca a autora.

Então, vale a pena aproveitar o fim de 2020 para refletir sobre sua vida profissional e projetar o que você deseja para sua carreira em 2021.

Revelo UP: seu UPgrade na carreira em 2021

Quer realizar todas as metas de carreira do próximo ano sem preocupações? Com o Revelo UP, você faz o curso ideal para seu momento profissional e realizamos o pagamento diretamente para a escola escolhida.

No programa, são oferecidos cursos nas áreas de tecnologia, marketing, vendas, finanças, design em mais de 30 escolas parceiras, presencial ou à distância.

Além disso, o participante receberá o apoio do time da startup e terá um parceiro de carreira para acompanhar toda sua jornada. Desde a decisão sobre o curso ideal, até a sua preparação para entrevistas e evolução na carreira.

E, o melhor! Se aprovado no programa, poderá pagar o financiamento somente após a conclusão do curso, em até 24x no boleto.

Aproveite a oportunidade, inscreva-se hoje mesmo no Revelo Up e dê um Upgrade sua carreira. Realize suas metas de 2021!

Related Posts